1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador quente / Escolha de cooler #Post 16 (Thermaltake Big Typhoon?)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Tjqueiroz, 24 de Abril de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1566)

1. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Boas, sei que este tópico parece um bocado spam, mas já ando com esta dúvida a algum tempo...

O meu processador é o seguinte:

A minha duvida é se é "saudavel" ter o processador 24/7 o processador a 61/65º.. tenho estas temperaturas devido a ter o processdor sempre acima de 50% do seu uso devido ao Folding (o que é importante para mim)..

Respostas??

2. reiszink

reiszink Power Member

Saudável nunca é, mas não te vai queimar por causa disso, logo que continue com as temperaturas dentro do aceitável e anunciado pelos parâmetros da Intel não tens problemas, pode reduzir um pouco a vida útil do processador, mas certamente que quando essa altura chegar já trocaste esse CPU por outro.

3. Tjqueiroz

Pois..

Já agora qual e o tempo médio dum processador deste tipo?...

4. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

para cima de 5 anos, nao te sei precisar.. por exemplo, tenho um celeron 733mhz, a bombar deste 2001, 12 horas por dia, nunca falhou :)

ja agora.. bota-lhe um OCzito eheh

Última edição: 24 de Abril de 2008
  5. reiszink

reiszink Power Member

Não é fácil precisar, mas se for mantido sempre à velocidade stock são muitos e muitos anos, pode ser 5, 6, 7 , 8 e por aí fora, depende das temperaturas a que for submetido e se levou com elevadas voltagens em cima ou não.

6. 5pontas

5pontas Banido

Tenho um Processador exactamente igual P4 ht 630,a temperatura normal é 42º ,velocidade do cooler2.6,já tive essas temperaturas e era da pasta térmica em excesso!

Verificado pelo ,Everest Ultimate Edition!

7. Tjqueiroz

Sim também uso esse programa, até vou verificar esse pormenor da pasta térmica ;)

OnTheNet, se ele sem OC já tem estas temps com OC ardia..:D

8. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

tas com o cooler da intel ?
    o q veio com os prescott revelaram-se grande bosta

um cooler master hyper 48, aqui, comprei logo aquando do cpu

9. rav3n

rav3n Power Member

o processador sobrevive, provavelmente é mais prejudicial para a MB

10. Tjqueiroz

Sim estou com a stock cooler..

Achas que conseguia reduzir bastante temperatura (-10º por ex.) com um cooler melhorzito..

11. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

uns 20ºC até ! agora tens os novos da thermaltake e noctua, devem ficar um mimo.

o q eu tenho ja foi descontinuado, mas faz um trabalho excelente, e é super silencioso :)

12. Tjqueiroz

Acho que vou investir num cooler, está a chegar o verão e parece que vou ter de parar o folding durante o verão devido as altas temperaturas..

Devo estar preparado para gastar +/- que quantia?

13. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

topo de gama 50€.

com uma perfomance ligeiramente inferior, mas igualmente eficaz (praticamente) uns 30€

14. Tjqueiroz

Obrigado.;).. É que não ando muito dentro do assunto do cooling, pois nunca precisei, até agora..

thermaltake e noctua??? Não queria passar a barreira dos 30€...

15. Woodz

Woodz Power Member

Tens umas quantas opçoes da Xigmatec que até sao muito boas por volta desses 30€€.(mais euro menos euro variando da loja!)
    Pessoalmente nao tenho nenhum da marca mas pelas reviews que li é um bang-for-buck!
    Se alguem tiver um e se quiser manifestar!

Cumprimentos!

16. Tjqueiroz

Boas tenho um negocio de um user da techzone de um Thermaltake Big Typhoon por 25€ (nunca usado)

Que tal?

Haverá algum tipo de incompatibilidade com a minha MB?

Última edição: 26 de Abril de 2008
  17. Tjqueiroz

Boas..

Tive a fazer alguma medições para ver se cabe o Thermaltake Big Typhoon...

Vai ser apertado... Ele tem 12cm logo 6cm para cada lado.. O meu grande problema é que talvez ele toque no cooler traseiro..

Aqui fica a imagem..

18. Acho que o teu jeito cm o paint n é mt bom! -.-" talvez dÊ! podes smp experimentar e se n der ir buscar o pilim outra X! =D

19. Tjqueiroz

ahahaa pois não, isto e um esboço muito mal feito..

Não percebi o que queres dizer com "pilim" :(

20. Tjqueiroz

Boas..

Já efectuei a compra, lá para terça já o devo ter, depois se quiserem coloco fotos e as temperaturas que obtive...

Partilhar esta Página