processador

frcaldeira

Power Member
boa tarde eu tenho um pentium 4 3.4 e tenho uma motherboard intel 915 pc epa sei que ja é velhote(3 anos) mas sera k ja n serve para nada?eu tenho-me safado bem nos jogos e o pc nao é nada lento podem dizer-me o que acham pfv obrigado cumprimentos
 
Desculpa, qual é a tua duvida concretamente?

Boas

A dúvida é se o sistema dele está a precisar de uma renovação ou não.

A resposta é sim. Jogos de 2006 para a frente não irão correr tão bem nesse teu pc. Eu tinha uma X800, e corria bem a maioria dos jogos, mas também eu só jogava jogos não tão recentes... :P

Se estiveres disposto a gastar um pouco, acredita que vai fazer toda a diferença. Terás é que nos dizer quanto estarias disposto a gastar, claro. Nós ajudamos-te a fazer uma boa escolha. :p

Cumps
 
Se não quiseres gastar muito, um upgrade de placa gráfica já irá melhorar muito o sistema para jogos.

Com cento e poucos euros metes uma HD3850 que existe em AGP (penso que é o que a tua board tem) ou PCIe.

Para um melhor desempenho geral 2GB dava muito jeito e é barato também.
 
boa tarde eu tenho um pentium 4 3.4 e tenho uma motherboard intel 915 pc epa sei que ja é velhote(3 anos) mas sera k ja n serve para nada?eu tenho-me safado bem nos jogos e o pc nao é nada lento podem dizer-me o que acham pfv obrigado cumprimentos

Não há muito a dizer, tu é que nos podes dizer se estás satisfeito ou não, se esse PC te tem servido bem, não mudes, se pelo contrário, notas que começa a ser insuficiente para o que queres, pensa em mudar.

Agora, se esse PC hoje em dia é fraco? Sim, mas isso depende do que cada um pretende fazer, se dizes que se tem safado nos jogos e não é lento, é porque para ti chega, por isso não vejo razão em mudares, só se troca de PC quando ele começa a não satisfazer as nossas exigências.
 
pois a eu estava so mesmo a pensar em trocar a grafica e por 3 ou 4 de ram a minha duvida era mesmo saber se os jogos ainda davam satisfatoriamente no meu pc trocando estas peças apenas obrigado

uma boa placa grafica qual seria?e a memoria qual seria a melhorzinha?pondo +/- 3 gb ram ? eu n sei qual e a memoria usada no meu pc :(
 
Última edição pelo moderador:
uma boa placa grafica qual seria?e a memoria qual seria a melhorzinha?pondo +/- 3 gb ram ? eu n sei qual e a memoria usada no meu pc :(

Antes do mais, não é necessário meteres posts seguidos, existe um botão de editar para alterares ou acrescentares coisas a um post teu.

Não vi o que é que a tua board suporta, mas como já tens 1GB penso que com apenas mais 1 já não ficavas mal.

Convinha era saber se tens 1 x 1 GB ou 2 x 512 Kb, se for o último caso é melhor comprares 1 x 2 GB e tentares vender o que tens.

Mais que 2 GB para o PC que é, e para o que queres acho que não vale a pena, até porque acima de 3 GB o sistema já nem a usa.

Para veres que memória tens usa o cpu-z ( http://www.cpuid.com/cpuz.php ) é freeware e lá diz-te o tipo e a frequência da mesma. O cpu-z também te diz se a gráfica é AGP ou PCIe, se for AGP pouca escolha tens e a HD3850 que te indiquei é uma boa escolha.

Se tiveres PCIe, tudo depende do que queres gastar...

Se tiveres AGP não convém investires muito e equaciona se não compensa fazeres um upgrade maior.
 
É preciso saber: quantas memórias tens e de que tipo; interface AGP ou PCI-E.

(...) se for AGP pouca escolha tens e a HD3850 que te indiquei é uma boa escolha.

Não, não é. Ficará limitadíssima pelo CPU, e quando ele for fazer um upgrade, já não existirá AGP.

Portanto é desperdício de dinheiro.
 
Lá está. Não adianta fazeres upgrades ao computador, se sabes que os componentes que estás a comprar não estão adaptados para o "futuro".

Por exemplo, motherboards AGP já não se vendem, agora é tudo PCI Express. Se decidires comprar uma placa de topo para a tua MB (a 3850 AGP), podes ganhar desempenho nos jogos, mas quando daqui a uns tempos quiseres mudar o CPU, tens talvez que mudar a motherboard, e a placa gráfica deixa de ser compatível. Resultado: Terias de comprar tudo de novo, gastando dinheiro com a placa que compraste antes.

