Processadores - Portáteis

Delta

Suspenso
Qual dos 2 processadores (mobile/portátil) é o melhor ?

Intel Celeron M 350 1.3 GHz ,1 MB L2 cache, 400 MHz FSB

ou este :

Intel Pentium M (com tecnologia Centrino(tm))
Intel Pentium M 1.6 GHz, 400 MHz FSB, 1 MB L2 Cache
 
Mas porquê o 2º ? só por ter 1.6 Ghz ? ou há outras razões ?

Enganei-me no fórum, até andei à procura desta thread noutros sitios :)
 
Delta disse:
Mas porquê o 2º ? só por ter 1.6 Ghz ? ou há outras razões ?

celeron sempre foi sinonimo de arquitectura low-end. sempre foi e sempre ha-de ser. faz parte da politica da intel. :)

num carro nao conta so a potencia do motor. a aerodinamica tb tem o seu peso. gotta? :D

[[]]
 
O Celeron se tiver o chipset 855 e uma placa wireless é tão Centrino como o Pentium M
Esse P-M para ter 1 Mb de cache é um Banias não? O Celeron para ter 1 Mb é um Celeron Dothan não? Provavelmente a clocks semelhantes seriam processadores parecidos mas nesses processadores 300 Mhz não é coisa pouca. E os Pentium M são desenhados para um consumo target independentemente da freq...
Por isso aí acho que é Pentium M sem dúvida
 
Ok, fiquei curioso e fui pesquisar mais um pouco e realmente há configurações com Celerons q 'são' Centrino (apesar de a Intel não os reconhecer como tal), bastando para isso ter a placa wireless.

Em relação às outras especificações 'centrino' de gestão de bateria do chipset 855, acho q só o 855GME é q tira partido de todas.

No meio disto tudo, convém tb ter cuidado com a placa wireless incorporada, não vá ela ser de 11 Mbps.

:cool:
 
Eu afirmei aquilo no sentido de "merecer" o título Centrino. Não sei se a intel lhes chama ou não. Não que eu ligue muito a isso.
 
Pergunto isto porque o portátil que encomendei tem :

Intel Celeron M 350 1.3 GHz ,1 MB L2 cache, 400 MHz FSB
Chipset: Intel 855GME
WiFi 802.11g (54Mbps)


E o meu cunhado tem :

Intel Pentium M (com tecnologia Centrino(tm))
Intel Pentium M 1.6 GHz, 400 MHz FSB, 1 MB L2 Cache
WiFi 802.11b (11Mbps)

A diferença deve ser pouca ou nenhuma, certo ?
Note-se as diferenças de velocidade wireless
 
Última edição:
O do teu cunhado sera mensuravelmente melhor sem duvida. Mas na pratica nao sei se se notara grande coisa para a maioria dos usos
A placa wireless do teu é elhor no entanto
 
Delta disse:
Pergunto isto porque o portátil que encomendei tem :

Intel Celeron M 350 1.3 GHz ,1 MB L2 cache, 400 MHz FSB
Chipset: Intel 855GME
WiFi 802.11g (54Mbps)


E o meu cunhado tem :

Intel Pentium M (com tecnologia Centrino(tm))
Intel Pentium M 1.6 GHz, 400 MHz FSB, 1 MB L2 Cache
WiFi 802.11b (11Mbps)

A diferença deve ser pouca ou nenhuma, certo ?
Note-se as diferenças de velocidade wireless


O teu é "melhor" que o dele (o portatil) .. .só perdes na velocidade do CPU pk o resto tens hardware melhor e mais actualizado.

Um celeron M 350 é igual a um pentium-M Banias :(

Intel® Celeron® M processor 350 90 nm 1MB L2 1.30 GHz 400 MHz

Intel® Pentium® M processor 705 130 nm 1MB L2 1.50 GHz 400 MHz <- não vi P-M 1.6 de 2MB cache em lado nenhum ... :?

O celeron ao ser um dotham é melhor em termos de consumo e autonomia e temperaturas ... e por estar numa plataforma mais actualizada ... só perde mesmo em termos de raw power do CPU ...

Aproveita e vê tambem a velocidade do disco e das memórias de ambos para comparação.
 
Back
Topo