1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por F3RrUh, 6 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 864)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. F3RrUh

F3RrUh Power Member

a quantos ghz equivelera este processador au todu??? Cpu Intel socket 775, 45nm, dual-core, clock 3.00GHz e 6MB de cache L2.

quem me sabe explicar???

cumpssss

2. VolTen

VolTen Power Member

Desculpa mas não percebi o que queres
    Explica-te melhor ...

3. F3RrUh

F3RrUh Power Member

exemplo um prcessador 1,8 dual core equovale a um 2,9 .. . por ser dual core . . . u de 3,0 equivalera a um 6,0???

4. davidjpb

davidjpb Power Member

Não isso quer dizer que podes tar a executar um maior numero de tarefas mais rápido.
    Por exemplo é mais rápido executar um programa num Pentium4 a 3.0 do que no C2Duo a 1.8
    Mas o Pentium 4 não pode executar tantas tarefas ao mesmo tempo.

Este meu exemplo pode servir apenas até á algum tempo atrás, quando o software não tinha suporte para multi core, hoje em dia a maior parte do software divide as tarefas entre cada core

Esta é a melhor explicação que posso dar, de certeza que existem melhores

5. reiszink

reiszink Power Member

Não, se o processador funciona a 3.0Ghz, por ter dois núcleos, não vai funcionar a 6.0Ghz, simplesmente como divide as tarefas em simultâneo pelos dois núcleos, acaba por ser mais rápido, mas não é por funcionar ao dobro da velocidade.

Este é o conceito básico do multicore.

6. F3RrUh

F3RrUh Power Member

entao se eu tiver um c2d a 3,0 tenho uma maquina brutal......tou a falar do processador . ..

7. rustyballzz

rustyballzz Power Member

Um C2D 3.0 tem 2 cores a 3.0 GHz cada, trabalhando individualmente, ou seja, executa multi tarefas.
    devido á sua tecnologia, um so core é bastante mais rapido que um cpu de 1 core a 3.0 GHz.

8. F3RrUh

F3RrUh Power Member

en tao se eu tiver um C2D a 3.0 .. . tenho dois processadores a trabalhar a cada um a 3.0 .. . nao é. .. .???

9. davidjpb

davidjpb Power Member

Com divisão de carga de trabalho faz com que seja muito mais rápido

E sim, tens razão

10. F3RrUh

F3RrUh Power Member

é que eu tou a pensar comprar este http://www.overvoltage.pt/loja/detalhes.php?id=4019
    ou seja vou ficar com um maquinao do catano. .. xDxDxD

cumpsss

11. davidjpb

davidjpb Power Member

É bacano, só não vou para esse, porque já basicamente que convenci a minha mãe a pôr-me um C2Q na config, e claro que por causa dos mais 2 cores

12. F3RrUh

F3RrUh Power Member

pois mas um Quad custa bue xD . . . antes prefiro aquele é bom e chega bem pa mim. . . xD. . . .cumpssss

13. davidjpb

davidjpb Power Member

Por acaso onde vou comprar é 217 ou 237 (versão Tray e Box respectivamente)

uuups, os valores tavam errados, agora já tam certos

Última edição: 7 de Fevereiro de 2008
  14. F3RrUh

F3RrUh Power Member

fogo é bue xD. . . . 180 pa mim ja é puxado xD. .. .cumpsss

15. reiszink

reiszink Power Member

Posso saber que processador estás a falar? Se for o Q9450 vais pagar caro, esse processador já há a menos de 300€.

16. davidjpb

davidjpb Power Member

Enganei-me pus 100€ a mais de cada lado...

BTW tou a falar do Q6600

17. rustyballzz

rustyballzz Power Member

topico undeleted e fechado para futuras duvidas iguais ou parecidas.

cumpz.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página