1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processo a consumir cpu

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por RGLO, 26 de Dezembro de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 861)

1. RGLO

RGLO Power Member

Boas a todos,

É o seguinte tenho-me deparado com esta situação.. Cada vez que ligo o pc passado cerca de 5/10 minutos o começa a ser consumido 25% de CPU. Abro o monitor de recursos e é sempre o mesmo processo > svcgdp.exe

Se terminar a árvore do processo fica tudo ok, e não volta a acontecer até que reinicie ou desligue e volte a ligar a máquina.

É facil tambem de detectar sempre que este fica a consumir esta percentagem pois assim que começa as ventoinhas do pc começam a fazer mais barulho. Mal desligue o processo as mesmas silenciam.

Alguém sabe o que possa ser? ou o que fazer para resolver o problema?

Desde já, obrigado.

Cumps

2. Prado89

Prado89 Power Member

Estou precisamente com o mesmo problema desde que fiz upgrade à minha máquina. Tenho o Windows 7 Ultimate x64.

3. calecute

calecute Power Member

Entrem em msconfig no separador iniciar (startup) e desactivar o dito processo. Verifiquem se isso resolve, aconselho a efectuar uma limpeza com um anti virus / anti spyware.

4. Blue Zee

Blue Zee Power Member

5. Prado89

Prado89 Power Member

Obrigado Blue Zee, entretanto ainda não testei esta forma, mas fiz isto:

Startup type : Windows Service Service Name : svcgdp Display Name : software services Dll path : Not Answered. Image path : C:\Program Files\Software Plate\svcgdp.exe Current Status : Auto/Running How to disable this service. Open a command prompt. (Run a command prompt as Administrator in Windows vista/7) Copy command line and Paste. sc stop "svcgdp" sc config "svcgdp" start= disabled How to delete this service. sc delete "svcgdp" Done.! Close the command prompt.

6. Blue Zee

Blue Zee Power Member

OK, desactivaste o serviço.
    Estranho é ainda ninguém saber como aparece esse programa/pasta instalado.

Ainda mais estranho é aparecer como Windows Update service, descrição enganadora que é normalmente usada por malware.

Mantenham-se atentos.

Partilhar esta Página