1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador, temperatura

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pluster, 30 de Janeiro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 915)

1. Pluster

Pluster Power Member

boa noite ,

pessoal o meu Desktop está a desligar.se por exemplo quando copio files de um lado para outro...
    a unica coisa que penso que possa ser é da temperatura do CPU que chega ~ aos 90ºc ( não sei se mais ).

tenho um INTEL PENTIUM 4 3.2GHZ 1MB FSB800 PRESCOTT BOX.

que está com o cooler de origem.. será disso o problema? a temperatura.. estive a ver em alguns sites.. e elo que vi sim .. já agora. um cooler bom para isso ... mesmo bom sff

obg

2. WindWalker

WindWalker Power Member

Cooler mal montado, PÓ acumulado, diminuição da eficiência da pasta térmica.

3. jcd

jcd Power Member

90º?????????????????????????????????? cruzes canhoto....isso é demais....há aí problema na certa a requerer acção imediata.....começa por ver se a ventoinha do cooler está a trabalhar.....

4. Pluster

Pluster Power Member

oies obrigado pelas respostas.

a pouco tempo mudei a massa termica ( creio que ficou bem colocada ).
    sobre o cooler funciona, se calhar não está é a funcionar como deve ser .. :(

já agora um cooler bom para este processador ?

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Tens o cooler mal encaixado, quase de certeza.

6. Warlord

Warlord [email protected] Member

O P4 ao chegar aos 70º comeca imadiatamente a fazer throttling... nao estaras a ver a temp em ºF em vez de ºC? ou o sensor mal confugirado? 90ºC nao e facil de atingir... mas chega la se o cooler nao estiver a tocar no processador ou tiveres mt excesso de pasta termica...

7. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

se tu sabes por a massa termica nao podes ter duvidas quanto a estar bem colocada ou nao ,tem q estar.
    90 º coitadinho ....monta e desmonta tudo ,ve se o coller funciona ,quando fores a loja eles sao capaz de te indicar os collers para o cpu entre esses escolhes o q achares melhor, nao é preciso nada de transcendente a partida.
    as definiçoes na bios nao tao mal ?

8. Pluster

Pluster Power Member

olá,

bem se calhar é isso :( vou procurar imagens e ver isso :(

tipo o PC vai abaixo e quando volta aparece como se tivesse feito "overcloking"...não mexi em nada disso, se calhar ele considera isso porque aquece de mais .. não tenho ... vou ver a pasta... obg pelos replys

Partilhar esta Página