Processar a TMN por incumprimento de contrato - quanto custa ?

sim realmente tens toda a razão mas o livro de reclamações vai ser visto por kem ? Pelo Estado ??!?!?!! Pela TMN ?!??!?! Quem vai kerer saber de reclamações dentro da propria casa quando faz a mer*** e não cumpre....ninguem

O livro de reclamações é visto pela inspeção de actividades económicas. Ao preencheres fica uma cópia no livro, original contigo e vai outra cópia para a entidade oficial... Muitas reclamações e lá vem a ASAE ver o que se passa.

Saudações
 
Boa tarde a todos.

Nutri algum interesse por este tópico e vi algumas questões às quais ninguém respondeu, permita-me ajudá-lo.

Antes de mais deixe-me então, esclarecer-lhe algumas dúvidas que mencionou madafakapc.

Tribunais arbitrais, existem sim. Funcionam? Perfeitamente.
Mas não para cidadãos comuns, a não ser que tenha realmente muito dinheiro. Para o elucidar, os casos que são levados a tribunal arbitral, são grandes casos, movidos geralmente por empresas e sociedades.

Um caso é apresentado em tribunal arbitral, pode ser resolvido no próprio dia, são escolhidos - para além dos advogados - um ou mais entendedores do assunto, para auxiliarem na defesa ou na acusação, recebendo cada um aproximadamente €250.000 (duzentos e cinquenta mil Euros) por caso.

A abertura de um processo é algo complexo, falou em valores de 200€, 400€, um processo destes poderia custar-lhe 1000 vezes os valores que referiu.

Um conselho: Não se canse, não tente enfrentar um gigante como a TMN em Tribunal, essa é uma tarefa para quem tem: tempo, dinheiro e muita paciência. Se os tem na totalidade, avance, se não os tem não perca tempo e tente resolver o assunto de uma forma cordial e inteligente.

É chato quando somos enganados e sentimos que nada podemos fazer, mantenha a calma e apresente uma queixa formal à TMN por escrito ou ligue para o apoio ao cliente. Force-os verbalmente a tomarem uma atitude, diga que muda de operadora, o que for preciso!

Uma nota, esgote todos os meios possíveis e imaginários antes de avançar com uma decisão que lhe vai tomar muitas dores de cabeça e possivelmente não o vão levar muito longe, vai perder dinheiro insensatamente. Seja prático.

Mais: os processos são muito interessantes vistos que fora, mas primeiro que contratasse um advogado, o colocasse ocorrente da situação, dir-lhe-ia exactamente o mesmo, porém há muitos custos agregados a tal, e agora com a nova lei, se o senhor perder o processo terá QUE PAGAR a sua parte e a parte de quem processou por inteiro.

Quaisquer dúvidas adicionais, faça o favor de colocar. Um bom resto de tarde.

Cumprimentos,



 
Continuo a nao perceber...mas eu é que tenho de ir ao fabricante ?!?!?!? Então quem me vendeu o telemovel foi a Motorola ???? Eu compro um carro, a seguir os pneus estragam-se e eu vou pedir a quem ?? Ao fabricante dos pneus.......essa nao entendo....que voces me digam que ninguem resolve nada é uma coisa agora que nós é que temos de ir ao fabricante é outra que eu nao entendo....é como eu digo: qq dia temos de pagar para trabalhar....:wow: :wow:

Bem de certeza que não vais comprar uns pneus no stand, ou levar uma avaria do motor ao stand??? Pela mesma razão não deve ser melhor ir a marca para compor???
 
Em relação a problemas de software, recorre-se à operadora, pois muitas vezes o problema está nas modificações que eles fazem. Para problemas de hardware, mesmo que se coloque o problema à operadora, normalmente eles enviam para o fabricante, o que faz todo o sentido. Querem ver o vosso telemóvel arranjado pela operadora, ou por quem fez o telemóvel e sabe exactamente como o arranjar?. ;)

Cumps.
 
Boa tarde a todos.

Nutri algum interesse por este tópico e vi algumas questões às quais ninguém respondeu, permita-me ajudá-lo.

Antes de mais deixe-me então, esclarecer-lhe algumas dúvidas que mencionou madafakapc.

Tribunais arbitrais, existem sim. Funcionam? Perfeitamente.
Mas não para cidadãos comuns, a não ser que tenha realmente muito dinheiro. Para o elucidar, os casos que são levados a tribunal arbitral, são grandes casos, movidos geralmente por empresas e sociedades.

Um caso é apresentado em tribunal arbitral, pode ser resolvido no próprio dia, são escolhidos - para além dos advogados - um ou mais entendedores do assunto, para auxiliarem na defesa ou na acusação, recebendo cada um aproximadamente €250.000 (duzentos e cinquenta mil Euros) por caso.

A abertura de um processo é algo complexo, falou em valores de 200€, 400€, um processo destes poderia custar-lhe 1000 vezes os valores que referiu.

Um conselho: Não se canse, não tente enfrentar um gigante como a TMN em Tribunal, essa é uma tarefa para quem tem: tempo, dinheiro e muita paciência. Se os tem na totalidade, avance, se não os tem não perca tempo e tente resolver o assunto de uma forma cordial e inteligente.

É chato quando somos enganados e sentimos que nada podemos fazer, mantenha a calma e apresente uma queixa formal à TMN por escrito ou ligue para o apoio ao cliente. Force-os verbalmente a tomarem uma atitude, diga que muda de operadora, o que for preciso!

Uma nota, esgote todos os meios possíveis e imaginários antes de avançar com uma decisão que lhe vai tomar muitas dores de cabeça e possivelmente não o vão levar muito longe, vai perder dinheiro insensatamente. Seja prático.

Mais: os processos são muito interessantes vistos que fora, mas primeiro que contratasse um advogado, o colocasse ocorrente da situação, dir-lhe-ia exactamente o mesmo, porém há muitos custos agregados a tal, e agora com a nova lei, se o senhor perder o processo terá QUE PAGAR a sua parte e a parte de quem processou por inteiro.

Quaisquer dúvidas adicionais, faça o favor de colocar. Um bom resto de tarde.

Cumprimentos,




Olá ! Muito obrigado! Esclarecido e mais do que elucidado e nada iludido pq já sei que infelizmente as coisas em PT funcionam desta forma.

Mas uma maneira de resolver sao sempre os tais centros de arbitragem que existem em questoes de consumo e como tal penso que por ai talvez possamos ir. Pq realmente perder tempo e dinheiro nao compensa. Agora ficar de braços a a abanar tb nao leva a lado nenhum ainda para mais quando sei que tenho total razao para reclamar e exigir que me seja devolvido o valor ou nao fosse a lei clara nesse sentido ! O preoblema é que o nosso sistema de justiça nao funciona e com ele sofre tb a nossa economia que nao desenvolve consequencia desta falta de justiça como é obvio!
 
Só para que conste que as nossas empresas nao funcionam nada bem...vejamos o que se está passando...

A TMN contacta-me para saber informações sobre a minha factura de compra do telele de que reclamo e passado uns dias recebo os teleles em casa.....de seguida dirijo-me a uma loja TMN que nao me ker aceitar os telemoveis pq diz que esta respondida a questao quando nao está...que nao é a TMN que tem de resolver oa ssunto mas sim a empresa Motorola......

e depois já me dizem aceitar mas que nao me podem dar nenhum papel em como receberam os teleles (é que eu recebi os teleles com aviso de recepção)!

E esta hein ????????

Alguem me pode dizer em que pais estamos.....realmente...isto é anedotico!:004: :004: :004:

Sinceramente isto é de desesperar com esta cena....nunca vi coisa mais atrasada....realmente tenho pena de nao ter nascido num pais mais civilizado....
 
A ideia era mesmo numa loja diferente... O atendimento de loja para loja varia imenso mas se estavas a falar com a TMN (sem ser lojas de vendas) ai é outro assunto...

Sendo assim, o melhor conselho que te posso dar é ires à marca do telemóvel... Eu sei que é estupido comprares num sitio e ires pedir explicações a outro, mas na OPTIMUS e SONY ERICSSON, o problema era semelhante, só mandavam em algumas lojas e ficava 1 mês ou mais sem o telemóvel... Ganhei coragem, fui a um agente oficial SE e arranjaram-me o telemóvel no tempo em que fui beber um café...
 
mas eu nao quero o telele arranjado nem kero a marca a falar comigo! é o dinheirito na mao e a TMN é que me tem de resolver esta treta! Penso que isto é assim em paises civilizados.....mas eskeço-me que estou em PT
 
Back
Topo