A decisão cabe a ti, mas sempre era melhor fazeres o upgrade a tudo, e mesmo que não ponhas, por exemplo, 4 GB de ram e 500GB de disco, sabes que já levas a MB preparada.
 
não rende estares a melhorar esse PC, alem das gráficas para AGP serem mais caras vai ficar limitada pelo CPU, depois necessitas de uma fonte nova, já para não falar do preço de 2gb de ram DDR... O melhor é arranjares mais uns trocos para uma máquina nova de raiz, já se fazem boas máquinas bastante baratas.

ASUS M2N-SLI DELUXE ---81€
A64 X2 4450E (2.3GHZ) AM2 ---64€
TEAM ELITE 2GB DDR2 800 ---37€
NOX URANO 500W --------------37€
SAPPHIRE HD3850 512MB DDR3 ---101€

total: 320€

uma grande máquina para jogos, vais notar uma diferenca da noite para o dia com esta máquina, ou melhor, nem se deve comprar...

também se quiseres outra caixa, já compras Nox coolbay a 38€, são bonitas e de qualidade.
 
Última edição:
a minha placa é uma PCI e uma radeon saphire radeon x700 pro e a minha ram sao 2x512,
acerca da nox coolbay n gosto eu em termos de caixas tenho uma normal mas estava interessado numa termaltake mas n é algo muito importante de momento pois e momento so queria mesmo mudar a memoria e a placa grafica mas daki a uns meses ja mudava a motherboard e o processador aproveitando assim a memoria e a placa grafica e punha tb um disco rigido maior.

conclusao queria saber mesmo qual seria uma boa opçao de memoria e placa grafica.

acerca da memoria que devo comprar eu ja saquei o cpuid mas n sei ver onde é a memoria usada podem ajudar-me?obrigado cumprimentos
 
Última edição:
É preciso saber: quantas memórias tens e de que tipo; interface AGP ou PCI-E.



Não, não é. Ficará limitadíssima pelo CPU, e quando ele for fazer um upgrade, já não existirá AGP.

Portanto é desperdício de dinheiro.

Sim, eu referi isso na minha última frase:

"Se tiveres AGP não convém investires muito e equaciona se não compensa fazeres um upgrade maior."

Quanto ao CPUZ, vais ao separador memory e vês o Type, o Channel e a Frequency, se em Channels tiveres "Dual" multiplicas a Frequency por 2 e obtens a frequência das tuas memórias, mas se tens 2x512 e vais comprar novas convinha era saber quais são as melhores velocidades que a tua motherboard suporta.

No separador motherboard, em Graphic Interface vês o tipo de interface da gráfica.
Se for PCI-express podes comprar uma já e mais tarde fazeres o resto do upgrade.
 
bem ja tenho a certesa k a minha grafica é pci express e a memoria e ddr dual 200.1 mhz(logo como é dual é 400mhz) mas nao sei qual e o maximo que a minha motherboard aguenta alguem me sabe dizer como posso fazer para saber?
alguem me pode aconselhar placas graficas pci express e memorias?
eu estava a pensar numa gforce 8600 e estava a pensar numa memoria kingston 2gb ou 2x1gb tb da kingston mas estou aberto a novas opnioes ajudem-me sff obrigado pela vossa colaboraçao

PS: sera k posso por ddr2?
 
Última edição:
bem ja tenho a certesa k a minha grafica é pci express e a memoria e ddr dual 200.1 mhz(logo como é dual é 400mhz) mas nao sei qual e o maximo que a minha motherboard aguenta alguem me sabe dizer como posso fazer para saber?
alguem me pode aconselhar placas graficas pci express e memorias?
eu estava a pensar numa gforce 8600 e estava a pensar numa memoria kingston 2gb ou 2x1gb tb da kingston mas estou aberto a novas opnioes ajudem-me sff obrigado pela vossa colaboraçao
14 posts e ainda nao se sabe o teu hardware?

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=178778
 
eu ja disse tenho uma
radeon x700 pro pci express
2x512 ddr

e quero por algo melhor so n sei como fazer para ver qual a capacidade da minha motherboard em termos de memoria
 
ja vi main board mas aparecem muitas coisas escritas qual delas é?


model-grantsdale
chipset- intel i915p/i915g
southbridge- intel 82801fb(ich6)
lpcio- w83627thf

sera que posso por ddr2 ou so posso por ddr?e de quantos mhz?
 
Última edição:
Back
Topo