1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Processador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jpsp900, 20 de Junho de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 478)

1. O que acontece quando processador não é compatível com a motherboard?
    Obrigado

2. Freek1ll

Freek1ll Power Member

Não encaixa penso eu.

3. Rom@

[email protected] Power Member

Isso depende da board, penso eu.
    Já vi essa situação, o que aconteceu foi que a fan do cpu trabalhava mas o pc não arrancava, não apitava, nada. A board em questão é uma msi. O cpu encaixa se o socket for o mesmo do processador. Mas como é evidente, o facto do socket da board ser o mesmo do processador não quer dizer que o processador seja compatível.

4. soupcan

soupcan Power Member

Cada socket do cpu tem um formato especifico, e cada motherboard é feita para um determinado socket, e suporta todos os cpus desse socket especifico.

Com isto, nem consegues encaixar um (por exemplo) intel core i5 2500 (socket 1155) numa motherboard com socket 2011 ou 775, o processador simplesmente não "encaixa" na motherboard.

5. Susoft

Susoft Power Member

Em alguns casos não é bem assim...

No 478/775 tens casos de incompatibilidades EXXXX QXXX...

6. vici

vici Power Member

Em certos modelos mesmo incompaveis eles podem entrar no socket, o problema é que pode entortar os pinos, depois bye bye cpu.

Por vezes basta uma actualização na bios para poder dar, mas isso são exceções.

7. cusca

cusca Power Member

Qual é a board ? Vai ao site da mesma e , por cada board , há uma lista de cpus compativeis .

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Se mais especificio nos componentes.
    Tal como disseram, pode acontecer várias situações dependendo dos componentes.

9. pois... mas nao sei qual é o modelo da motherboard

Partilhar esta Página