Processos esquizitos (urgente)

alfinete

Power Member
agradecia que me ajudassem , quando vou vasculhar ao task manager os processos, encontro la dois processos iexplore.exe, pois supostamente este processo refere-se ao internet explorer, mas o mais estranho é que não o tenho aberto, pois uso o mozila, e quando abro o IE me abre mais um processo com mesmo nome (normal) mas neste caso fico com 3 em ves do normal ,ficar com um.

agradecia que me ajudassem a repover esses porcessos,calculo que seja um malware ou spy qualquer coisa do genero, mas fasso tdos os scans a esse bixarada e nada, fica tdo na mesma.
 
Pah...

tipo esquizito mesmo é a maneira como tu escreves o post, pois ves mal as cenas e fasses ainda pior. O melhor é repoveres o Windows e usares outro SO porque já reparámos que @Windows não é o melhor pra ti.
 
se me fiz entender mal é assim

o que quiz dizer é que tenho 2 processos na maquina a correr ao mesmo tempo, com o nome "iexplore.exe"

e que este processo esta associado ao internet explorer

mas este não o tenho a correr

sendo assim estes dois processos não era suposto estarem a ser executados

agradecia uma ajuda

só isso, sera que agora me expliquei melhor

obrigado agradecia imenso
 
o processo é mesmo o "iexplore" tudo com letra pequena

mas agra tenho outro com o nome "PAStiScv.exe" , pelo que pesquizei é um spyware ou da familia pois o verdadeiro é tdo escrito com letra pequena

gustava de eliminar estes dois processos maliciosos, mas como ????
 
Por curiosidade , abri o IE no meu computador e fui ver o seu processo no task manager.. e aparece como IEXPLORE.exe em vez de iexplore.exe .. isso é mesmo capaz de ser bicharada.. e o pessoal não fecha isso a pensar que pudesse ser o IE..

faz um search por iexplore.exe no teu computador.. se não tiver em algo do género c:\programas(program files)\internet explorer.. deve ser mesmo bicharada..

Tenta também instalar o ad-aware e o spybot.
 
tenho um antivirus , mas ao corre-lo ele ao fim de um tempo p pc fas shut down, ou seja fexa sem reeiniciar deve ser outro bixo que tenho, mesmo a correr antivirus em modo de segurança faz isso, nam sei porque carga de agua

quanto ao spy boot searc and destroy tb tenho, e ao correlo o pc fexa na mesma sem reeiniciar, como se eu carregasse no botão para o fechar.

quanto ao iexplore.exe tenho 2 processos a correr, e quando mato um ele volta de novo

gostaria de saber como me livrar dos dois processos descritos a cima.
 
Última edição:
Dá-me ideia que tens um mau antivirus. Provavelmente, Norton?

Seja como for, dá uma volta no msconfig para veres o que podes desligar no arranque.

start / run / escreve "msconfig" / enter, blah blah
 
no arranque do ms config esses processos que descrevi não estão seleccionados, e o antivirus que usava era o avg free, quanto ao norton nam gosto muito, mas agra uso o nod32, o meu preferido é os kaspersky e o melhor do mercado acho eu.

ja fiz antispyware com "spyware docto " e antivirus com o "nod32" em modo de segurança, e o pc detectou 135 entradas de spy , e 2 a 3 de virus, essas ja estão resolvidas, mas os processos continuam lá.

obrigado
 
Back
Topo