1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Procura avançada

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por MeY-ZiNG, 3 de Março de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 3020)

1. MeY-ZiNG

MeY-ZiNG Power Member

Boas... de há uns meses para cá que ando a tentar descobrir como se faz uma pesquisa por vários termos, com ocorrências simultâneas (AND) ao invés de opcionais (OR)... já tentei acrescentar "+" ou "AND" antes dos termos da pesquisa mas não deu em nada... afinal como é? não acredito que não dê :wow:

2. Chip

Chip Zwame Advisor

humm.. boa pergunta, à qual não sei responder :S

3. MeY-ZiNG

MeY-ZiNG Power Member

:rcarton:

4. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

sim realmente o search daqui do fórum é o pior que pode haver. não há opções nenhumas, quero procurar mais que uma palavra e ele procura individualmente, dá sempre centenas de resultados! nem com AND nem nada. podiam e deviam melhorar e muito o search. já que é tão recomendado devia ser recomendável.

5. shello

shello Moderador
    Staff Member

É verdade.
    Eu tambem muitas vezes preciso de fazer searches com palavras muito comuns a que se podiam juntar outras (com o AND) para refinar os resultados, mas nada :/

Cumps

6. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Como vos compreendo

7. HecKel

HecKel The WORM

8. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Btw, porque não consigo obter qualquer resultado com a palavra "Blu-Ray" e consigo com "BluRay" ? Será que o "-" não é avaliado e a palavra de pesquisa é vista como duas de 3 letras (que não são pesquisáveis aqui no forum) ?

9. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Não estou a ver porque seja. A primeira coisa que me ocorreu foi que o software estivesse à procura de tópicos COM a palavra "blu" e SEM a palavra "ray" (-ray). No entanto, uma site-specific search do google mostrou-me que há tópicos com a palavra blu e sem a palavra ray; logo, o search não deveria retornar 0 resultados. Não é isto que está a acontecer. (mesmo não tendo chegado a uma conclusão, digo o que fiz para evitar que mais alguém perca tempo a fazer isto)

Mais ou menos como o HecKel disse há meio ano atrás, para pesquisas, www.google.pt, escrever <termos a pesquisar OR procurar site:www.techzonept.com> e os resultados são bem mais fiáveis. O search do vBulletin é bastante limitado. A vBulletin já sabe deste "problema", mas não sei se não quer ou não pode corrigi-lo.

Cumps [[[[[[]]]]]]
    angelofwisdom

10. Chip

Chip Zwame Advisor

os operadores - e + funcionam na pesquisa, exemplo:

intel + nvidia + toshiba produz resultados diferentes de intel + nvidia - toshiba

de qualquer forma vou procurar mais informação

11. SwimmerBoy

Chip, existem palavras pequenas mas bastante utilizadas que não funcionam...

Por exemplo, DFI não funciona na procura :(

12. JKL22

JKL22 Power Member

Experimenta *DFI*

13. HecKel

HecKel The WORM

É a unica critica que faço ao software do fórum, acho o VBulletin excelente mesmo, no entanto o sistema de search é terrivel :(

Estive agora à procura de informação sobre os wildcards disponiveis para a procura no VBulletin mas nem na FAQ da TZ nem na documentação do VBulletin..., existe forma de saber quais e como os usar os wildcards disponiveis? Se sim, sugiro a colocação dessa informação na FAQ da TZ :)

abraços, HecKel

14. SwimmerBoy

Não é solução. Pode funcionar mas assim pode ir buscar mais coisas do que realmente se quer.

No minino, marcas e palavras relacionadas com as temáticas do forum, deveriam ser incluidas no search

15. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Jáa muito que reclamei, mas é sempre rejeitada a inclusão total de 3 caracteres por pesar muito na base de dados e servidor...

Há alguns casos que foram postos, mas a quantidade de siglas e termos com 3 letras é ainda grande...

16. MeY-ZiNG

MeY-ZiNG Power Member

8 meses depois ainda corre tinta por estes lados... :) enfim, já deu para concluir que a culpa é do vBulletin... de facto parece ter capacidades de procura na base de dados bastante limitadas para as necessidades dos utilizadores deste fórum, especialmente agora que está na moda por tudo e por nada dizer "epá usa o search!" :004:

17. Chip

Chip Zwame Advisor

A Techzone usa o search do vBulletin Boolean Full-text Searches

Como tal os operadores booleanos que deverão ser possíveis de usar no fórum são os que se encontram descritos no documento abaixo:

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/fulltext-boolean.html

Com isto deverão conseguir pesquisar tudo ou quase tudo no fórum :)

18. HecKel

HecKel The WORM

Muito Obrigado :D

Será que podias adicionar isto à FAQ do VBulletin? Facilitava o trabalho quando nos esquecermos da thread :P

abraços, HecKel

19. JKL22

JKL22 Power Member

Ou então colocar numa nova thread nas "Regras e instruções de funcionamento"

20. Chip

Chip Zwame Advisor

Última edição: 26 de Novembro de 2006

Partilhar esta Página