1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

processos Svchost.exe

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Crazy_7, 14 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 781)

1. tenho 13 processos svchost.exe no meu pc em execuçao...como posso fazer para os diminuir...certamente nao seram percisos tantos...

bgd

2. olly

olly Power Member

São precisos...

Edit: Em caso de dúvida faz uma procura aqui pelo fórum por: svchost.exe
    Vais encontrar milhentos resultados como este.

Última edição: 14 de Outubro de 2008
  3. olly

olly Power Member

svchost.exe é um processo do sistema que gere os processos .dll

O windows "funciona" a partir dos processos .dll, uma forma que a Microsoft encontrou de fazer uma melhor gestão dos próprios processos do SO. O problema é que os ficheiros .dll não são executáveis, logo, precisam de um "motor de arranque", este motor é o svchost.exe.
    É ele quem gere grupos de .dll, cada svchost.exe para determinado grupo/função, daí podermos encontrar diversos processos destes a correr ao mesmo tempo.

Estes processos são iniciados no arranque do windows e não devem ser terminados ou iniciados manualmente sob pena de impedirem mesmo o arranque do SO.

Nota: Há também malware que se "disfarça" sob o nome de svchost.exe

4. djudp

djudp Power Member

É aconselhavél k deixe os processos correrem como estão...ou então podes correr os risco de danificar o pc...

abraços!

5. van_Zeller

van_Zeller Power Member

mas já correste um anti-virus ou um anti-spyware??

Partilhar esta Página