Processador quentinho...

Tenho as temperaturas dadas pelo speedfan (que nao e mt de se fiar em algumas coisas) mas tenho o programa da asus que me da as informaçoes (quase) todas. Tenho o processador a 69/70º e os cores entre os 66/67º cada. Infelizmente tenho a fan a extrair o ar pela parte superior do coler para o lado da fonte, ja que a mesma nao tem espaço para ser colocada do lado das memoriasa "empurrar" ar frio no sentido das duas fans (8x8) da parte posterior da caixa... as memorias tem um dissipador mt alto e a fan ficaria descentrada do coler.
Agora deixo uma perguntinha... no norte onde posso comprar uma fan dessas? ;)
Obrigado a todos

Ok...tens a fan a extrair o ar do cooler? Mas tem de estar mesmo é a empurrar o ar para as alhetas! o ideal é fan--->Ninja--->back fans. Tb tive o problema das memórias, mas se reparares não precisas pôr a fan de 120 até baixo no cooler. Sobes uns 2 cms e talvez já dê. quanto às SilenX só mesmo na *****, embora já tenha dado um toque a uma loja aqui de Gaia para as forecer.
 
imag0055bq8.jpg


Boas,

Esse problema é uma cadito normal nos Ninja, passei pelo mesmo com o meu e só o resolvi metendo 2 Silenx iXtrema Pro de 14DB em "Push-Pull" e Arctic Céramic no dissipador. As Silenx e a Céramique podes comprar em www.extreme-computers.pt , são de Leiria mas tem bons preços. Tal como tu tenho uma TT Full-Tower e apesar de bem ventilada o problema continuava, tinha as Fans ao máximo e a temperatura tava sempre alta até que pus em auto e as temps baixaram, vento amais no Ninja não resulta lá muito bem ao que parece.

Também tinha problemas quanto á colocação das fans por causa das Slots das memórias e tive de as pôr como tu puseste as tuas, em relação ao TR Ultra 120 Extreme tens de ter em atenção a disposição do encaixe. Tentei por um no meu PC mas com a disposição do encaixe ficava assim:






Anulava 2 das 4 Slots de memória que me fazem falta, tive de o devolver.

Cumps.

EDIT: Podes tentar colocar uma de 92mm no lado das memórias e manter a de origem nas costas a fazer Push-Pull.
 
Última edição:
O meu (B3) também anda por volta disso em full. Já tentei de tudo, trocar de cooler, usar massas térmicas diferentes e a diferença não foi muito significativa. O mais estranho é que a diferença entre idle e full são só uns 6/7ºC. Em idle costuma andar pelos 55-60 e em full não costuma passar dos 66/67.

Só uma curiosidade, na leitura das temps do teu, o valor do "processador" também costuma estar nuns 20ºC menos que os cores?
 
Já agora, aproveito para mostar uma informação que recebi da Intel, depois de lhes ter perguntado sobre a minha situação do post acima. Acho que há aqui uma parte que te pode interessar:

The maximum operating temperature of the Intel(R) Core(TM) 2 Quad Processor
Q6600 is 62.2 degrees Celsius. As long as the processor is operating under this
temperature it is operating within specifications.
 
Com algum jeitinho consegui colocar a fan do lado das memorias, e como da parte de tras da caixa tenho 2x 8cm a extrair parece q o fluxo de ar melhorou um pouco, mas apenas desceu 1/2 graus.
Em idle tenho mt menos que tu NoNick, vem para os 40 e tal graus... e a temperatura dos cores e quase semelhante a da "geral do processador".. por ex. se esta a 70º os cores tao a 67/68º...
 
Com algum jeitinho consegui colocar a fan do lado das memorias, e como da parte de tras da caixa tenho 2x 8cm a extrair parece q o fluxo de ar melhorou um pouco, mas apenas desceu 1/2 graus.
Em idle tenho mt menos que tu NoNick, vem para os 40 e tal graus... e a temperatura dos cores e quase semelhante a da "geral do processador".. por ex. se esta a 70º os cores tao a 67/68º...

Pois, eu tinha essas temps esquisitas no Everest, mas instalei esse Speedfan e agora já dá valores coerentes. Não chegou a passar os 59ºC após uma meia hora em full. Em idle anda entre os 39-45.
 
há 2 core temps, um de t-junction 100º e outro de t-junction 85º, para qualquer cpu o que der a temp mais alta é o correcto(porque o errado dá temps na ordem dos 20 e picos graus).
Outra coisa, hás de retirar o cooler para veres a distribuição da massa térmica, segundo ouvi dizer saíram alguns cpu´s côncavos assim como alguns coolers(dos de "marca" também), se bem que foi no tempo dos E6400...mas pode ser que tb seja esse o teu caso e a ser a dissipação de calor está a ser feita apenas nas pontas(onde não faz quase falta nenhuma), uma camada fina de massa e no final uma gotinha ao centro(no teu caso uma risca de massa, visto que são dois cores em linha) costuma "resolver" o problema. O lapping é para quando a garantia acabar :P
Cumps
 
Última edição:
Claro que tens de pôr uma boa pasta térmica, Artic Silver 5 é óptima segue as instruções aqui http://www.arcticsilver.com/pdf/appinstruct/as5/ins_as5_intel_dual_wcap.pdf

Ao fim de algum tempo volto a abrir este topico, pois ja comprei a AS5 e um SilentX120 para colocar no ninja, e a titulo de curiosidade fiz um teste com o stock cooler da intel.

Com o cooler da inter obtive 87º
Com o ninja e AS5 estou com 69/70º ... em push pull a variaçao e quase nula, 1º de diferença.

Começo a pensar seriamente se nao sera ma ideia começar a juntar uns cobres para comprar um sistema de WC, mas o que mais me preocupa e no site da intel o B3 (o meu processador) ter como limite de temperatura 62.2º....

Cumps
 
coloquei a articsilver 5 que pelo que leio e uma boa pasta termica... e ate me dei ao "luxo" de colocar com o cooler da intel...
 
Com o ninja e AS5 estou com 69/70º ... em push pull a variaçao e quase nula, 1º de diferença.

É óbvio que meteu pasta térmica, convém leres com atenção o que escreve. E também convém teres atenção ao que escreves...o que é "pasta térmica cooler"?
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo