1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processador?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fabrizio71, 2 de Julho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 838)

1. fabrizio71

fabrizio71 Power Member

boas pessoal, eu de uns tempos pra ka comecei a ter a ter muitos lags, em jogos e no proprio computador em termos de velocidade, ate em menus, os jogos tipo 18 Wos nao sei se ja ouviram falar mas n é preciso um grande pc para se jogar sem problemas e tbm em outros jogos como rfactor,MOHA,MOHAA,GTR2,CD4,etc.., isto nao acontecia antes e, penso eu n percebo mto de informatica se estiver errado corrigam-me, q é o processador pq o resto ja mudei todo. obrigado

confg. do pc:
    motherboard-ASUS P4V8-MX
    grafica-sapphire X1650PRO 512Mb DDR2
    Memoria-2Gb ram
    Processador-P4 2.5 Ghz (original 2003)

2. luxboy

luxboy Power Member

confirma-se esse processador ja não acompanha o resto..

3. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ai ja nao tens muito a fazer...
    o ideal é comprar outra board / cpu e grafica.
    o resto aproveitas.

cumps.

4. fabrizio71

fabrizio71 Power Member

é assim pessoal agr eu n tnho orçamento para mudar board,grafica,processador, mesmo pq a board e a grafica estao em boas condições e tem menos de um ano por isso n vale a pena e tbm pq eu estou satizfeito com elas a unica coisa era o processador e ja agr kual aconselham-m a comprar para um orçamento de +-170 euros
    obrigado.

5. rustyballzz

rustyballzz Power Member

para essa board nao arranjas nada a nao ser PIV ate 3.6 penso eu.
    ou seja ficas na mesma.
    cumps.

6. fabrizio71

fabrizio71 Power Member

ou seja era preciso uma board nova para aceitar um cpu melhor?

7. santiago.pt

santiago.pt Power Member

Suponho que o teu socket seja 478...
    Isso deixa-te muito limitado... Se quiseres continuar com essa board e esse socket, compra o tal processador P4 3.6Ghz, tem mais velocidade, mais fsb, mais cache que o teu cpu actual.
    Se quiseres mudar para socket 775, então aí os mais baratos e talvez interessantes tendo em conta o teu orçamento, serão os Pentiums D ou Pentium Core 2 Duo.
    Mas acho que não vais querer mudar de socket, uma vez que para fazeres isso, terías de mudar de board, muito provavelmente de ram, e também muito provavelmente de grafica, a não ser que comprasses uma board com grafica onboard.

Abraço

8. fabrizio71

fabrizio71 Power Member

boas pessoal, obrigado pela ajuda santiago.pt mas eu estava a ver o 3.4GHz (pk o 3.6 n havia mais) e la dizia isto-Processador INTEL Pentium4 650 3.4GHz SK775 FSB800 2MB Tray mesmo assim é compativel com a minha board?

9. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nao dá , tem de ser sk 478.

Intel Pentium 4 3.2E GHz
    - 257,73 €
    o preço é um bocado diferente, sai mais caro que um quad :D

cumps.

Última edição: 3 de Julho de 2008
  10. luxboy

luxboy Power Member

é pa n compres novo.. compra usado.. pk o idela seria mudar board.. k t faria mudar d memoria grafica e processador.. mas enfim.. compra um superior usado ou faz oc ao teu

11. Zero_Cool_PT

Zero_Cool_PT What is folding?

Com 170€ já compras uma board razoavel e um processador C2D de entrada de gama, os E4xxx que já se batem bem nos jogos. Cumps

12. fabrizio71

fabrizio71 Power Member

ja k falas em oc podes me orientar sobre esse assunto, eu ja estive a peskisar mas os programas variam com a motherboard e o processador e tbm ainda sou um novato sobre o assunto eu ate cheguei a ver aki no forum mas n encontrei um kaso igual ao meu...

e a grafica e as memorias...

Partilhar esta Página