1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Processos no Linux

Discussão em 'Programação' iniciada por kaka_bill, 5 de Maio de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 805)

1. Pessoal, estou tentando ler do diretório /proc, algumas informações dos processos, utilizando a linguagem Java, mas eu tenho que achar alguns dados com: a quantidade de threads de um processo, em que arquivo leio isso???

Obrigado...

Obs: Uso Debian..

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

E tem mesmo de ser com Java ? O ps não seria bastante mais simples ?

3. Tipo, tenho que fazer um software saca?? ai escolhi a linguagem Java. Eu tenho que saber como ler do linux as threads, arquivos abertos de um processo saca?? e apresentar isso em um software, tipo o ksysguard
    Você não tem nenhuma dica ai não?? estou precisando...

Obrigado....

4. enok

enok [email protected] Member

não me lembro muito de java já... mas em C usaria uma função execv() que executaria um comando (ps ou top) e daí retirava o output do comando, apresentando-o em seguida no tal programa.
    é uma questão de encontrares uma função semelhante em java ou perguntares ao teu professor.

5. kiotto

kiotto Power Member

Boas, em codigo C no linux por exemplo para fazer um ls utiliza se a funcao execlp() com os argumentos certos, e durante a execucao do programa aparecera a lista das pastas. A minha pergunta e se e possivel guardar numa variavel no codigo em C essa lista das pastas.

Obrigado

Partilhar esta Página