Processos em Linux

kaka_bill

Membro
Pessoal, tenho que criar um aplicativo em Java que apresente na tela as informações de um processo, como suas threads, quantidade de arquivos abertos etc..... Eu sei que as informações dos processos estão no /proc, mas em que arquivo dentro do /proc registra as informações das threads em um processo??

Obrigado...

Obs: Uso Debian..
 
Eu tinha visto esse arquivo também, mas agora que você me falou, tenho mais certeza, obrigado....

Mas uma coisa que eu não consegui achar mesmo, foi a porcentagem de uso do processador para um processo.. :/.. Tem como eu achar algum lugar onde falam onde estão as informações dos processos??? tentei ir no man proc, e não achei muitas informações....

Obrigado pela ajuda....
 
isso nao da pa saber facilmente... tens k contar os jiffies (le a man page novamente) que o processo gastou num determinado tempo, e os jiffies totais k passaram nesse tempo (se nao me engano em /proc/stat). depois é só fazer as contas ;)
 
velho, sinceramente, olhei o "man proc" todo novamente, ele fala sim que tem informações no /proc/"pid"/stat sobre os ciclos do processador com referência aos processos, mas essas informações não deveriam variar no arquivo de um certo processo?? mas esta constante. Quando uso o comando "top", ele mostra a quantidade da cpu para certo processo, e toda hora muda, eu quero pegar esta informação do processo, estou ficando louco ja, kkkkkkk, revirando a net toda,,kkkkkkkk

Obrigado pela ajuda ae.....
 
Back
Topo