Processadores. Qual o limite?

PJGS

Power Member
Bem, gostaria de saber o q o pessoal pensa da situação actual dos processadores.
N me refiro à guerra Intel-AMD. Mas se acham q neste momento a velocidade dos actuais processadores é suficiente ou se são da opinião quanto mais velocidade melhor?


Eu pessoalmente acho q neste momento é desnecessário processadores + rápidos.

Pra surfar, rippar uns CD's, trabalhar com o Office ou similares, jogar e overclockar os processadores de 2.5~3 Ghz são suficientes. O software q mais puxa do hardaware são os jogos, mas neste campo são as gráficas q tem a última palavra.

Penso q estámos numa fase em q o que interessa é optimizar os processadores, algo do genero dos XP que conseguem ter um desempenho similar aos pentium com maior velocidade de relogio, mas uma coisa mais aprofundada.

Postem aqui as vossas opiniões.
 
POWAH MAIS POWAH !!!!
MUHAHAHAHAHAHAH


na verdade isso esse pensamento iria por em causa a comunidade oc ... je nao e necessario tanto poder de processamento para que overclockar ...


é um assunto deep


mas os games precisam de muito power de proc tb
 
quanto mais melhor ..........................

quanto mais performance claro está .... eu sinceramente na me inportava de ter um amd a 1000 mhz que fosse tão rapido como um intel a 3ghz ......................


quanto aos oc/ers eles realmente so fazem isso por puro VICIO .... sao uns VICIADOS DE PRIMEIRA........................
pode haver um ou outro que seja por necessidade ........ do genero n á guito pra outro cpu vamos la puxar por este ............................... agora "inteles" a 4000mhz ..... n é por causa dos jogos andarem lentos de certeza ......


:die: :die:


:-D :-D :-D :-D
 
a evoluçao nunca e suficiente
e sempre preciso mais
alem disso as tecnicas desenvolvidas nos processadores servem depois para gpu's etc etc etc
nunca se pode estar satisfeito com nada. e sempre preciso mais e melhor
 
Originally posted by [siLciR]
quanto aos oc/ers eles realmente so fazem isso por puro VICIO .... sao uns VICIADOS DE PRIMEIRA........................
pode haver um ou outro que seja por necessidade ........ do genero n á guito pra outro cpu vamos la puxar por este ............................... agora "inteles" a 4000mhz ..... n é por causa dos jogos andarem lentos de certeza ......

Comigo são ambos os casos: sou um viciado no overclock com muito orgulho mas também não sou rico mas gosto de jogar com settings elevados ;)
Junto o útil ao agradável :D

Mas eu preferia que agora se desenvolvesse a eficiência dos CPUs... porque para além de precisarmos de menos speed (logo menos temperatura e voltagem = maior longevidade do cpu), com um overclock mínimo os ganhos seriam muito grandes :D Sou um overclocker de gema, não consigo evitar pensar assim... ainda bem! :)

[]'s ^_^
 
Última edição:
Originally posted by Meqif
Comigo são ambos os casos: sou um viciado no overclock com muito orgulho mas também não sou rico mas gosto de jogar com settings elevados ;)
Junto o útil ao agradável :D


[]'s ^_^

lá esta , actualmente nao e necessario um cpu a 4ghz pra jogar com settings elevados ...... talvez quando o doom3 sair ... logo se vê ...
 
Originally posted by [siLciR]
lá esta , actualmente nao e necessario um cpu a 4ghz pra jogar com settings elevados ...... talvez quando o doom3 sair ... logo se vê ...

É, agora a dependência é mais nas placas gráficas ;)

[]'s ^_^
 
Originally posted by [siLciR]
claro que se um tipo tem um cpu a 4ghz e uma gf2 mx nao lhe adianta de nada ..........

Actualmente é assim... mas antigamente (pouco tempo, na verdade :P) era tudo feito pelo cpu :D

[]'s ^_^
 
Originally posted by timber
a evoluçao nunca e suficiente
e sempre preciso mais
alem disso as tecnicas desenvolvidas nos processadores servem depois para gpu's etc etc etc
nunca se pode estar satisfeito com nada. e sempre preciso mais e melhor


Penso q aumentar a velocidade de relogio dum CPU n é propiamente evoluir. Evoluir seria ter um pentium 500 Mhz com o desempenho dum PIII 1Ghz por exemplo.

N vejo necessidade de um PIV 3 ou 4 Ghz pra jogar Unreal II, ripar uns CD's, mandar uns mails e utilizar o office!

Ter um processador 4Ghz n significa q vais escrever mais rápido, os teus mails vão chegar mas rapidamente ao destinatário ou q o teu jogo favorito vai ser mais viciante pq consegues + 4 ou 5 frames.
Pra overclock a velocidade do processador n interessa. tanto se overclocka um 486 como um PIV. Neste caso o objectivo é levar o processador ao máximo.
 
Originally posted by [siLciR]
claro que se um tipo tem um cpu a 4ghz e uma gf2 mx nao lhe adianta de nada ..........


