processador... sim, ms qual????

greeneyes_scp

Power Member
badjoras...

tou pr comprar um pc e tou com uma dúvida fulcral, q é o seguinte.

processador, ou compro um opteron 165 1.8 dual core..... ou um 4000+ 2.4 (single core)

o q dizem? e pq? lol

podem dar outras suguestões desde q o preço n exceda os 400€...

cumps
 
are you sure about that Morpheus?

o q dizes deste (D 3.0 2MB cache e 800MHZ FSB)
e deste: Intel - CPU Intel XEON 3.2Ghz FSB800 1Mb 604pin
estes não aquece mt?
a board pr estes bichos têm q ter 2skts, ou precisa apenas de um?

cumps
 
Última edição:
Intel dual cores?Esquece..

Vai para o Opteron Dual Core 939e Só precisas de um Socket..O dual core,é um Processador com dois processadores dentro dele.

Obrigado
Cumps
 
SiR_vIRciado disse:
Intel dual cores?Esquece..

O dual core,é um Processador com dois processadores dentro dele.

Obrigado
Cumps
err....kreio k e mais um processador com dois cores (nucleos diga-se) e de facto a AMD esta melhorzita em preço mas nao em desempenho...ha k ter em conta k a INTEL sempre teve melhor devido aos 2 megazitos de cache nivel 2......enkuanto k te fikas com 1mb na AMD...se nao te importares de esperar mais uns segundos para k o windows/software(programa ou jogo) abra...entao definitivamente AMD poupas mais e tens ganda performance agora se es dakeles como eu k e impaciente...vai pensando na Intel.


Nao ha mas se existem(procesadores) e por alguma razao...ja começaram a ser desenvolvidos softwares que usam os dual core no max. por agora nao notas muito a diferença pois foram optimizados hoje em dia para trabalhar com single core....e se keres um computador k te dure algum tempo nao penses duas vezes
 
Última edição:
greeneyes_scp disse:
PQ?
será q s comprar um dual-core irei tirar o maximo partido dele? tipo n existe nenhum SO pr dual-core's!!
cumps

os SO ja suportam dual-core.... pois tb já suportam há muito tempo dual-processor que é basicamente a mesma coisa mas em sockets separados....
 
ok, esclarecido!

ou seja, vou pr dual-core:
AMD Athlon 64 X2 Dual Core 4200+ (s939) - 390€
Intel Pentium D 930 (3.0 GHz, Dual Core, 2x 2MB Cache, FSB 800MHz) - 356€

entre estes dois qual é q escolhiam? digo qual as principais diferênças entre eles? e qual o melhor...

s for o AMD compro uma ASUS A8N32-SLI.Delux, com o cooler ninja...
s for Intel gostava q m dessem opiniões sb q board pôr, pelo msm preço, e o cooler dá no skt LGA775??

cumps
 
2 Cores..e o que são dois cores?Não são dois cpu's?..Dentro de cada um deles têm a sua cache..as suas instrucções tal como qualquer 1 Cpu..
Mas Tudo bem.
Quanto à intel ter mais performance em dual core,acho melhor verem reviews e depois falarem..
Obrigado
Cumps
 
A ultima vez que vi uma review dos X2 VS 8xxD A AMD ganhava nos 7 testes e ainda com alguma margem... Pode ser que com estes 9xxD tenha melhorado, mas a AMD tb tem os Opteron... Logo duvido k a Intel seja superior em dual-core seja a fazer o k ker k seja...

Eu ia pro 165 sem duvida alguma...
 
ms esse 165 é apenas 1.8, ao passo q o da intel é 3.0.... ou isto n tem nd haver, é q eu n precebo mt disto!
e os opteron n são pr servidores? ou têm um bom desempenho pr games, e afins?
a contagem em AMD é feita d forma diferente? pq em tds as características dos intel têm "+ numeros" q os AMD, ou isto n tem lá mt haver?

cumps
 
Última edição:
Só vale a pena ir para os Intel 930 se planeares fazer overclock. E mesmo assim tenho as minhas duvidas.
Por mim ia para AMD. Especialmente se estás interessado em jogos.
 
SiR_vIRciado disse:
2 Cores..e o que são dois cores?Não são dois cpu's?..Dentro de cada um deles têm a sua cache..as suas instrucções tal como qualquer 1 Cpu..
Mas Tudo bem.
Quanto à intel ter mais performance em dual core,acho melhor verem reviews e depois falarem..
Obrigado
Cumps

core is the computation engine of a processor. It consists of integer and floating point processing units.

in wikipedia

basicamente o processador e constituido por varias partes (nao sendo este o termo correcto) sendo que os mais importantes sao o core...k processa os dados a cache k em alguns casos faz partes do core em outros casos muitissimo raros e separada que armazena os dados enkuanto esperam a vez para serem processados(mais uma vez estes nao sao os termos correctos mas e para terem uma ideia) etc. logo dois cores nao e a mesma coisa do que dois CPU's....quanto as reviews....a AMD e a INTEL dual core estao "QUASE" empatadas perdendo a intel muito em caso de aquecimento e preço demasiado elevado mas gannhando nao em testes mas sim no dia a dia...testar um CPU e usalo e diferente....como por exemplo kual a diferença entre um celeron e um P4????? se souberes e pk me compreendes, e é essa diferença que torna o P4 melhor k celeron
 
Fou-Lu a diferença dum P4 pra um Celeron notas mais em testes que no dia a dia... Já tive um Prescott e um Celeron (Northwood) lado a lado...

Quanto aos Dual-Core, a default os AMD são superiores em todos os testes, em overclock parece k os P4 levam alguma vantagem...
 
God_Lx disse:
Sway se te abanassem um FX-60 à frente queria-te ver a deitar o 165 pro lixo em 2 minutos...

ele num tava a dizer akilo comparando com um fx-60..de certeza..

comparando com os intel dakela categoria so pode ser o 930D...por acaso ja oubi dizer bem dele...mas AMD é inkestionavel

:004: stay cool
 
Back
Topo