Processadores Evolução

PaNcRoNi

What is folding?
Boas Pessoal,

criei este post com o simples prepósito de comparar ( actualmente ) os processadores AMD com os Intel.

De facto já se falou nisto em outros post's mas como não me contento com apenas dizerem que AMD é " melhor " que Intel, comparando...

AMD Opteron 64 bits 3200+ MHz BOX

Características:
AMD Opteron 64 bits 3200+ MHz BOX

AMD Opteron 64 bits socket 754

Processador AMD 64 bits com tecnologia Hyper Transport
Velocidade de relógio: 2 000 Mhz
Memória cache: 1 MB
Front Side Bus: 1600 Mhz
Dissapador já incluído

Intel Pentium 4 540 - 3.2 GHz Box Skt. 775

Características:
Intel Pentium 4 540 - 3.2 GHz Box Skt. 775

- Versão em "caixa"
- Encaixe: LGA, 775 pinos
- Núcleo "Prescott"
- FSB: 800MHz
- 1MB cache L2
- Velocidade: 3.2GHz
- Tecnologia "Hyper-Threading"
- Instrucções "SSE 3"
- Tecnologia de fabrico de 0.9 micron (90Nm)
- Micro-arquitectura "Intel NetBurst"

Por aqui podemos comparar os processadores, sendo ambos da mesma altura...

A questão é qual as diferenças em questão de funcionamento, e vantagens de um para o outro.
*Neste caso do melhor em relação ao pior.

Gostava que as pessoas mais dentro deste tema que respondessem neste fórum...

Motivo: Estou a construir um PC por peças e gostava de saber kual o melhor e o porquê... ( para mim dizer que é akele é pouco ;) )
 
Isto devia estar no forum de "Duvidas e Suporte Técnico: Hardware".

Depois, não existe "AMD Opteron 64 bits 3200+ MHz". Se foi copy paste de um site de uma loja, é um erro. Isso é um Athlon 64 3200 (e não são Mhz) socket 754. São bem diferentes.

Quanto à questão em si, é para que utilização? SO? Pensas um dia usar os 64 bits? Preferes o HT? OC? etc etc.
 
esta secção é designada Hardware - Novidades, por isso so tem noticias e curiosidades.
achas que a tua duvida, qual dos 2 cpus é o melhor, encaixa bem aqui?
 
Eu começava por ir a net a procura dos diversos testes que por ai abundam a comparar os dois... Ai podes comparar em que situacoes cada um é mais forte/mais fraco...

Eu sou um Intel fan, mas entre esses dois ia para o A64 no teu caso...
 
A gama opteron e para servidores! sinceramente n sei como estao os novos p4, sei q tiverem alguns probs com um dos modelos de chipset e com o socket mas mais nada! pelo outro lado os A64 tem dado varias provas de qualidade!

Sinceramente ia mais para um A64 pelo menos ate os novos p4 estabilizarem
 
Obrigado

Kain disse:
A gama opteron e para servidores! sinceramente n sei como estao os novos p4, sei q tiverem alguns probs com um dos modelos de chipset e com o socket mas mais nada! pelo outro lado os A64 tem dado varias provas de qualidade!

Sinceramente ia mais para um A64 pelo menos ate os novos p4 estabilizarem

Era este tipo de resposta que percisava!!! "O pk?" Fika para depois!

Thanks
 
Back
Topo