Processador

afinal os processador de 3.0ghz que referi acima nao dao para a minha board porque o socket e 775, e o da minha board e 478.

e se eu alterar o meu celeron de 2.2ghz para um pentium 4 socket 478 de 2.8ghz, compensa? o pc fica melhor, pior ou fica na mesma?

obrigado e cumprimentos!
 
Boas,
É sempre bom fazer o upgrade, penso que notará diferença, é importante também olhar para o cache do processador, agora por outro lado, actualmente fazer um upgrade com socket 478 não é muito bom.

Abraço
 
Tantas contas pra quê? Se não estás satisfeito com a performance faz um upgrade em modos ou deixa-te estar.
Não há upgradezito que consigas fazer que te dê grandes diferenças no desempenho porque estás limitado pelo resto do sistema.

Mesmo que metas o processador "topo de gama" para esse socket, tudo depende da tua board e da memoria que tens. Tal como falaram anteriormente, mais vale pensares em fazer um upgrade decente (processador, board e ram) do que gastares uns trocos em material velho.
 
Boas,
Desculpem a intromissão, mas dentro do mesmo assunto, coloco uma questão:
Recentemente, comprei uma board asrock e uma gráfica pci-x para dar "nova vida" a um pentium IV 2.0 (northwood) que tinha. Não foi lá grande ideia, porque em jogos o sistema gagueja um bocado... Experimento com um Pentium IV 3.2 (prescott), pensando que teria mais FPS.... Mas nada... Fiz bios update, drivers da gráfica... tudo igual. Penso que formatar não irá trazer nada de novo.
De que é que me estarei a esquecer?
Ou simplesmente não vou ter ganhos significativos em relação ao 2.0 ?
Agradeço a vossa opinião!
Sistema :
Asrock P4VM900-Sata2
XFX 8600GT pci-ex
2 x 1 gb kingston DDR 400 - pc 3200
Pentium 4 prescott 3.2 ghz skt 478
 
boas.
ganhos ate devias ter um pouco mas tambem depende dos jogos que queres jogar..
jogar crysis e COD4 com esse sistema por ex , so no minimo mesmo.

cumpz.
 
O jogo que estava a usar para comparação era o Battlefield 2;
Jogar a 20 FPS , e mesmo 10 FPS quando há mais acção não é nada bom ... raia o impossível! :nie2:
Num outro computador muito parecido, jogo esse jogo com 40 - 50 FPS, daí estar à espera de melhor performance.
O que posso fazer para descobrir o "culpado"?
Obrigado!
 
Back
Topo