1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador smp a 50/70%. - IRQ problem?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DarTaKaum, 30 de Junho de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 642)

1. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

Bem... tava eu a achar o pc ligeiramente lento.. vou ver a carga do proc e smp entre os 40/60 apesar de por nos processos estar smp nos 0/5 whatever...

la arranjei eu um prog que me desse mais informaçoes sobre qual seria o prob..

E descobri que aquele uso se devia a ciclos de hardware desperdiçados... agora.. a minha duvida é... Mas que hardware tá a fazer isso?

Interrupts... hum... deve ser de algum IRQ certo? alguma sugestão? :\

Última edição: 30 de Junho de 2005
  2. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

era com conflito qualquer dos irqs.. suspeito da marvel lan.. desactivei alguns dispositivos e já ficou bom. Agora é so descobrir ao certo a causa... :]

3. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

era do firewire.

ta resolvido. isto... :b

4. blastarr

blastarr Power Member

Olha, se não der muito trabalho, um pouco off-topic:

O teu controlador Firewire é da Texas, da Agere ou é algum integrado numa placa, como as Audigy1/2 ?

Tenho um primo com um controlador Agere embutido na motherboard que tem esse mesmo problema e não consegue usar o Firewire com a camcorder sem que aquilo lhe monopolize o cpu até se arrastar todo. Na minha audigy2 ou no Texas da A8N-SLI dlx já não acontece, mas não encontro explicação... talvez um problema de drivers defeituosos, IRQ's, ou outro ?

Última edição: 30 de Junho de 2005
  5. DarTaKaum

DarTaKaum Power Member

tb tenho a asus a8n sli dlx.

Até agora nunca me tinha dado problemas, mas de um momneto pro outro notei que o pc se tava a arrastar.

Eu simplesmente desliguei na bios. Posso-te dar a informação que me pediste se me dizeres onde a posso encontrar! :)

Mas parto do principio que é integrado.

6. blastarr

blastarr Power Member

Então é um da Texas Instruments, podes ver o chip e o símbolo perto do canto inferior esquerdo da motherboard.

Partilhar esta Página