Tablet Processadores em tablets

gyzdark

Power Member
Boas malta.
Ando à procura de um tablet, para o caso low cost só para o velhote jogar um solitário e pouco mais mas ao tentar decidir o que quero deparei-me com uma questão essencial: não percebo nada do hardware utilizado neste momento nos tablets.
Ou seja, vejo Intel Bay Trail, Cortex A-7, Intel Cerry Trail, Mediatek, tudo quad cores entre 1.3 e 1.4 GHz e fico sem saber o que devo de facto escolher ou procurar.
Alguém me pode explicar resumidamente a que tipo de processador devo dar preferência?

Obrigado.
 
Para um uso normal vai tudo dar ao mesmo, a diferença está na arquitectura, os Intel são x86 e os restantes (mediatek, snapdragon) são arm. Em geral tens menos problemas de compatibilidade com processadores arm (se for android).

Alguém que me corrija se estou a dizer alguma asneira :p.
 
Necrom é isso mesmo, portanto se ele não pretende um tablet todo xpto visto que é apenas para brincar, até cerca de 100€ já arranja ai qualquer coisa, na ordem das 7 polegadas +-
 
É para o meu velhote (84 anos) pelo que tem que ser perto de 10" que o homem já não vê propriamente bem. Será para jogar solitário a maior parte do tempo mas se consegiur pôr a dar uns streams de futebol melhor.
O que tenho visto (principalmente na ***** e numa ***** muito conhecida) e têm processadores tipo Intel SoFIA 3G-R, MTK6582, MTK8321, MTK6735, MTK8382, MTK8127, CS7731, Intel Cerry e Bay Trail... bem são tantos e tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos que não consigo saber por onde hei-de enveredar. Pensei que escolher um tablet para o velhote ia ser bem mais simples.
 
É para o meu velhote (84 anos) pelo que tem que ser perto de 10" que o homem já não vê propriamente bem. Será para jogar solitário a maior parte do tempo mas se consegiur pôr a dar uns streams de futebol melhor.
O que tenho visto (principalmente na ***** e numa ***** muito conhecida) e têm processadores tipo Intel SoFIA 3G-R, MTK6582, MTK8321, MTK6735, MTK8382, MTK8127, CS7731, Intel Cerry e Bay Trail... bem são tantos e tão diferentes e ao mesmo tempo tão parecidos que não consigo saber por onde hei-de enveredar. Pensei que escolher um tablet para o velhote ia ser bem mais simples.

ja deste uma vista de olhos no tablet novo que a deco ta actualmente a oferecer? não é 10", mas é 8... é um tablet perfeitamente capaz! com 5.1.1 lollipop. e surpreendentemente bom ecra pelo " preço " (é um brinde ao q eles dizem)! n pior das hipoteses pagas 2 mensalidades, sao 7+7=14euros... agora lá ta, tu é que decides. passa na thread do tablet. ou s kiseres kualker info, diz.

NÃO SOU NENHUM ANGARIADOR DE ASSINATURAS DA DECO, CALMA PESSOAL!
 
1º era só para uns joguinhos, já estás a falar em streams, então esquece lá esse da deco que não vale nada, mal por mal, mandas vir um de 10 da guearbest melhorzinho...
 
1º era só para uns joguinhos, já estás a falar em streams, então esquece lá esse da deco que não vale nada, mal por mal, mandas vir um de 10 da guearbest melhorzinho...
É que no início era só mesmo para jogar solitário mas sabes como são as coisas, quando não temos não faz falta mas depois de ter queremos sempre mais um bocadinho.
Eu muitas vezes ponho o meu PC a passar os jogos de futebol na TV dele mas se os pudesse ver no tablet era bem mais porreiro. O problema é que não sei se consigo muito melhor que esse com 100€ a cena é que não sei qual é o "melhorzito" da *****. Vou tentar reduzir a escolha a 3 ou 4 e depois volto para me ajudarem a decidir entre eles, mas são tantos e tão semelhantes...
Mas para ver streams os 2GB RAM são indispensáveis, não?
 
No mínimo 2 Gigas de Ram. O ecrã também é essencial, mínimo de requisito HD, e já agora um aparelho com dua band wifi, 2,4 e 5,0 ghz também o máximo possível de Rom, para não te limitar num futuro próximo (16gb, mínimo) e também convém não esquecer a bateria quanto maior melhor, e o sistema mais recente possível de SO Android para não ficares com um mono muito rapidamente.
 
