Processo de retenção de clientes

cr1st0

Power Member
Alguém daqui já ligou para os serviços do seu isp a pedinchar ou a reclamar e acabou por realmente conseguir alguns benefícios, como internet sem limite de tráfego, não pagar a Internet até ao fim do ano, é isto verdade ou não passa de um rumor, os nossos isp's a propagar a frase "quem não chora, não mama?"... se for verdade mais valia baixarem os preços e tirarem os limites de tráfego e deixarem-se de faltas de profissionalismo deste género...
 
Alguém daqui já ligou para os serviços do seu isp a pedinchar ou a reclamar e acabou por realmente conseguir alguns benefícios, como internet sem limite de tráfego, não pagar a Internet até ao fim do ano, é isto verdade ou não passa de um rumor, os nossos isp's a propagar a frase "quem não chora, não mama?"... se for verdade mais valia baixarem os preços e tirarem os limites de tráfego e deixarem-se de faltas de profissionalismo deste género...

É uma forma de cativarem os clientes e de os manterem fiéis à "casa". Não acho mal que alguém ameace cortar o serviço e receba contrapartidas para o manter activo. O que não acho bonito é vir alguém, possivelmente com dor de cotovelo porque não lhe foram dadas contrapartidas ao não saber expôr ou argumentar convenientemente a sua insatisfação face ao serviço prestado ou porque se trata de mera inveja, vir agora chamar a este tipo de ofertas "falta de profissionalismo".
 
Lool, não são rumores não... se fores ao tópico "Quanto pagam?", aqui nesta secção encontras montes de pessoal na netcabo cujos preços nunca coincidem com o tarifário, xD... repara que todos eles negociaram o preço... por isso, ou são muito espertos, ou o departamento de rentenção/fidelização da Zon e um bocado borrega...

Cumps
 
eu telefonei na segunda ou terca p zon a pedir melhor tarifario a pessoa q me atendeu foi super arrogante... tipo o gajo deve ser burro ou qq coisa...
apenas disse o valor da vodafone p o valor q a zon cobra...

resultado... no dia seguinte pedi internet e telefone da vodafone sem antes me ligarem p fazerem propostas... nem quero saber... ja ta pedido...
qdo ligar p cancelar nem quero ouvir nada.

nao quero um isp q so trata bem o cliente qdo o mesmo ameca desligar os seus servicos...
nem q p isso tenha sempre de andar a trocar de isp...
 
Última edição:
eu telefonei na segunda ou terca p zon a pedir melhor tarifario a pessoa q me atendeu foi super arrogante... tipo o gajo deve ser burro ou qq coisa...
apenas disse o valor da vodafone p o valor q a zon cobra...

resultado... no dia seguinte pedi internet e telefone da vodafone sem antes me ligarem p fazerem propostas... nem quero saber... ja ta pedido...
qdo ligar p cancelar nem quero ouvir nada.

nao quero um isp q so trata bem o cliente qdo o mesmo ameca desligar os seus servicos...
nem q p isso tenha sempre de andar a trocar de isp...

Não basta apenas pedir um melhor tarifário, tens que saber argumentar e indicar que se não estás satisfeito com o que tens, pretendes rescindir, aí passam-te a um departamento que trata disso ;) Se calhar antecipaste ao pedir um novo operador antes de ouvir propostas, porque pelo q dizes, queres um melhor tarifário, é diferente de dizer q queres benefícios, é normal não terem feito qualquer proposta.
 
Não basta apenas pedir um melhor tarifário, tens que saber argumentar e indicar que se não estás satisfeito com o que tens, pretendes rescindir, aí passam-te a um departamento que trata disso ;) Se calhar antecipaste ao pedir um novo operador antes de ouvir propostas, porque pelo q dizes, queres um melhor tarifário, é diferente de dizer q queres benefícios, é normal não terem feito qualquer proposta.

eu ja tive 2 promocoes p amecar desligar... ja sou cliente netcabo desde q surgiu a netcabo... na casa anterior e onde me encontro agora...
eu nao fiz pq estou farto de eles so baixarem as calcinhas qdo o cliente diz q quer desligar...
p isso mm q falei... o gajo armou-se em esperto agora nem hipoteses tem, ate podiam dar net e telefone de borla q nao volto atras.
 
eu ja tive 2 promocoes p amecar desligar... ja sou cliente netcabo desde q surgiu a netcabo... na casa anterior e onde me encontro agora...
eu nao fiz pq estou farto de eles so baixarem as calcinhas qdo o cliente diz q quer desligar...
p isso mm q falei... o gajo armou-se em esperto agora nem hipoteses tem, ate podiam dar net e telefone de borla q nao volto atras.

Sim, eu percebo o que queres dizer. Ter que ameaçar para darem promoções...
Só que fizeste um contrato com determinadas condições por x tempo.
Essas condiçoes terminam, ligas a indicar que não estás satisfeito como estás actualmente. Não sei se estás satisfeito com o serviço, mas arriscas-te a ir pa uma empresa que pode não te fornecer um bom serviço, e até mesmo as promoções actuais da vodafone depois terminam, vais estar sempre a mudar de ISP? Todas as operadoras fazem o que a Zon faz.
 
