Processador?

fabrizio71

Power Member
boas pessoal, eu de uns tempos pra ka comecei a ter a ter muitos lags, em jogos e no proprio computador em termos de velocidade, ate em menus, os jogos tipo 18 Wos nao sei se ja ouviram falar mas n é preciso um grande pc para se jogar sem problemas e tbm em outros jogos como rfactor,MOHA,MOHAA,GTR2,CD4,etc.., isto nao acontecia antes e, penso eu n percebo mto de informatica se estiver errado corrigam-me, q é o processador pq o resto ja mudei todo. obrigado

confg. do pc:
motherboard-ASUS P4V8-MX
grafica-sapphire X1650PRO 512Mb DDR2
Memoria-2Gb ram
Processador-P4 2.5 Ghz (original 2003)
 
boas pessoal, eu de uns tempos pra ka comecei a ter a ter muitos lags, em jogos e no proprio computador em termos de velocidade, ate em menus, os jogos tipo 18 Wos nao sei se ja ouviram falar mas n é preciso um grande pc para se jogar sem problemas e tbm em outros jogos como rfactor,MOHA,MOHAA,GTR2,CD4,etc.., isto nao acontecia antes e, penso eu n percebo mto de informatica se estiver errado corrigam-me, q é o processador pq o resto ja mudei todo. obrigado

confg. do pc:
motherboard-ASUS P4V8-MX
grafica-sapphire X1650PRO 512Mb DDR2
Memoria-2Gb ram
Processador-P4 2.5 Ghz (original 2003)
ai ja nao tens muito a fazer...
o ideal é comprar outra board / cpu e grafica.
o resto aproveitas.

cumps.
 
é assim pessoal agr eu n tnho orçamento para mudar board,grafica,processador, mesmo pq a board e a grafica estao em boas condições e tem menos de um ano por isso n vale a pena e tbm pq eu estou satizfeito com elas a unica coisa era o processador e ja agr kual aconselham-m a comprar para um orçamento de +-170 euros
obrigado.
 
eu tive a peskisar eu gostaria de saber se algum destes processadores é compativel com a minha motherboard e ja agora qual deles é o melhor?

Intel Pentium 4 524 3.06 GHz
Intel Pentium 4 541 3.2 GHz
Intel Pentium 4 640 3.2 GHz
Intel Pentium 4 641 3.2 GHz
Intel Pentium 4 650 3.4 GHz
Intel Pentium 4 531 3.0 GHz
Intel Pentium 4 630 3.0 GHz
Intel Pentium 4 631 3.0 GHz
Intel Pentium 4 660 3.6 GHz
 
Suponho que o teu socket seja 478...
Isso deixa-te muito limitado... Se quiseres continuar com essa board e esse socket, compra o tal processador P4 3.6Ghz, tem mais velocidade, mais fsb, mais cache que o teu cpu actual.
Se quiseres mudar para socket 775, então aí os mais baratos e talvez interessantes tendo em conta o teu orçamento, serão os Pentiums D ou Pentium Core 2 Duo.
Mas acho que não vais querer mudar de socket, uma vez que para fazeres isso, terías de mudar de board, muito provavelmente de ram, e também muito provavelmente de grafica, a não ser que comprasses uma board com grafica onboard.

Abraço
 
boas pessoal, obrigado pela ajuda santiago.pt mas eu estava a ver o 3.4GHz (pk o 3.6 n havia mais) e la dizia isto-Processador INTEL Pentium4 650 3.4GHz SK775 FSB800 2MB Tray mesmo assim é compativel com a minha board?
 
boas pessoal, obrigado pela ajuda santiago.pt mas eu estava a ver o 3.4GHz (pk o 3.6 n havia mais) e la dizia isto-Processador INTEL Pentium4 650 3.4GHz SK775 FSB800 2MB Tray mesmo assim é compativel com a minha board?
nao dá , tem de ser sk 478.


Intel Pentium 4 3.2E GHz - 257,73 €
o preço é um bocado diferente, sai mais caro que um quad :D

cumps.
 
Última edição:
é pa n compres novo.. compra usado.. pk o idela seria mudar board.. k t faria mudar d memoria grafica e processador.. mas enfim.. compra um superior usado ou faz oc ao teu
 
é pa n compres novo.. compra usado.. pk o idela seria mudar board.. k t faria mudar d memoria grafica e processador.. mas enfim.. compra um superior usado ou faz oc ao teu
ja k falas em oc podes me orientar sobre esse assunto, eu ja estive a peskisar mas os programas variam com a motherboard e o processador e tbm ainda sou um novato sobre o assunto eu ate cheguei a ver aki no forum mas n encontrei um kaso igual ao meu...

Com 170€ já compras uma board razoavel e um processador C2D de entrada de gama, os E4xxx que já se batem bem nos jogos. Cumps

e a grafica e as memorias...
 
Back
Topo