1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processadores para Portateis

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por jorge_silva, 29 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 958)

  1. Bem, estou interessado em adquirir um portátil e estava a pensar em comprar um Compal FL90 VBI Matrix que está à venda na *****. No entanto eu estava a configurar o mesmo portatil no site da ***** e pus o processador Intel Core 2 Duo 2.4 3MB cache e ficou mais um preço mais razoavel, Mas quando reparei o processador na ***** diz que é de 4MB. Fará muita diferença, ou percebi mal? Alguem me dê umas dicas se for possivel.

    Cumprimentos.
     
  2. MalaMen

    MalaMen Power Member

    o de 3mb é o t8300 e ja pertence aos novos processadores penryn com tecnologia de fabrico de 45nm. são mais frescos e menos gulosos, o que se traduz num ligeiro aumento da duração da bateria.

    O de 4mb de cache sao dos processadores ainda de 65nm de nome meron e sao mais quentes e mais gulosos.

    Os penryn tem ainda uma instrução nova e a performance por mhz é superior aos meron.
    A diferença de apenas 1mb de cache sera imperceptivel numa utilização diaria.

    O meu voto é para ires para o T8300... mas recomendo-te o FL92 da *****. Podes configurar o FL92 com o T8300, ou se por uma questao de preço preferires o FL90 tambem podes pedir que venha com o T8300 na *****
     
  3. cazem

    cazem Power Member

    Só uma dúvida, e os Conroe? São mais antigos não são?
     
  4. MalaMen

    MalaMen Power Member

    conroe é a denominação para os cpus core 2 duo para desktops e nao para portateis, se bem que encontres alguns portateis com eles... mas a bateria esgota em poucos minutos, pois nao sao proprios para portateis
     
  5. cazem

    cazem Power Member

    Dúvida desfeita. Gracias!
     

Partilhar esta Página