1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processo mds e o Activity Monitor

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por BlackRiver, 31 de Outubro de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 694)

1. BlackRiver

BlackRiver Power Member

Olá a todos!

Gostaria de saber se mais alguém tem o mesmo problema que eu no Mac OS X (10.5.5 no meu caso).

Quando abro o Activity Monitor através da Dock tudo corre bem.

O meu problema só aparece quando abro o Activity Monitor através do Spotlight.
    O que acontece é que o processo mds que está associado à indexação do Spotlight começa a ocupar 100% de um dos Cores do CPU e começa a ocupar cada vez mais memória.
    Começa por ocupar 800 MB e a partir daí é cada vez mais até deixar de haver memória disponível e começar a usar o swapfile intensamente.
    Isto torna o meu Macbook completamente inutilizável se deixar o mds avançar muito, ao ponto de ter que desligar o portátil no botão de ON/OFF.

A maneira de contornar este problema é matar o mds antes que fique descontrolado (ou abrir o Activity Monitor na Dock).

Mais alguém se apercebeu disto?
    E arranjaram solução?

Obrigado e cumprimentos!

Partilhar esta Página