Processadores 64bits

SimpleFriend

Power Member
Oi pessoal,

Tenho algumas dúvidas em relação aos processadores de 64bits, vou passar a descrever...

1) Quais os processadores de 64bits q já sairam para o mercado? A64, Itanium 2, Xeon?

2) Suportam todo e qualquer software de 32bits? mesmo software de servidor? Há algum cuidado especial com as migrações para 64bits?

3) Acham aconselhável começar a investir nos processadores de 64bits? (sabemos as suas vantagens, mas está td pronto para as mudanças?)

4) Outros pontos q queiram focar


Desde já agradeço as vossas respostas

Cumps
 
Boas....

Para o mercado creio que ao alcance do publico, isto é com preço razoavél apenas os AMD Athlon 64 e os Pentium 4 (a partir dos 630) depois tens como já referiste os Itanium e os Xeon, apesar de haver outros com suporte a 64 bits são só para mercado de empresas isto é servidores.

Todos os processadores (pelo menos os AMD64 e P4 630...) suportam 32 bits alias não so suporta como em alguns casos a performance aumenta (repito em alguns casos!!!! ).Assim como o novo sistema operativo da windows....vista: codename Longhorn está a ser feito para 64 bits com compatibilidade para 32bits. Os cuidados creio que é sempre os mesmos...verificar se o teu material e compativel (motherboard ram, etc.) idem, idem, aspas, aspas....

Aconselhavel...depende da tua situação economica, se tiveres dinheiro e te fizer falta nao penses duas vezes, agora se é só por causa de jogos ou para poderes dizer "o meu processador é melhor do que o teu"(caso veridico) creio que é melhor teres calma.
Quanto a ser boa altura..como sabes com os avanços da tecnologia é muito raro uma peça de PC durar muito mas se fores esperar que isto acalme entao nunca mais compras um processador...


Thine Hug To Thee...Fou-Lu


 
Os Opterons também suportam operações em 64Bit. Acho que fazes bem em investir em processadores com 64 bit. Vai para AMD, neste momento a Intel não tem competidores à altura dos Athlon e dos Opteron Single Core (nem em dual core). Compra um Athlon Venice ou mesmo um Opteron 144 que é o mais barato. :)
 
Boas,

A ideia não era para o meu computador pessoal, tenho um P4 2.8GHz q me chega perfeitamente, ou seja, é mesmo para os servidores da empresa, daí aceitar sugestões até de outros processadores 64bits, pois importa mta qualidade e velocidade.

A questão é q todo o software q temos está vocacionado para 32bits e não podemos arriscar, temos de ter a certeza q tudo irá funcionar a 100%.

Mais uma dúvida. Qual a diferença entre os San Diego, Venice, Venus e Denmark? apenas o multiplicador ou à mais alguma diferença substancial?
 
são difrentes cores... que por sua vez têm capacidades de overclock difrentes! se não fizeres overclock o core não é muito importante!

para simplificar:

AMD com 64 bits

a64
FX
Opteron
sempron (754)
Turion

INTEL com 64 bits

P4 (>630)
Xeon
Itanium 2
Pentium D (este não tenho a certeza)

Sim... vale mesmo a pena trocar! (para AMD claro... "INTEL??" esquece lá isso)
 
Atenção que nem todos os Semprons têm 64 bits. Só os 754 com nucleo "palermo", ou então todos os 939 (que ainda não sairam mas devem estar quase a sair).
Os 754 com nucleo "paris" não têm 64 bits.
 
Back
Topo