1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processors too fast for OS / P4 are dying

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por turrican, 15 de Julho de 2002. (Respostas: 14; Visualizações: 1413)

1. The_Z

The_Z Since the Beginning

Turrican,

Mete mais um cheirinho da noticia, senão fica tudo "a nora" ;)

"SOURCES THAT RECKON TO KNOW, claim Intel's 2.80GHz Pentium 4 part may not see the light of day because Windows doesn't like it.
    Reports claimed that the speed of the chip causes Windows 2000 "to crash and burn."

While Windows XP doesn't like the speed of the processor, not one little bit.

And it's not just Intel chips too, the claim continues. Athlon processors at high speeds are experiencing problems as well."

Hahaha! Realmente. :D

2. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Eu continuo a não perceber porque raio vocês acreditam em algo que merece tão pouco crédito. Conseguem identificar as fontes? Conseguem saber quem lhes deu opinião sobre os problemas? Não, nada. Para variar, o Inquirer traz mais uns boatos não confirmados, baseados no "diz-que-disse" e pronto.

Não caiam nessa esparrela. Btw, os extreme overclockers que já puseram os P4 na barreira dos 3ghz já disseram que sofriam destes problemas? Não me parece.

3. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

Já houve há uns anos umas noticias dessas do tipo "o win 98 craxava com prossessadores superiores a x mhz"lololol:003: :003: :003: :003: :003: :003:

4. Sky Fox

Sky Fox Power Member

Apoiado Sup3rfm... kts OC da pesada se keixaram disso??? hehe... por enkt ainda nao vi ninguem e no entanto nao é so o cpu k esta a 2.8 ou mais... hehe

Nao tarda vao sair rumores a dizer que afinal o windows nao suporta as nv30 e coisas do genero!lool :) :) :) :) :)
    Se kalhar kem fez transmitir isso... dava-lhe jeito k assim fosse!hehe
    Ou entao o gajo nao sabe k se houvesse problema era com as boards e k isso se flasha! :D Ou entao... troka-se por outra! :P

5. Raptor

Raptor OC Legend

mas voçês ainda acreditam nisso?

No outro fim de semana passado, tive o meu NW a 2.840 (e n foi so o CPU que tava OC, mas também todo o sistema, com um FSB de 142MHz!) e o windows não se queixou... aliás, n se queixou que eu nem sabia que tinha o NW a essa velocidade!!!

6. Strakata

Strakata [email protected] Member

O The Inquirer pode levantar boatos como um furacão levanta lodo num rio, mas o problema dos boatos do Inquirer é que muitas vezes se confirmam.

Este problema não é propriamente inédito, os K6-2 sofreram isso a partir dos 400MHz (em W2K penso).

E em relação ao "se os overclockers da pesada ainda não abriram a boca, é porque o prob não existe", convém referir que uma coisa são os testes de estabilidade das empresas de hardware/software, outra coisa é correr um 3DMark e não crashar.

Raptor, por alguma razão isso a 2840MHz só "no fim de semana passado". Se estivesse 100% estável, estavas sempre a essa velocidade :P

Mas de todo o artigo, achei piada foi ao último paragrafo:
    Bem, Intel itself e AMD itself, pelo menos olhando para o overclocking que eles tencionam fazer ao Tbred (no roadmap começam a 1.8GHz a X volts e acabam a 2GHz a X+0.1 volts).

7. The_Z

The_Z Since the Beginning

Mas n vi ninguem a dizer q acreditava na noticia, apenas indicaram a noticia, n fizeram juizos de valor sobre ela. ;)

8. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

HA HA ! :mad: Então era por isso k o meu K6-2 a 450MHz não corria bem o Win 2K mesmo com o SP2 e todos os pacthes instalados ! Aquela porcaria estava sempre a ficar mais que lento, com recursos de sistema muito baixos e por fim crashava ! >(

9. Strakata

Strakata [email protected] Member

Havia patch para o problema. Aliás, o problema surgiu quando a MS/AMD meteram cá fora o patch para o resolver.
    (não tenho a certeza se era W2K, se era WNT, se o que era.....)

10. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Era o Windows 2000 pois... :(

11. turrican

turrican Power Member

Pois à bocado foi numa corrida, mas agora tive a ver a thread no madonion que fala disto:

http://discuss.madonion.com/forum/showflat.pl?Board=techmobocpu&Number=969650

Vem do site de suporte da vapochill:

http://www.vapochill.com/forum/showthread.php?threadid=894

I test P4 systems... aircooled, peltier cooled, watercooled, and phase-change cooled...

As the P4 chips have clock-throttling built into the processors, heat is not a problem to the P4's....however, high voltage to the V-core is.

There is a growing database of evidence of P4 cpu's dying from high voltage to the core. Anything over the Intel spec of 1.75 MAX is dangerous.

I lost a 2.2 and a 1.6 at 1.95 and 2.0 volts, the interconnects broke down from the voltage after only 2 weeks... both were cooled very well, one in a Vap0, the other peltier cooled.

I also lost a 2.4 at only 1.85 volts in three weeks with chilled watercooling.

Several sources on the net have also reported failures from high voltages to the P4 core. Intel techs I have spoken to agree that this threat is very real. The small interconnects and gates used in the current P4's are subject to electromigration and oxide breakdown, resulting in a chip which will not boot, or one that will only run at reduced speeds, before dying.

Anything over 1.7 Volts is playing with immanent failure..

The main enemy of P4's is NOT heat...it is OVERVOLTING.

12. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

tive um k6-2 a 400 depois andou a 4*133=532 durante um ano e nunca tive problema.

na altura usava o w2k e w98 creio.
    mas nao tenho ideia se tinha SP instalados.

qt a noticia, nao acredito.

13. Tafinho

Tafinho Power Member

O K6 não usava gates de 0.085u pois nao ...?

14. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Eu experimentei, a mim aconteceu-me, já sou dono de um K6 ha muito tempo, o teu estava overclockado pois na realidade é um 400 e os problemas só apareciam acima dos K6-2 450 ! Ou seja o meu era um 450 utilizei o Win 2K e aconteceu-me, logo sou a prova efectiva de que isso acontece ! Agora se acontece só com ou sem o SP2 não sei...

Partilhar esta Página