1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processos esquizitos (urgente)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por alfinete, 24 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 751)

1. alfinete

alfinete Power Member

agradecia que me ajudassem , quando vou vasculhar ao task manager os processos, encontro la dois processos iexplore.exe, pois supostamente este processo refere-se ao internet explorer, mas o mais estranho é que não o tenho aberto, pois uso o mozila, e quando abro o IE me abre mais um processo com mesmo nome (normal) mas neste caso fico com 3 em ves do normal ,ficar com um.

agradecia que me ajudassem a repover esses porcessos,calculo que seja um malware ou spy qualquer coisa do genero, mas fasso tdos os scans a esse bixarada e nada, fica tdo na mesma.

2. flak

flak Power Member

Pah...

tipo esquizito mesmo é a maneira como tu escreves o post, pois ves mal as cenas e fasses ainda pior. O melhor é repoveres o Windows e usares outro SO porque já reparámos que @Windows não é o melhor pra ti.

3. alfinete

alfinete Power Member

se me fiz entender mal é assim

o que quiz dizer é que tenho 2 processos na maquina a correr ao mesmo tempo, com o nome "iexplore.exe"

e que este processo esta associado ao internet explorer

mas este não o tenho a correr

sendo assim estes dois processos não era suposto estarem a ser executados

agradecia uma ajuda

só isso, sera que agora me expliquei melhor

obrigado agradecia imenso

4. jtcgomes

jtcgomes Power Member

Não estarás a ler mal?

iexplorer ou apenas explorer?

qual o user name do processo e k memória está ele a usar?

5. alfinete

alfinete Power Member

o processo é mesmo o "iexplore" tudo com letra pequena

mas agra tenho outro com o nome "PAStiScv.exe" , pelo que pesquizei é um spyware ou da familia pois o verdadeiro é tdo escrito com letra pequena

gustava de eliminar estes dois processos maliciosos, mas como ????

6. JIMYSPEED

JIMYSPEED Power Member

instala um antivirus

lolol

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Por curiosidade , abri o IE no meu computador e fui ver o seu processo no task manager.. e aparece como IEXPLORE.exe em vez de iexplore.exe .. isso é mesmo capaz de ser bicharada.. e o pessoal não fecha isso a pensar que pudesse ser o IE..

faz um search por iexplore.exe no teu computador.. se não tiver em algo do género c:\programas(program files)\internet explorer.. deve ser mesmo bicharada..

Tenta também instalar o ad-aware e o spybot.

8. alfinete

alfinete Power Member

tenho um antivirus , mas ao corre-lo ele ao fim de um tempo p pc fas shut down, ou seja fexa sem reeiniciar deve ser outro bixo que tenho, mesmo a correr antivirus em modo de segurança faz isso, nam sei porque carga de agua

quanto ao spy boot searc and destroy tb tenho, e ao correlo o pc fexa na mesma sem reeiniciar, como se eu carregasse no botão para o fechar.

quanto ao iexplore.exe tenho 2 processos a correr, e quando mato um ele volta de novo

gostaria de saber como me livrar dos dois processos descritos a cima.

Última edição: 25 de Fevereiro de 2007
  9. luckystrike

luckystrike Power Member

Dá-me ideia que tens um mau antivirus. Provavelmente, Norton?

Seja como for, dá uma volta no msconfig para veres o que podes desligar no arranque.

start / run / escreve "msconfig" / enter, blah blah

10. alfinete

alfinete Power Member

no arranque do ms config esses processos que descrevi não estão seleccionados, e o antivirus que usava era o avg free, quanto ao norton nam gosto muito, mas agra uso o nod32, o meu preferido é os kaspersky e o melhor do mercado acho eu.

ja fiz antispyware com "spyware docto " e antivirus com o "nod32" em modo de segurança, e o pc detectou 135 entradas de spy , e 2 a 3 de virus, essas ja estão resolvidas, mas os processos continuam lá.

obrigado

Partilhar esta Página