1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processo SVCIPA.EXE

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por pipadias, 6 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 2702)

1. pipadias

pipadias Power Member

Boas!
    Estava a navegar na net com o Internet Explorer (nada de bocas "usa o Firefox" sff) e apareceu-me do nada uma janela da Kerio Personal Firewall a avisar que o Internet Explorer está a executar outro programa. Pois este é o SVCIPA.EXE, do qual nunca ouvi falar.
    C:\WINDOWS\TEMP\SVCIPA.EXE
    Com efeito, fui à pasta, e o ficheiro está lá. E é o único ficheiro da pasta.

Eu não fiz absolutamente nada. Estava a navegar em alguns sites perfeitamente normais, e a mensagem da firewall apareceu literalmente do nada.

É um exploit, não é? E conseguiu levar o EXE para a pasta do windows (e eu estava a trabalhar na conta Admin, portanto é normal que tenha acesso). A data de criação dele coincide com o momento em que a firewall avisou que estava a ser executado. Não acredito que seja genuíno.

No google não há nada sobre ele (ainda). Tenho o executável, se alguém o quiser.

Apareceu-vos a vocês? Sabem de onde veio? E o que faz? E o que podia ter feito? Se quiserem posso dar-vos, basta pedirem.

2. luikki

luikki Power Member

usa o spybot, ad-aware, spysweeper para tentares remover isso...
    "SVCIPA.EXE[SIZE=-1], Trojan.Lozyt, 36298, Jan 24, 21:29. PWINLOEA.EXE, Win32.Malware.gen"[/SIZE]

3. Ola pipadias,
    Estou com o mesmo problema! Esse executável está localizado na pasta Temp. Usei o Ad-Aware, o Spybot e nenhum deles pegou! Instalei o Prevx1 pq li que seria o único a lidar com ele no entanto também não pegou nada...Você conseguiu mais alguma informação?
    Um abraço, Ana

Partilhar esta Página