• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Processadores i7

Para algum trabalho informático e possivelmente pouco design, o que escolher?

  • i7 7ª geração freq 2.3GHz

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    7
Boa noite. Preciso de comprar um computador leve. Não querendo ir obrigatoriamente para a apple, já pesquisei o mercado e o que acontece é que encontro computadores leves mas que são ou i7 de 7ª geração com 2.3GHz de frequência ou i7 de 8ª geração mas com um processador de frequência 1.8GHz. Não sei o que escolher, se alguém me conseguisse ajudar e até mesmo sugerir computadores ficaria deveras grata. Obrigada desde já
 
Essa velocidade que falas é a velocidade minima. Na pratica o processador anda sempre acima disso, especialmente se não estiver a usar todos os cores (nucleos).
Esse i7 de 8ªgeração chega aos 4Ghz em turbo e costuma estabilizar nos 2,5-3Ghz em carga completa.
 
Boa noite. Preciso de comprar um computador leve. Não querendo ir obrigatoriamente para a apple, já pesquisei o mercado e o que acontece é que encontro computadores leves mas que são ou i7 de 7ª geração com 2.3GHz de frequência ou i7 de 8ª geração mas com um processador de frequência 1.8GHz. Não sei o que escolher, se alguém me conseguisse ajudar e até mesmo sugerir computadores ficaria deveras grata. Obrigada desde já
Escolhe o de oitava geração, ficas melhor servido... Esse é o i7-8550u certo?
 
Então compensa sempre mais apostar no processador de última geração, certo, Miguel?

Neste caso sim, se estiveres a falar do 7500u vs o 8550u. Mas a resposta não é sempre tão linear.

Mais vale dizeres quais são os portáteis em questão.

Não existe qualquer evolução específica na arquitectura ou litografia no que diz respeito à 8ª geração, mas sim um refresh e um aumento de cores nos processadores. A nível geral, o correspondente da 8ª geração em relação à 7ª é sempre mais musculoso, mas eu acho que é sempre de considerar o factor preço, aliado à necessidade do utilizador. A teoria do "future prof", e a aquisição de processadores overkill, muito acima das nossas necessidades é uma coisa com a qual nunca concordei muito.
 
Back
Topo