1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processadores socket 939

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por inikay, 28 de Setembro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 1056)

1. O meu PC tem os seguintes componentes principais:

ASUS A8N-SLI Deluxe
    AMD Athlon 64 3000+ Socket 939 BOX
    ASUS EN6600TD256 Ge-Force 6600 256MB DDR PCI-Express
    2X KINGSTON ValueRam 512MB DDR 400MHz

Gostaria de fazer um upgrade ao meu processador antes que desapareçam de vez
    os processadores para este socket.

Utilizo o PC principalmente para alicações Office, Internet, edição de
    fotografia; gostaria de fazer edição básica de vídeo (compilar as cassetes
    mini DV da família e gravá-las para DVD, com efeitos simples de transição).
    No futuro próximo penso instalar o Vista em substituição do meu XP
    professional.

Gostaria de manter a arquitectura base por mais algum tempo, por isso, para
    além de adquirir mais 1 ou 2 GB de memória, queria trocar o processador.
    Que processador para este socket aconselham para dar alguma longevidade ao PC
    (vale a pena dual core?). Em lojas nacionais só consigo encontrar o Athlon
    64 4000+ (single core), mas há sempre o estrangeiro ou o e-bay...

Obrigado pela ajuda :-)

2. Romani48

Romani48 Power Member

o melhor que podes arranjar em segmento desktop é o 4400+ X2.. tens depois é Opterons

mas penso que só por encomenda

3. luikki

luikki Power Member

tenho a certeza, quase absoluta de que não consegues encontrar por cá nada de socket 939....
    esta é a loja de onde costumo comprar.... serviço espactacular....a única desvantagem é o preço dos portes

4. Romani48

Romani48 Power Member

enganas te luikki.. como disse tens é de encomendar ;)

5. apoc

apoc Power Member

tenta na globaldata .... pelo menos na pagina tem x2 e opterons ... fala com eles para ver a disponibilidade ...

6. Ricasete

Ricasete Power Member

Tenta ponderar bem a tua opção.

Estive à uns meses atrás exactamente com a mesma dúvida...segui o caminho que estás a pensar e depois arrependi-me (na altura troquei um venice 3200 por um toledo x2 4400). Mesmo tendo comprado no ebay por pouco mais de 100 euros.

Julgo que nesta altura não vale a pena investir mais nesta arquitectura. Os cpus mais baratos da amd são am2 e as memórias ddr estão mais caras que as dd2.

Podes, no entanto, fazer o seguinte:

- Se pretendes o pc apenas para office e edição de vídeo, podes simplesmente acrescentar mais 1 gb (preferencialmente 2*512 com o mesmo chip das que tens para manter o dual-channel). Chega perfeitamente para o que queres e corre bem o vista (menos de 2 gb no vista não é opção-pelo menos para mim).
    - Mais tarde, e quando fizeres um upgrade valente, aproveitas o sistema actual para media center.

Cumps

7. Romani48

Romani48 Power Member

hoje com 1 Gb o vista já está para as curvas

8. Ricasete

Ricasete Power Member

Essa não sabia...porquê Romani48?

9. Romani48

Romani48 Power Member

devido ao amadurecimento dos drivers, da saida dos ultimos updates que melhoram o desempenho do sistema
    e com uns tweaks é na boa

ja vi num outro forum, pessoas a usarem o vista (basic, com cortes) com apenas 256Mb de Ram...

10. Ricasete

Ricasete Power Member

Realmente notei recentemente um melhor uso da memória, mas, mesmo assim, o Vista64 usa-me constantemente mais de 55% da mem...
    De qualquer forma são boas noticias.

Deste modo, e para manter on-topic, se calhar nem investia mais nesta arquitectura (partindo do principio que a utilização será a do post inicial).

11. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Boas,

Se eu estivesse na tua posição vendia o teu CPU, Motherboard e Ram num bundle por cerca de 120/150€, como não há motherboards decentes para Skt 939 no mercado vendias a tua por um bom preço fácilmente. Com esse dinheiro compravas uma Motherboard da ASUS tipo M2N4 por cerca de 68€, uma memória DDR2 a 800MHz de 1GB por cerca de 35€ e um AMD X2 5000+ (2.6GHz) por cerca de 116€, total = 219,00€ (Por mais 30€ metias 2GB, com ainda mais 50€ metias um x2 6000+ a 3.0GHz). Com este Pc já podes fazer o que pretendes, meter o Vista e mais tarde adicionar mais memória ou uma VGA melhor, se fosses para os 2GB (em Dual-Channel)e o 6000+ tinhas máquina para muito tempo. Tens um orçamento com o qual nos possamos basear?

Cumps.

12. Boas!

Obrigado pelos vossos comentários. Estive de férias e por isso não pude consultar o fórum.

MinisterOfSound, o orçamento não seria problema. O que me chateia é o princípio de andar sempre a trocar de componentes passados poucos meses.

Posso bem gastar esse dinheiro em novos componentes. E se arranjasse comprador talvez fizesse isso que me dizes. Embora nesse caso estivesse mais inclinado para um sistema Core 2 Duo.

Inikay.

Partilhar esta Página