Processadores socket 939

inikay

Membro
O meu PC tem os seguintes componentes principais:

ASUS A8N-SLI Deluxe
AMD Athlon 64 3000+ Socket 939 BOX
ASUS EN6600TD256 Ge-Force 6600 256MB DDR PCI-Express
2X KINGSTON ValueRam 512MB DDR 400MHz

Gostaria de fazer um upgrade ao meu processador antes que desapareçam de vez
os processadores para este socket.

Utilizo o PC principalmente para alicações Office, Internet, edição de
fotografia; gostaria de fazer edição básica de vídeo (compilar as cassetes
mini DV da família e gravá-las para DVD, com efeitos simples de transição).
No futuro próximo penso instalar o Vista em substituição do meu XP
professional.

Gostaria de manter a arquitectura base por mais algum tempo, por isso, para
além de adquirir mais 1 ou 2 GB de memória, queria trocar o processador.
Que processador para este socket aconselham para dar alguma longevidade ao PC
(vale a pena dual core?). Em lojas nacionais só consigo encontrar o Athlon
64 4000+ (single core), mas há sempre o estrangeiro ou o e-bay...

Obrigado pela ajuda :-)
 
Tenta ponderar bem a tua opção.

Estive à uns meses atrás exactamente com a mesma dúvida...segui o caminho que estás a pensar e depois arrependi-me (na altura troquei um venice 3200 por um toledo x2 4400). Mesmo tendo comprado no ebay por pouco mais de 100 euros.

Julgo que nesta altura não vale a pena investir mais nesta arquitectura. Os cpus mais baratos da amd são am2 e as memórias ddr estão mais caras que as dd2.

Podes, no entanto, fazer o seguinte:

- Se pretendes o pc apenas para office e edição de vídeo, podes simplesmente acrescentar mais 1 gb (preferencialmente 2*512 com o mesmo chip das que tens para manter o dual-channel). Chega perfeitamente para o que queres e corre bem o vista (menos de 2 gb no vista não é opção-pelo menos para mim).
- Mais tarde, e quando fizeres um upgrade valente, aproveitas o sistema actual para media center.

Cumps
 
devido ao amadurecimento dos drivers, da saida dos ultimos updates que melhoram o desempenho do sistema
e com uns tweaks é na boa

ja vi num outro forum, pessoas a usarem o vista (basic, com cortes) com apenas 256Mb de Ram...
 
Realmente notei recentemente um melhor uso da memória, mas, mesmo assim, o Vista64 usa-me constantemente mais de 55% da mem...
De qualquer forma são boas noticias.

Deste modo, e para manter on-topic, se calhar nem investia mais nesta arquitectura (partindo do principio que a utilização será a do post inicial).
 
Boas,

Se eu estivesse na tua posição vendia o teu CPU, Motherboard e Ram num bundle por cerca de 120/150€, como não há motherboards decentes para Skt 939 no mercado vendias a tua por um bom preço fácilmente. Com esse dinheiro compravas uma Motherboard da ASUS tipo M2N4 por cerca de 68€, uma memória DDR2 a 800MHz de 1GB por cerca de 35€ e um AMD X2 5000+ (2.6GHz) por cerca de 116€, total = 219,00€ (Por mais 30€ metias 2GB, com ainda mais 50€ metias um x2 6000+ a 3.0GHz). Com este Pc já podes fazer o que pretendes, meter o Vista e mais tarde adicionar mais memória ou uma VGA melhor, se fosses para os 2GB (em Dual-Channel)e o 6000+ tinhas máquina para muito tempo. Tens um orçamento com o qual nos possamos basear?

Cumps.
 
Boas!

Obrigado pelos vossos comentários. Estive de férias e por isso não pude consultar o fórum.

MinisterOfSound, o orçamento não seria problema. O que me chateia é o princípio de andar sempre a trocar de componentes passados poucos meses.

Posso bem gastar esse dinheiro em novos componentes. E se arranjasse comprador talvez fizesse isso que me dizes. Embora nesse caso estivesse mais inclinado para um sistema Core 2 Duo.

Inikay.
 
Back
Topo