Sim, eu percebo o que queres dizer. Ter que ameaçar para darem promoções...
Só que fizeste um contrato com determinadas condições por x tempo.
Essas condiçoes terminam, ligas a indicar que não estás satisfeito como estás actualmente. Não sei se estás satisfeito com o serviço, mas arriscas-te a ir pa uma empresa que pode não te fornecer um bom serviço, e até mesmo as promoções actuais da vodafone depois terminam, vais estar sempre a mudar de ISP? Todas as operadoras fazem o que a Zon faz.

pois mas com a zon ja estou farto... fartinho...
se outro nao conseguir melhor... olha paciencia... pelo menos tentei...

quero empresas transparentes q digam claramente o q oferecem e as condicoes e a zon claramente nao o faz nunca... tal cm o pua... ainda estou p ver qdo cobram a mais por passar o tal limite razoavel q ninguem sabe... nao percebo mm cm estas cenas sao possiveis...

posso ter azar com a vodafone cm disse... mas ao menos tento...
a central da pt esta a uns 500m fisicos de mim em linha recta pelo q pelos cabos deve andar nos 700m ou 1km o q nao é tao mau.

vamos ver o q da....
se o sinal for fraco p adsl antes q faca os 14 dias mando cancelar... simples...
 
pois mas com a zon ja estou farto... fartinho...
se outro nao conseguir melhor... olha paciencia... pelo menos tentei...

quero empresas transparentes q digam claramente o q oferecem e as condicoes e a zon claramente nao o faz nunca... tal cm o pua... ainda estou p ver qdo cobram a mais por passar o tal limite razoavel q ninguem sabe... nao percebo mm cm estas cenas sao possiveis...

posso ter azar com a vodafone cm disse... mas ao menos tento...
a central da pt esta a uns 500m fisicos de mim em linha recta pelo q pelos cabos deve andar nos 700m ou 1km o q nao é tao mau.

vamos ver o q da....
se o sinal for fraco p adsl antes q faca os 14 dias mando cancelar... simples...

Bem...pode ser que até fiques satisfeito. Mas como tu disseste e muito bem se não o o caso, tens os 14 dias, desiste e voltas pa onde estavas ;)
 
Bem...pode ser que até fiques satisfeito. Mas como tu disseste e muito bem se não o o caso, tens os 14 dias, desiste e voltas pa onde estavas ;)

pergunta sem malicia su101...
trabalhas na zon? :D

a unica coisa q me deixava de pe atras é mm o meu mail q tenho desde o inicio da tvcabo... e qdo acabar com eles nao sei cm ficara...
mas preciso tentar algo de diferente realmente fiquei mm chateado com a pessoa q me atendeu... mto arrogante p estar num call center...

detesto cordeiros como detesto lobos...
e na vodafone parecem tratar as pessoas cm iguais... alias na vodafone peço para falar sempre com a mesma pessoa q me anda a tratar disto tudo...
assim sendo ja nao existe a tal treta...

"olhe o seu colega tinha dito q este valor iria ficar para sempre"
do outro lado - "qual colega? qdo foi isso? nao temos registos disso..."

n vezes q isto ja se passou na zon...
nao existe um atendimento personalizado...

sinceramente gostei do atendimento online da vodafone a pessoa em questao ate se deu ao trabalho de confirmar as centrais q existem perto da minha casa... interessante nao?

pessoa essa q nem é um comercial propriamente dita... mas tratou.me de tudo. mto bem.
 
Última edição:
pergunta sem malicia su101...
trabalhas na zon? :D

a unica coisa q me deixava de pe atras é mm o meu mail q tenho desde o inicio da tvcabo... e qdo acabar com eles nao sei cm ficara...
mas preciso tentar algo de diferente realmente fiquei mm chateado com a pessoa q me atendeu... mto arrogante p estar num call center...

detesto cordeiros como detesto lobos...
e na vodafone parecem tratar as pessoas cm iguais... alias na vodafone peço para falar sempre com a mesma pessoa q me anda a tratar disto tudo...
assim sendo ja nao existe a tal treta...

"olhe o seu colega tinha dito q este valor iria ficar para sempre"
do outro lado - "qual colega? qdo foi isso? nao temos registos disso..."

n vezes q isto ja se passou na zon...
nao existe um atendimento personalizado...

sinceramente gostei do atendimento online da vodafone a pessoa em questao ate se deu ao trabalho de confirmar as centrais q existem perto da minha casa... interessante nao?

pessoa essa q nem é um comercial propriamente dita... mas tratou.me de tudo. mto bem.

não serão tão atenciosos por estares a fazer um novo contrato com eles? e depois de já teres tudo e tentares fazer o mesmo que fizeste com a zon? será que vão ser tão atenciosos? não.. são todos iguais..
 
não serão tão atenciosos por estares a fazer um novo contrato com eles? e depois de já teres tudo e tentares fazer o mesmo que fizeste com a zon? será que vão ser tão atenciosos? não.. são todos iguais..

tbm tenho essa ideia. q todos sao iguais.
so q a zon falha numa coisa... esclarecimentos...
nomeadamente pua entre outros. nada cm mudar p ver...

tenho a ideia q a primeira semana pode ser complicada na adsl... pricipalmente se a linha nao for grande coisa... mas a ver vamos... se passado essa semana estiver tudo ok optimo. :)
se nao, cancelar... e aproveito a nova promo na zon p net... lololoolol!
tipo cancelar p fazer novo p dar tudo bem... enfim...
 
tens que ter em conta que a vodafone no serviço net+telf nao tem nem tao longe o mesmo numero de clientes,se tivessem iria ser a mesma coisa.
mas sim o que é certo é que no momento sendo pelo facto de ter poucos clientes ainda ou nao,a nivel de atendimento ao cliente é do melhor a meu ver e o mais rapido.
sou cliente da vodafone tb,e sou da zon mas apenas tv,e ja fui clix.
mas ja estou quase a acabar a fidelizaçao por isso ja ta quase na altura de começar a negociar com a vodafone o preço lol.
 
Última edição:
pergunta sem malicia su101...
trabalhas na zon? :D

a unica coisa q me deixava de pe atras é mm o meu mail q tenho desde o inicio da tvcabo... e qdo acabar com eles nao sei cm ficara...
mas preciso tentar algo de diferente realmente fiquei mm chateado com a pessoa q me atendeu... mto arrogante p estar num call center...

detesto cordeiros como detesto lobos...
e na vodafone parecem tratar as pessoas cm iguais... alias na vodafone peço para falar sempre com a mesma pessoa q me anda a tratar disto tudo...
assim sendo ja nao existe a tal treta...

"olhe o seu colega tinha dito q este valor iria ficar para sempre"
do outro lado - "qual colega? qdo foi isso? nao temos registos disso..."

n vezes q isto ja se passou na zon...
nao existe um atendimento personalizado...

sinceramente gostei do atendimento online da vodafone a pessoa em questao ate se deu ao trabalho de confirmar as centrais q existem perto da minha casa... interessante nao?

pessoa essa q nem é um comercial propriamente dita... mas tratou.me de tudo. mto bem.

Não tem problema.
Não, não trabalho na Zon, mas conheço quem trabalhe :D
 
Não tem problema.
Não, não trabalho na Zon, mas conheço quem trabalhe :D

ja somos 2. :D

e é o q disses.te... a vodafone tem menos clientes... e o atendimento é mais personalizado...
eu posso pedir p falar com a pessoa tal q essa pessoa fala cmg... pelo menos se eu nao chatear mto p frente. loololol!
prontos no fundo é cm eu quero... detesto atendimento ao cliente q existe em portugal... tudo demasiado formal e robotizado...
ja qdo liguei p philips estava a demorar o atendimento em pt e aquilo passou p escritorios na holanda ou inglaterra... nao percebi bem...

fiquei impressionado com o atendimento de uma menina q foi cm se eu estivesse a frente dela e ja a conhecesse... mto bom.

neste da vodafone o rapaz ou homem consegue isso mm tal cm outros colegas dele. dar um a vontade...

na zon so da p ter melhores precos qdo dizemos q queremos cancelar... nos outros é possivel a negociacao... :)
 
Última edição:
É uma forma de cativarem os clientes e de os manterem fiéis à "casa". Não acho mal que alguém ameace cortar o serviço e receba contrapartidas para o manter activo. O que não acho bonito é vir alguém, possivelmente com dor de cotovelo porque não lhe foram dadas contrapartidas ao não saber expôr ou argumentar convenientemente a sua insatisfação face ao serviço prestado ou porque se trata de mera inveja, vir agora chamar a este tipo de ofertas "falta de profissionalismo".

Nada a ver, não inventes... só acho uma falta de inteligência pensar "olha eu sou buéda esperto vou ligar e dar-lhes uma granda volta eeheheheh, eu sou melhor que os outros, e vou pagar menos" para isso mais valia ligares a criticares que não se admite nos dias de hoje estes preços e limites de tráfego, ai sim realmente se ganhava se todos ligassem a raclamar assim em vez de pedinchar como crianças, não percebem que vcs é que estão a levar a volta e ainda ficam contentes, mas pronto cada sabe de si, eu só queria saber se tinha realmente chegado a este ponto.
 
Nem mais... eu telefonei p zon e disse... " A vodafone da-me estas condicoes, e voces?"
resposta: " a nossa oferta de net é a melhor do mercado e esta a um bom preco na vodafone nao tera um tao bom servico"
eu: "ok boa tarde"
no dia seguinte falei online com a vodafone p acertar as coisas.
 
Back
Topo