1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processo de retenção de clientes

Discussão em 'ISPs' iniciada por cr1st0, 26 de Setembro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 1473)

1. cr1st0

cr1st0 Power Member

Alguém daqui já ligou para os serviços do seu isp a pedinchar ou a reclamar e acabou por realmente conseguir alguns benefícios, como internet sem limite de tráfego, não pagar a Internet até ao fim do ano, é isto verdade ou não passa de um rumor, os nossos isp's a propagar a frase "quem não chora, não mama?"... se for verdade mais valia baixarem os preços e tirarem os limites de tráfego e deixarem-se de faltas de profissionalismo deste género...

2. decapitado

decapitado Power Member

pesquisa "retenção" nesta secção que hás-de encontrar alguma coisa

3. Pedrocas

Pedrocas Banido

É uma forma de cativarem os clientes e de os manterem fiéis à "casa". Não acho mal que alguém ameace cortar o serviço e receba contrapartidas para o manter activo. O que não acho bonito é vir alguém, possivelmente com dor de cotovelo porque não lhe foram dadas contrapartidas ao não saber expôr ou argumentar convenientemente a sua insatisfação face ao serviço prestado ou porque se trata de mera inveja, vir agora chamar a este tipo de ofertas "falta de profissionalismo".

4. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Lool, não são rumores não... se fores ao tópico "Quanto pagam?", aqui nesta secção encontras montes de pessoal na netcabo cujos preços nunca coincidem com o tarifário, xD... repara que todos eles negociaram o preço... por isso, ou são muito espertos, ou o departamento de rentenção/fidelização da Zon e um bocado borrega...

Cumps

5. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

eu telefonei na segunda ou terca p zon a pedir melhor tarifario a pessoa q me atendeu foi super arrogante... tipo o gajo deve ser burro ou qq coisa...
    apenas disse o valor da vodafone p o valor q a zon cobra...

resultado... no dia seguinte pedi internet e telefone da vodafone sem antes me ligarem p fazerem propostas... nem quero saber... ja ta pedido...
    qdo ligar p cancelar nem quero ouvir nada.

nao quero um isp q so trata bem o cliente qdo o mesmo ameca desligar os seus servicos...
    nem q p isso tenha sempre de andar a trocar de isp...

Última edição: 27 de Setembro de 2008
  6. Não basta apenas pedir um melhor tarifário, tens que saber argumentar e indicar que se não estás satisfeito com o que tens, pretendes rescindir, aí passam-te a um departamento que trata disso ;) Se calhar antecipaste ao pedir um novo operador antes de ouvir propostas, porque pelo q dizes, queres um melhor tarifário, é diferente de dizer q queres benefícios, é normal não terem feito qualquer proposta.

7. MANAGER

MANAGER Banido

Parabens eu fiz o mesmo.

8. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

eu ja tive 2 promocoes p amecar desligar... ja sou cliente netcabo desde q surgiu a netcabo... na casa anterior e onde me encontro agora...
    eu nao fiz pq estou farto de eles so baixarem as calcinhas qdo o cliente diz q quer desligar...
    p isso mm q falei... o gajo armou-se em esperto agora nem hipoteses tem, ate podiam dar net e telefone de borla q nao volto atras.

9. Sim, eu percebo o que queres dizer. Ter que ameaçar para darem promoções...
    Só que fizeste um contrato com determinadas condições por x tempo.
    Essas condiçoes terminam, ligas a indicar que não estás satisfeito como estás actualmente. Não sei se estás satisfeito com o serviço, mas arriscas-te a ir pa uma empresa que pode não te fornecer um bom serviço, e até mesmo as promoções actuais da vodafone depois terminam, vais estar sempre a mudar de ISP? Todas as operadoras fazem o que a Zon faz.

10. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

pois mas com a zon ja estou farto... fartinho...
    se outro nao conseguir melhor... olha paciencia... pelo menos tentei...

quero empresas transparentes q digam claramente o q oferecem e as condicoes e a zon claramente nao o faz nunca... tal cm o pua... ainda estou p ver qdo cobram a mais por passar o tal limite razoavel q ninguem sabe... nao percebo mm cm estas cenas sao possiveis...

posso ter azar com a vodafone cm disse... mas ao menos tento...
    a central da pt esta a uns 500m fisicos de mim em linha recta pelo q pelos cabos deve andar nos 700m ou 1km o q nao é tao mau.

vamos ver o q da....
    se o sinal for fraco p adsl antes q faca os 14 dias mando cancelar... simples...

