Processadores - o que segue?

telheiras

Power Member
Alguem sabe que processadores estão para sair?

Estou a pensar comprar o Core 2 Quad Q9300, a diferença de 60€ para o Q9450 não compensa só para ter mais 6mb de cache e não conheço nenhum modelo acima destes

Está para sair nova geração de processadores ou um novo modelo que conheçam e pelo qual valha a pena esperar?
 
Podes sempre esperar pelo Q9400 ($266 aka €172), e' o intermédio entre o Q6600 e o Q9450 :D
Sai no Q3 de 2008 e e' um pequeno, grande CPU :D

Cumps
 
e o FSB??? os 1066mhz do q6600 e os 1333mhz do q9300, estao se a esquecer disso...
estou indeciso entre estes 2 maos o e8400... para que serve o FSB e a cache?? o que e mais util para jogos e isso??
qual destes q6600 vs e8400 vs q9300???
 
Última edição:
No verão, muitos CPU´s vão ser descontinuados, como é o caso do Q9300, Q9450 e por aí fora, aparecendo aí os seus substitutos, por isso mais vale esperar a ver o que dá.

De qualquer maneira, não se espera grandes melhorias, aliás, a cache até vai diminuir nas "novas" versões.
 
ai ja vao sair os nehalem os novos e eu nao vou pagar balurdios por isso... so vou escolher 1 daqueles tres...
quais daqueles voces escolhiam?
 
ai ja vao sair os nehalem os novos e eu nao vou pagar balurdios por isso... so vou escolher 1 daqueles tres...
quais daqueles voces escolhiam?

Os que vão sair no verão nada têm a ver com os Nehalem, são processadores "normais" como qualquer outro.
 
Última edição:
então e Q9400 vs Q6600 ??

com overclock ou sem overclock?

Q9400 tem menos cache, assim como todos os novos processadores que irão sair (6MB), e atenção: Ainda não saiu, é melhor não estarem a pôr etiqueta do preço para depois terem surpresas... Se bem que é de 45nm, logo deverá ser, em teoria, mais fresco que o Q6600. Mas não me parece que valha a pena comprá-lo. Até porque o Q6600 deve baixar de preço com estes lançamentos, ficando a um óptimo preço para quem quer um quad sem gastar muito. E vai ser o único com 8MB de cache L2.

Para jogos, devo dizer que actualmente não se usa mais de 2 cores para jogar, logo o E8400 seria melhor, por agora, pois tem maior clock e melhor OC. Em breve deverão aparecer jogos que usem mais de 2 cores, aí o Q6600 seria mais bem aproveitado. E não terias de comprar um quad nessa altura pois já terias um, ao contrário de que se tivesses o E8400, com apenas 2 cores.

O quad é a melhor opção a longo prazo.

E também, se querem que vos diga, a diferença nos jogos de hoje entre o E8400 e o Q6600 é de uns míseros 3-4 frames, talvez menos. E isso em jogos, pois em TUDO o resto, o Q6600 ganha, seja em descodificação de vídeo, encoding, etc., por ter mais cores, obviamente.

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo