boa noite , pessoal o meu Desktop está a desligar.se por exemplo quando copio files de um lado para outro... a unica coisa que penso que possa ser é da temperatura do CPU que chega ~ aos 90ºc ( não sei se mais ). tenho um INTEL PENTIUM 4 3.2GHZ 1MB FSB800 PRESCOTT BOX. que está com o cooler de origem.. será disso o problema? a temperatura.. estive a ver em alguns sites.. e elo que vi sim .. já agora. um cooler bom para isso ... mesmo bom sff obg
90º?????????????????????????????????? cruzes canhoto....isso é demais....há aí problema na certa a requerer acção imediata.....começa por ver se a ventoinha do cooler está a trabalhar.....
oies obrigado pelas respostas. a pouco tempo mudei a massa termica ( creio que ficou bem colocada ). sobre o cooler funciona, se calhar não está é a funcionar como deve ser .. já agora um cooler bom para este processador ?
O P4 ao chegar aos 70º comeca imadiatamente a fazer throttling... nao estaras a ver a temp em ºF em vez de ºC? ou o sensor mal confugirado? 90ºC nao e facil de atingir... mas chega la se o cooler nao estiver a tocar no processador ou tiveres mt excesso de pasta termica...
se tu sabes por a massa termica nao podes ter duvidas quanto a estar bem colocada ou nao ,tem q estar. 90 º coitadinho ....monta e desmonta tudo ,ve se o coller funciona ,quando fores a loja eles sao capaz de te indicar os collers para o cpu entre esses escolhes o q achares melhor, nao é preciso nada de transcendente a partida. as definiçoes na bios nao tao mal ?
olá, bem se calhar é isso vou procurar imagens e ver isso tipo o PC vai abaixo e quando volta aparece como se tivesse feito "overcloking"...não mexi em nada disso, se calhar ele considera isso porque aquece de mais .. não tenho ... vou ver a pasta... obg pelos replys