1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processadores

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por caaf, 7 de Junho de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 553)

1. caaf

caaf Power Member

Qual o melhor processador entre estes 2 para jogos e aplicações:

Intel C2D E8400 3GHZ

ou

Intel C2Q Q8200 2.33GHZ

Estão à venda pelo mesmo preço.

O resto do PC tem:

Motherboard: Asus P5QL PRO
    Gráfica: Asus Geforce 9600GT
    Memória: TeamGroup Elite PC2 6400 4GB
    Fonte: Corsair VX 450W

2. Judas

Judas Moderador
    Staff Member

Para jogos, deve ser o Core2Duo.
    Para aplicações que tirem proveito dos 4 cores, o Core2Quad.

Apesar de não notares grande diferença nos jogos, porque até esse a 2.33 conseguir puxar a 9600 ao limite.
    Portanto, vai para o quad.

3. X2
    Portanto so tens de ver se as aplicaçoes que vais usar tiram partido de quad core...

4. caaf

caaf Power Member

Acho que não. As aplicações que mais uso são de conversão de vídeo: ratdvd, convertXtodvd...

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Mas já tens algum CPU?

Eu cá apostava no E8400: menor consumo e 3GHz.

Penso que os 2.33GHz do Q8200 deixam um pouco a desejar. Mas, se conseguisses colocá-lo a 7*400=2.8GHz, era óptimo e provavelmente melhor solução.

6. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

O q8200 é um quad com poucos Mhz, ideal para maquinas que precisem correr varios programas ao mesmo tempo, mas leves, situação ideal em multitasking leve.

Nos jogos a diferença de mhz não tem comparação entre esses 2 cpu's, principalmente se os jogos forem leves, onde a 9600gt não faça muito de bottleneck.

Agora depende do resto, mas com o que disseste eu ia para o dual-core. Com outro Quad core na comparação, poderia ser diferente.

7. Prodigue_Son

Prodigue_Son Banido

É o E8400 sem sombra de dúvidas.

8. NunoMartins

NunoMartins Power Member

esse quad é da gama baixa dos quads... o E8400 é gama média/alta dos C2D... Eu tenho um e não tenho queixas nenhumas... Ele dá-me tudo, GTA4, Assassin's Creed, CoD4, tudo ao máximo e sem breaks...

Partilhar esta Página