Processadores - Discussão Geral

Ola a todos não sei se isto ja foi colocado no forum mas aproveito para dizer que existem processadores I5 e I7 que não funcionam em mb quando se tenta usar a grafica onboard tem de se ter graficas pci para estes funcionarem dou um exemplo

asus P7H55-M PRO com I7 870 não da nada necessita de uma grafica embora a mb ja tenha grafica onboard mas o cpu não suporta .

http://ark.intel.com/Product.aspx?id=41315&processor=i7-870&spec-codes=SLBJG

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=vOvmywqPUY78qUzh

espero ajudar
NIL
 
É óbvio que não dá. Os i5 750 e i7 não têm gráfica integrada... Só os i3 e i5 6xx é que têm gráficas integradas ;).

Aliás, no link da asus, diz isto:
allowing increased bandwidth and stability. Using Intel Core™ i5 6 Series, Core™ i3 5 Series and Pentium® CPU with H55 Express Chipset to enjoy the latest Intel integrated graphic performance!
Não vejo o i7 nessa lista.

E no link da intel, diz isto:

Graphics Specifications
Integrated Graphics_ No
 
Última edição pelo moderador:
os C2Q e C2D nao tinham gráficas integradas mas os chipsets tinham as gráficas lá. O H55 nao tem gráfica integrada, pois usa as que estao nos novos i3 e i5, por isso se meteres um i7 no H55 nao tens gráfica
 
os C2Q e C2D nao tinham gráficas integradas mas os chipsets tinham as gráficas lá. O H55 nao tem gráfica integrada, pois usa as que estao nos novos i3 e i5, por isso se meteres um i7 no H55 nao tens gráfica
Exactamente. Algumas boards têm gráficas integradas. Mas o H55/57 não. Estas mobos H5x permitem usufruir do vídeo da gráfica integrada dos últimos cpus da intel. Os i7 e i5 750 NÃO têm gráficas integradas.
 
ja estive a ver na net se via alguma comparaçao do x4b B50 (x2 550 transformado em x4) nao tenho outro cpu x4 630 para comparar benchmarck sera que alguem ja comparou?

edit: ou se encontrou algum bechmarck? ja tive a pesquisar na net mas nao encontro nada.

cumps
 
Um x4 b50 Deslokeado é igual ao Phenom x4.

Se está 100% Estável em stock. è equivalente a um Phenom com os Mesmos Mhz.

Cumps
esta 100% estavel, nao conheco nenhum phenom x4 a 3.1ghz, mas sim 3.0 ou 3.2ghz, em x3 fica um x3 445

edit: sim logo o L3 fica da a sua vantagem por isso mesmo gostaria de saber qual a diferença entre o meu e o x4 630.

cumps
 
esta 100% estavel, nao conheco nenhum phenom x4 a 3.1ghz, mas sim 3.0 ou 3.2ghz, em x3 fica um x3 445

edit: sim logo o L3 fica da a sua vantagem por isso mesmo gostaria de saber qual a diferença entre o meu e o x4 630.

cumps


A diferença é que o teu é um "Phenom 945"@3.1ghz com l3

(Phenom 945 é 3.0Ghz Origem»)

E o x4 630@2,8Ghz sem L3
 
A diferença é que o teu é um "Phenom 945"@3.1ghz com l3

E o x4 630@2,8Ghz sem L3
pois logo dará alguma vantagem, apenas gostava ver alguns bencmarcks para ver mais ou menos a diferença entre eles cumps.

este cpu porta-se lindamente com games tou muito satizfeito com ele. pra agora tao cedo nao troco :P

cumps
 
pois logo dará alguma vantagem, apenas gostava ver alguns bencmarcks para ver mais ou menos a diferença entre eles cumps.

este cpu porta-se lindamente com games tou muito satizfeito com ele. pra agora tao cedo nao troco :P

cumps
Nem tens Porque Trocar..:S....

Ainda não se justifica...
 
Nem tens Porque Trocar..:S....

Ainda não se justifica...
pois nao, mas gostei dos core i5 750, mas sempre adorei os AMD´s desde os velhos athalon 3200+, nunca fui muito com a cara dos intel nao sei porque lol

edit: o que mais tarde poderei trocar é a fonte,mas ainda esta para as curvas tem sido grande fonte.

cumps
 
Última edição:
Olá a todos,

Tenho acompanhado dentro do possível nestas 2 ultimas o tópico configurações upgrades e periféricos.

Tenho lido com frequência que quem quer fazer OC deve escolher o i5 2500k e quem não quer deve escolher o i5 2500 3.3GHz (se não estou em erro).

A minha duvida reside em 2 pontos:

1ª - Ao comprar o 2º processador mencionado não posso fazer OC?
2ª - Eu tenho a noção que ao fazer um OC num processador reduzo o tempo de vida dele, mas conseguem quantificar, tipo em cerca de 20% fazendo um OC de X.


Desde já obrigado pelas vossas respostas.
 
(...)

A minha duvida reside em 2 pontos:

1ª - Ao comprar o 2º processador mencionado não posso fazer OC?
2ª - Eu tenho a noção que ao fazer um OC num processador reduzo o tempo de vida dele, mas conseguem quantificar, tipo em cerca de 20% fazendo um OC de X.

(...)

1- Com o i5 2500, versão sem o K, não podes fazer OC a sério. Estás limitado a uma pequena subida (400MHz) no Max Turbo:

limitedunlock_sm.jpg



2- Não, ninguém te consegue quantificar isso.
 
Back
Topo