É ai q ei quero chegar. Os actuais 3Ghz não muito importantes.
Neste momento o hardware está muito à frente do software.
 
yaya

s tdx fossem pla tua logica...... tipo....... 486 com uma radeon 9800 pro!!! era fx n???

pa, eu falo por mim, dxd k komprei a minha epox 8rda, o meu processador i mmoria ram (a uma semana...), inda n parei...
i ja tou a juntar guita pa kmprar umax mmorias d 400 ou +!!!

isto é um ganda vicio!!!

i n tenhu medo d o dizer!!!

isto é uma cena tipo doença, s começa, mt tarde acaba!!! tipo.... uma cena k korre c/ o sangue nas veias... k faz o ppl ir pa cama a pensar....... "k mais fazer pa elevar mais um pko a actual performance???"...

ja reparaste k s tdx os overclockers pensassem km tu.....

tipo.... e pá já xega, s kalhar andava tdo d kt133 k/ mmorias sdram a bombar ao maximo (133) i um processador 1200 a puxar a 1210!!!!! uaaaaaaaau

um ovclocker d vrdade é ambicioso k/ os seus resultados.... ker sp mais i mais!!!!!!!

um abraço

:004: :004: :004: :004: :004: :004: :004:
 
Bem, como disse o Strakata (+/-) algures aqui no fórum, é só saírem mais duas versões do windows e vamos precisar de computadores com processadores a 10GHz e com 20 GB de RAM para fazer e-x-a-c-t-a-m-e-n-t-e a mesma coisa que fazemos agora :D
 
Eu se podesse ter processadores a 10 Ghz tinha e nao me interessa que servissem para alguma coisa ou nao.
O gajo que inventou o LASER por exemplo nao pensou olha vou inventar algo que servira para comunicaçoes, medicina, armazenamento de dados, mediçoes, etc etc etc. Inventou simplesmente um dispositivo que emitia luz polarizada numa unica frequencia. Quantos terao dito para que e que essa ***** serve? Este palhaço devia-se era dedicar a pesca talvez tenham dito outros. La porque tu so corres o Word e um jogo qualquer a industria toda vai para esperar que sua excelencia lhe apeteça um processador mais rapido. Os fisicos, os gajos do petroleo, da metrologia, genetica, biologia, etc etc etc nao te preocupes que se vao entreter bem com os processadores cada vez mais rapidos
E correr a frequencias superiores sempre foi a parte de leao da evoluçao de qualquer processador. A evoluçao vira-se para onde pode. E tudo beneficia com a evoluçao dos proc. Ou achas que se mudou de 0.18 para 0.13 e futuramente para 0.09 porque? Para aumentar o relogio. Pelo meio vai-se optimizando a arquitectura mas a freq e o principal. Sem esta ecoluçao em busca dos Mhz achas que havia agora Radeons 9800 por exemplo a 0.13? Ou memorias flash por exemplo a descer de preço?
 
Qto ao topic.....

"too much is not enough"

Eu so paro de Overclockar Cpus e tdo aquilo q puder mais num pc qdo tiver 1 PC, q tera x terminais , cada 1 ocupado a fazer a sua coisa, em sua divisao da casa, uns a aspirar, outros a tratar da segurança, outros a actualizarem os softwares/bios, outros ainda a fazerem as refeiçoes e por ai fora.....qdo puder mandar 1 DvD pela net em 1 sec ou menos, qdo puder ter 1 pc com n sei qtos Ghz na palma da mao, e por ai fora....Qdo realmente n for preciso mais....

Ate la, guess what?

OCmaniac in da house!!!!

PS>um exemplo mais pratico/realista/actual é q tu, como ja foi ai mencionado acima, so ves rippas uns movies, escreves uns textos, e por ai fora.......mas e os q precisao msm dos Ghzs?os gajos da industria cinematografica?os gajos da NASA e afins?os gajps dos F-22/18/16/15 e afins?os gajos das centralinas dos carros?ou msm os satelites? ou os matematicos?

Nos n usamos 100% daquilo que temos, mas ha quem use....



[]z
 
"industria toda vai para esperar que sua excelencia lhe apeteça um processador mais rapido."

Não. A industria fará q vossa excelencia sinta necessidade de um processador + rápido.

"Os fisicos, os gajos do petroleo, da metrologia, genetica, biologia, etc etc etc nao te preocupes que se vao entreter bem com os processadores cada vez mais rapidos"

Eu estava a referir-me a processadores para uso doméstico.


"Bem, como disse o Strakata (+/-) algures aqui no fórum, é só saírem mais duas versões do windows e vamos precisar de computadores com processadores a 10GHz e com 20 GB de RAM para fazer e-x-a-c-t-a-m-e-n-t-e a mesma coisa que fazemos agora"

Chip, n podemos parar a tecnologia. Se formos por esse ordem de ideias, o pessoal q tem participado nesta thread estaria ainda a utilizar o Win 3.1 e overclockar 486 :D



I got the message.
O vosso lema é:
Make me feel I need more
 
a mim dava-me jeito qd tenho de fazer o build de uma serie de bases de dados, n ter de esperar a noite toda, mesmo que o server despache uma a cada 5minutos...

e nao tem nada a ver com jogos, se fosse possivel ter pelo mesmo preço de um server dual p4 2.0GHz...um dual qqcoisa a 4 ou 5 GHz...para mim era bem melhor...

o OC n interessa, ninguem vai fazer a servidores, pelos menos alguem q tenha algo mais que o tico e o teco...acho eu.
 
Back
Topo