Então acho que consegui reduzir a escolha a 3 tablets:

IAIWAI M98 3G Phablet (IPS 9.7" 1024 x 768 - MTK8382 Quad 1.3 - 2GB/16GB - Android 4.4.2 - 6000mAh Li-Po) 80€
Cube I10 (IPS 10.1" 1366 X 768 - Intel Z3735F Quad 1.8 - 2GB/32GB - Android 4.4 Win10 (?) - 6600mAh) 111€
Onda oBook10 SE (10.1" IPS 1280 x 800 - Intel Z3735F Quad 1.33 - 2GB/32GB - Remix OS 2.0 (Based on Android 5.1) - 5400mAh) 112€

Depois (é nestes que tenho a dúvida em relação aos processadores) na ***** arranjam-se muitos a 80/90€ +/- com apenas 1GB RAM mas 10” IPS 1280x800 com processadores Allwinner A33 QUAD CORE A7 1.5 GHz, RK3126 Cortex-A7 Quad Core 1.2 GHz, CS7731 QUAD CORE 1.3GHZ, Intel SOFIA 3G-R Quad-Core 1.0 GHz, MT8321D, ARM Cortex-A7 [email protected], MTK8163 Cortex-A53 64bit Quad Core 1.3GHz...
 
@gyzdark as tuas opções serão muitos idênticos em termos de prestações. Claro que equipamentos para essa faixa de preço, nunca irá ter evolução de SO android, por isso o kit kat acho já muito ultrapassado. Acredito que se tu procurares melhor, poderás encontrar mesmo em lojas online via china, modelos com essas specs já com Marshmallow. Neste momento, não compraria nada em que viesse um sistema operativo abaixo do Marshmallow. Cumprimentos.
 
Então, sff ajudem-me a decidir entre estes 3:

Leotec Tablets 10.1" Supernova Qi32



    • Procesador MTK8163 Cortex-A53 64bit Quad Core 1.3GHz
    • Memoria RAM 2GB DDR3
    • Memoria Interna 32GB
    • 10,1” IPS HD
    • Bateria Li Polymer 5000mAh
    • Android 6.0 Marshmallow

Haier W1015A 10.1" 2in1 32GB
  • Procesador Intel BayTrail-T CR ATOM Quad-Core (Z3735F) 1.3GHz
  • Memoria RAM 2GB RAM
  • Memoria Interna 32GB
  • 10.1" IPS 1280x800
  • 7000 mAh Lithium
  • Windows 10
Lenovo Tab 2 A10-30F
  • Procesador Qualcomm Snapdragon 1,3 GHz
  • Memoria RAM 2 GB DDR3-SDRAM 1600 MHz
  • Memoria Interna 16GB Flash
  • (10.1")1280 x 800 IPS
  • Li-Ion 7000 mAh battery
  • Android 5.1

Obrigado!
 
Haier W1015A 10.1" 2in1 32GB
  • Procesador Intel BayTrail-T CR ATOM Quad-Core (Z3735F) 1.3GHz
  • Memoria RAM 2GB RAM
  • Memoria Interna 32GB
  • 10.1" IPS 1280x800
  • 7000 mAh Lithium
  • Windows 10
 
Isso porque apesar de o SnapDragon ser um pouco melhor o SO do Haier é melhor?

É que ainda por cima esse é o mais barato e trás teclado...
O tamanho da ROM não me interessa, apenas a performance e compatibilidade
 
dos 3 que tens e para o que pretendes a melhor opção é sem duvida o Haier W1015A 10.1" 2in1 32GB é windows 10, e dá para uns joguitos tipo solitário e para veres streams e navegar e ver filmes sem problemas nenhuns e se quiseres podes mais tarde usar android x86 , e ficas com uma maquina mais versatil a outros sistemas operativos que as outras que só servem para android e suporte duvidoso,e com o tempo updates chapéu e este sendo intel e com windows tens mais margem de manobra a longo prazo...
 
Haier W1015A 10.1" 2in1 32GB
  • Procesador Intel BayTrail-T CR ATOM Quad-Core (Z3735F) 1.3GHz
  • Memoria RAM 2GB RAM
  • Memoria Interna 32GB
  • 10.1" IPS 1280x800
  • 7000 mAh Lithium
  • Windows 10
Desculpa-me tanto incómodo, não reparei e afinal este não está disponível. Entre os outros dois, qual o melhor? Em lojas nacionais ou Espanholas (tenho alguma urgência) arranja-se melhor até 160€?

EDIT, O surface RT está a 170€, fica ainda um bom bocado fora do orçamento e creio que não valerá a pena o esforço, verdade?
 
Desculpa-me tanto incómodo, não reparei e afinal este não está disponível. Entre os outros dois, qual o melhor? Em lojas nacionais ou Espanholas (tenho alguma urgência) arranja-se melhor até 160€?

EDIT, O surface RT está a 170€, fica ainda um bom bocado fora do orçamento e creio que não valerá a pena o esforço, verdade?

encomenda este e ficas bem servido --> fica dentro do orçamento http://www.*****.com/tablet-pcs/pp_403666.html
 
Xii Isso era um sonho! O problema é que tenho urgência na compra e pela ***** Tenho que ficar pelo menos 15 dias à espera, para não falar na garantia...
Creio que a minha melhor opção é procurar um por exemplo na Amazon com o processador Intel Atom Z3735F (1.3GHz TurboBoost até 1.83GHz) com 2GB RAM e Win10, não?
 
por o orçamento que tens achar algo de jeito e com essas características decente para entrega rápida via Amazon ou ebay vai ser extremamente complicado, neste momento a melhor aposta é mesmo a Guearbest em termos de preços...
 
Back
Topo