1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Processador (qual?)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Mythos, 17 de Setembro de 2008. (Respostas: 33; Visualizações: 1348)

1. Mythos

Mythos Power Member

Boas, um colega meu pediu me para fazer uma pergunta, entre o E8500 e o Q6600, qual o melhor para jogos e overclock? gostava de saber qual escolhiam e porquê... obg, comentem, ;)

2. A3oN

A3oN Power Member

Tens aqui um tópico com assunto semelhante (core 2 duo vs quad).

3. Mythos

Mythos Power Member

pois ta um bom topico.. mas é entre o E8500 e Q9450... eu keria saber entre o E8500 e o Q6600...

4. latenhas

latenhas What is folding?

Aplica-se a mesma situação... se queres um processador que esteja preparado po "futuro" e que aguenta mais 2 ou 3 anos então vai para o Q6600, se queres jogar vai para o E8500...

Cumps

5. V1sioN

V1sioN Power Member

8400 na minha opiniao.. porque no natal os preços vao baixar ate la podes comprar um processador melhor mas por agora estarás bem servido com E8400.

cumpz ;)

enganei-me no processador lol omg 8500 ! n liguem :S

os preços tb variam do 3.0 GHz para 3.15.. mas com 8400 ficas bem servido,fazes um OC e fica a bombar !

Última edição pelo moderador: 17 de Setembro de 2008
  6. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Aí está.

Para isso espera 5 anos e compras um E8600 a 5€, não?

Se tiver dinheiro para comprar um processador agora e outro ainda este ano, que vá para um Q9650, então.

Nem todos se podem dar ao luxo de comprar um processador de 6 em 6 meses...

7. RSC

RSC Power Member

O "futuro" são os i7 não são os Quads actuais.

8. vanadio

vanadio BOINC Member

Eu ia pelo Q6600, porque irá aguentar-se por uns anitos.

9. Weemer

Weemer Power Member

E8500:

+ construção 45nm
    + 3,15ghz
    + melhor pa jogos já k só aproveitam 2 cores
    + fsb 1333mhz

- apenas 2 cores
    - 6 mb cache
    - menor longevidade

Q6600:

+ 4 cores
    + 8 mb cache
    + maior longevidade

- construçaõ 65nm
    - apenas 2,4ghz
    - apenas 1066mhz

Eu ia para o E8500 já k é só para jogos e OC. Se fosse pc para multitasking ia para o Q6600.

Porém o Q6600 com OC até 3ghz fica muito fixe:x2:, dá pa fazer tudo.

Cumps:x2:

Última edição: 17 de Setembro de 2008
  10. E8500 sem dúvida alguma. Trata-se de uma nova tecnologia, por si só a longo prazo vai ser-te favoravel.

11. s00n

s00n Power Member

E8500 sem dúvida. Acabou de chegar um aqui (x2).

12. Mythos

Mythos Power Member

lol.. isto está complicado, nao fiquei esclarcido... Tipo o E8500, é mais recente e melhor pa jogos e OC, mas axam k a longo prazo o velhinho Q6600 é melhor? comentem pf, cumps ;)

13. s00n

s00n Power Member

14. Weemer

Weemer Power Member

é simples, se é para jogos vai para o E8500.

A longo prazo o Q6600 só é melhor pk tem 4 cores, o problema é tar apenas a 2,4ghz.:x2:

A sério vai para o E8500

15. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Os jogos que usam mais de 2 cores (leia-se: 4 cores) estão a chegar, e nessa altura o Q6600 terá mais performance do que o E8500. Quando os Dual Core chegaram ainda não havia muitos jogos/programas que aproveitassem os 2 cores. E agora? Pois é.

Digo-te, se pensas em manter o processador por uns tempos, fica com o Q6600, não te vais arrepender.

Se achas que preferes comprar o E8500 agora e daqui a meio ano ou pouco mais, quando um Quad Core tiver mais performance, comprares outro processador, tudo bem.

EDIT:

O problema dos comentários acima é a falta de visão, pois só pensam no agora, em que o E8500 tem mais performance, e não mais à frente.

Ou estão a assumir que tu tens capacidade para poder comprar dois processadores no espaço de, digamos, meio ano ou pouco mais (o que podes muito bem ter, não ponho isso em questão, apenas acho errado), ou então acham que a evolução parou e não vai haver nenhum jogo / programa novo que aproveite 4 cores...

Última edição: 18 de Setembro de 2008
  16. RSC

RSC Power Member

Again, o "futuro" são os i7 não são os Quads actuais.

17. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

E depois de sairem os i7 o futuro são os CPU's seguintes e não os i7... Isso é a mesma coisa que alguém que precisa de um carro agora esperar por 2010 para comprar carros eléctricos pois estes são o futuro e não os carros a combustíveis fósseis ou hibridos!

18. s00n

s00n Power Member

Pois. Ou passas a vida a esperar ou compras já.
    A questão é que esse Q6600 está neste momento, comparável ao E8500.
    Quando os quad-cores estiverem adaptados e mais aceites por software, já não é esse que te vai safar.

19. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Daqui a meio ano, achas mesmo que o Q6600 já estará obsoleto?

E sabem muito bem que um i7 envolve a compra de uma board nova e memória DDR3, não é só o processador (que por sinal já é bastante caro)

Falta de visão, é o que eu digo. Espero que tenham o dinheiro para se darem a esse luxo.

20. RSC

RSC Power Member

É precisamente uma questão de visão. Sabendo que os i7 vão utilizar motherboards novas, ram em triple channel DDR3, etc... é falta de visão ir para um Q6600. Primeiro porque é arquitectura antiga, depois porque em termos de futuro, quando os jogos realmente começarem a usar 4 cores a optimização desses jogos vai ser feita para os i7 e não para os Quads actuais. Até lá, um E8400 ou um E8500 serve mais do que perfeitamente para todo e qualquer gasto e corre maravilhosamente qualquer jogo.

Partilhar esta Página