11. Bem...pode ser que até fiques satisfeito. Mas como tu disseste e muito bem se não o o caso, tens os 14 dias, desiste e voltas pa onde estavas ;)

12. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

pergunta sem malicia su101...
    trabalhas na zon? :D

a unica coisa q me deixava de pe atras é mm o meu mail q tenho desde o inicio da tvcabo... e qdo acabar com eles nao sei cm ficara...
    mas preciso tentar algo de diferente realmente fiquei mm chateado com a pessoa q me atendeu... mto arrogante p estar num call center...

detesto cordeiros como detesto lobos...
    e na vodafone parecem tratar as pessoas cm iguais... alias na vodafone peço para falar sempre com a mesma pessoa q me anda a tratar disto tudo...
    assim sendo ja nao existe a tal treta...

"olhe o seu colega tinha dito q este valor iria ficar para sempre"
    do outro lado - "qual colega? qdo foi isso? nao temos registos disso..."

n vezes q isto ja se passou na zon...
    nao existe um atendimento personalizado...

sinceramente gostei do atendimento online da vodafone a pessoa em questao ate se deu ao trabalho de confirmar as centrais q existem perto da minha casa... interessante nao?

pessoa essa q nem é um comercial propriamente dita... mas tratou.me de tudo. mto bem.

13. shotman

shotman Power Member

não serão tão atenciosos por estares a fazer um novo contrato com eles? e depois de já teres tudo e tentares fazer o mesmo que fizeste com a zon? será que vão ser tão atenciosos? não.. são todos iguais..

14. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

tbm tenho essa ideia. q todos sao iguais.
    so q a zon falha numa coisa... esclarecimentos...
    nomeadamente pua entre outros. nada cm mudar p ver...

tenho a ideia q a primeira semana pode ser complicada na adsl... pricipalmente se a linha nao for grande coisa... mas a ver vamos... se passado essa semana estiver tudo ok optimo. :)
    se nao, cancelar... e aproveito a nova promo na zon p net... lololoolol!
    tipo cancelar p fazer novo p dar tudo bem... enfim...

15. Nadir Mahomed

Nadir Mahomed Power Member

tens que ter em conta que a vodafone no serviço net+telf nao tem nem tao longe o mesmo numero de clientes,se tivessem iria ser a mesma coisa.
    mas sim o que é certo é que no momento sendo pelo facto de ter poucos clientes ainda ou nao,a nivel de atendimento ao cliente é do melhor a meu ver e o mais rapido.
    sou cliente da vodafone tb,e sou da zon mas apenas tv,e ja fui clix.
    mas ja estou quase a acabar a fidelizaçao por isso ja ta quase na altura de começar a negociar com a vodafone o preço lol.

16. Não tem problema.
    Não, não trabalho na Zon, mas conheço quem trabalhe :D

17. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

ja somos 2. :D

e é o q disses.te... a vodafone tem menos clientes... e o atendimento é mais personalizado...
    eu posso pedir p falar com a pessoa tal q essa pessoa fala cmg... pelo menos se eu nao chatear mto p frente. loololol!
    prontos no fundo é cm eu quero... detesto atendimento ao cliente q existe em portugal... tudo demasiado formal e robotizado...
    ja qdo liguei p philips estava a demorar o atendimento em pt e aquilo passou p escritorios na holanda ou inglaterra... nao percebi bem...

fiquei impressionado com o atendimento de uma menina q foi cm se eu estivesse a frente dela e ja a conhecesse... mto bom.

neste da vodafone o rapaz ou homem consegue isso mm tal cm outros colegas dele. dar um a vontade...

na zon so da p ter melhores precos qdo dizemos q queremos cancelar... nos outros é possivel a negociacao... :)

18. cr1st0

cr1st0 Power Member

Nada a ver, não inventes... só acho uma falta de inteligência pensar "olha eu sou buéda esperto vou ligar e dar-lhes uma granda volta eeheheheh, eu sou melhor que os outros, e vou pagar menos" para isso mais valia ligares a criticares que não se admite nos dias de hoje estes preços e limites de tráfego, ai sim realmente se ganhava se todos ligassem a raclamar assim em vez de pedinchar como crianças, não percebem que vcs é que estão a levar a volta e ainda ficam contentes, mas pronto cada sabe de si, eu só queria saber se tinha realmente chegado a este ponto.

19. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

Nem mais... eu telefonei p zon e disse... " A vodafone da-me estas condicoes, e voces?"
    resposta: " a nossa oferta de net é a melhor do mercado e esta a um bom preco na vodafone nao tera um tao bom servico"
    eu: "ok boa tarde"
    no dia seguinte falei online com a vodafone p acertar as coisas.

20. Nadir Mahomed

Nadir Mahomed Power Member

acertar que coisas com a vodafone,cancelaste o serviço da vodafone ou fizeram te uma melhor proposta na vodafone?

Partilhar esta Página