Processadores

caaf

Power Member
Qual o melhor processador entre estes 2 para jogos e aplicações:

Intel C2D E8400 3GHZ

ou

Intel C2Q Q8200 2.33GHZ

Estão à venda pelo mesmo preço.

O resto do PC tem:

Motherboard: Asus P5QL PRO
Gráfica: Asus Geforce 9600GT
Memória: TeamGroup Elite PC2 6400 4GB
Fonte: Corsair VX 450W
 
Para jogos, deve ser o Core2Duo.
Para aplicações que tirem proveito dos 4 cores, o Core2Quad.

Apesar de não notares grande diferença nos jogos, porque até esse a 2.33 conseguir puxar a 9600 ao limite.
Portanto, vai para o quad.
 
Para jogos, deve ser o Core2Duo.
Para aplicações que tirem proveito dos 4 cores, o Core2Quad.

Apesar de não notares grande diferença nos jogos, porque até esse a 2.33 conseguir puxar a 9600 ao limite.
Portanto, vai para o quad.

X2
Portanto so tens de ver se as aplicaçoes que vais usar tiram partido de quad core...
 
Mas já tens algum CPU?


Eu cá apostava no E8400: menor consumo e 3GHz.

Penso que os 2.33GHz do Q8200 deixam um pouco a desejar. Mas, se conseguisses colocá-lo a 7*400=2.8GHz, era óptimo e provavelmente melhor solução.
 
O q8200 é um quad com poucos Mhz, ideal para maquinas que precisem correr varios programas ao mesmo tempo, mas leves, situação ideal em multitasking leve.

Nos jogos a diferença de mhz não tem comparação entre esses 2 cpu's, principalmente se os jogos forem leves, onde a 9600gt não faça muito de bottleneck.

Agora depende do resto, mas com o que disseste eu ia para o dual-core. Com outro Quad core na comparação, poderia ser diferente.
 
esse quad é da gama baixa dos quads... o E8400 é gama média/alta dos C2D... Eu tenho um e não tenho queixas nenhumas... Ele dá-me tudo, GTA4, Assassin's Creed, CoD4, tudo ao máximo e sem breaks...
 
Back
Topo