Processadores - Discussão Geral

Qualquer OC, seja ele alto ou baixo, reduz a vida útil do processador. O tamanho dessa redução é que vai depender de muitos factores (voltagens, temperaturas, tempo de utilização, etc...).
 
Boas malta,
tenho aqui uma duvida em relação a três processadores, estou a montar um PC para trabalhar/jogar/ver filmes ... e chegou a altura de comprar o processador, o meu "instinto" levou-me para os processadores da Intel nomeadamente:
Intel I5 2500K 3,3 Ghz e I7 950 3,06 Ghz os preços são muito parecidos (***** - 185,00 Euros para o I5 e 220 euros para o I7)

Após ter vasculhado um pouco a net a minha atenção também virou-se para o AMD Phenom II x6 1100T com um preço aproximado aos dois "concorrentes" (***** ronda os 190 euros).

A minha dúvida é qual escolher? será que o AMD supera os da Intel? e caso alguém utiliza algum destes processadores se pudessem dar uns feed's back xD

Obrigado ...
 
Obrigado pela resposta, será que podes fundamentar um pouco a escolha do i5 2500k se faz favor?

Obrigado

Se o objectivo forem jogos:
Porque é mais rápido de (todos sem Overlock), gasta menos, aquece menos, e é mais barato e mais recente. Chega?

Senão for para jogos avisa, e fizeres OC avisa.
 
Malta do processadores
Existe algumas tabelas de comparação das gerações 775 core 2 duo e Quad core, e os novos 1155 I5 e I7 ???
Tenho um E7500 e estou a pensar vender para subir um pouco o patamar não querendo ir para o socket 1155
 
Mas se não pretendes ir para 1155, porque queres comparar com eles ?
Qualquer 775 será abaixo da maior parte dos cpu's de 1155.

No teu caso, se encontrares barato e a board permitir, um E8600 ou Q96xx será o ideal.
 
Sim a board permite praticamente todos os 775
O E8600 será muito superior ao meu E7500 ou pouco se notará?

De quad core e que dê para mais tarde se quiser fazer OC, essa serie Q96xx são bacanos ou continuam a ser mais indicado os Q6600 ou outro...
Claro que isto tudo depende do dinheiro envolvido pois já nao é um sistema actual
 
Tens que procurar nos classificados a ver se compensa. Novos já não se deve encontrar em lado algum.
O E8600 tem mais cache e Mhz do que o E7500. Se pretenderes fazer um OC médio por cima, são excelentes.
Os Q9xxx são uma evolução face aos Q6600. São ligeiramente mais caros mas são melhores.
Tu se resumo a que preço arranjas qualquer um deles.
 
Pois tens razão...
Sim eu se comprar outro será usado porque este iria para outro pc
Eu sei que não estarão ao nivel dos novos sockets mas pra já não necessito de muito melhor do que tenho, isto para o uso que dou ao pc.
 
Gostava de saber a opinião sobre a performance e qualidade do CPU, AMD FX8350.

Muito Bem Observado, sim senhor!
deves receber da intel :P

ninguém diz o contrário .. agora para jogos ... qq um serve ... ate um x3 ... tamos a falar de versatilidade de sistema relativamente a desempenho ...

claro q quem trabalha com software de multiprocessamento .... qt mais melhor .. e qt melhor desempenho melhor ....

mas uso do dia a dia ... o i5 750 pode ficar a frente do 965 ... mas de me serve isso se para mamar o i5 tenho de gastar 120€ na board qd faço o mesmo com o 965 por 70/80€ ...

não é so desempenho q está em causa ... mas sim o bolo completo ....

e como já disse a maioria dos mortais não precisa das resmas de desempenho que toda a gente anuncia dos i5, i7 i9... i200 ... e por ai adiante ....

sim é melhor ... a ferrari tb é melhor do q a fiat ... no entanto há mais fiats na estrada ... pq ?

pq são mais baratos sim mas também pq as pessoas perceberam que para se deslocarem 30km não precisam de um carro q gasta 30l/100 podem ficar com um q gasta 6l apenas ....

na informatica a historia é a mesma .. ver o q mais se adequa e não estar sempre a dizer que x é melhor q y .. por isso x é "sempre melhor" ....

e depois vamos la a motivar a concorrencia senão qq dia a amd borra-se e fica a intel a tomar conta do mercado e o pessoal em vez de mudar de cpu de 6 em 6 messes troca de 10 em 10 anos pois eles começam a custar tanto como carros ... (alguns já custam qs tanto com a entrada para um carro :P )
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal.

Ando com a ideia de mudar o meu processador i3-4005U. Encontrei um i5-560M baratinho, já andei a comparar, mas não fiquei convencido sobre as melhorias. Alguém me pode dar a sua opinião sobre este assunto, será que me trás alguma melhoria no desempenho do pc?

Melhores cumprimentos,
SevenLords
 
O i3 4005U vem soldado à motherboard, não o consegues substituir.

E se tal fosse possível, não seria nunca por um 560M, que é um CPU 3 gerações mais velho.
 
Back
Topo