Procura das consolas !

TechPT

Power Member
Nao percebo, mas sera impressao minha ou as consolas tao a ser menos compradas? :freak3:

O lançamento da XBOX cá em portugal nao foi assim um exito tao grande como se esperava, a ps3 tanto como a xbox sao cara

Nao entendo mas acho que é mesmo verdade e pra isso os meninos da microsoft ou as empresas que fazem as determinadas consolas deviam ser avisados.

Eu sei que os ricalhaços compram tudo que sai, mas, o ''povo pobre'' ? hum ?

Deviam começar a pensar nisso, e tomar medidas sei lá.
Porque se vamos assim qualqer dia as consolas sao mais caras e portugal mais pobre.


Nao sei, gostava das vossas opinioes de porque sera que as consolas estao a ter menos busca, pelo preço? desconheço a verdadeira razao.

Postem as vossas opinioes.

Cumps, :003:
 
Última edição:
estas te a esquecer da wii que teve uma aceitaçao incrivel (menos em portugal, playstationland), e que por vender tanto esgotou na America e no UK.
quanto a preços a xbox 360 esta pouco mais cara que a wii, alem disso acho que nao tem dinheiro nao deve comprar as coisas para as quais nao tem dinheiro (um amigo meu anda a pagar uma ps3 a prestaçoes:sad:), por isso nao e por as consolas tarem mais caras e que portugal vai ficar mais pobre.

alem disso as consolas nao estao com menos procura, e nao tem nada a ver com o que nos pensamos, a sony ainda nao tem lucro com a ps3. eles fazem as consolas e vendem nas com o objectivo de ter algum lucro.
ainda se falasses na nintendo, e do facto de a distribuiçao da marca ser feita pela concentra e eles porem as coisas nas lojas tarde e a mas horas, aumentarem os preços que e uma estupides, nao fazerem a minima publicidade e nao se preocuparem com a marca (o que intereça e receber a parte deles)
 
Última edição:
ha ! ''menos em portugal''.

nao me tao a perceber. com a o poder de compra dos portugueses , que nao estamos ao nivel dos da inglaterra por exemplo as consolas vem quase com o mesmo preço de la para ca como se nos tivessemos o dinheiro deles.

entendem? -.-'
 
Não, estás a dar-me razão rapaz ; ).


Para o que fazem, as consolas não são caras, nem de longe. Os jogos podem ser caros, mas isto é outra história, mas quem se aventurar a comprar na net, acaba por poupar uns belos trocos e queixa-se menos. Não deixam de ser caros, mas sempre é menos.
O problema é Portugal é que a PS3 ainda não permite com facilidade a pirataria, por isso é que a consola ainda não vendeu tanto.
 
haa bom!!

entao ha algem que concorde comigo !

as consolas sao tao caras ca como noutros paises mais ricos como se nos tivessemos o poder de compra deles :005:
 
Se uma empresa vende um bem cujo preço consideras elevado o que é que podes fazer?

Viras-te para outra solução ou poupas dinheiro.

Se as consolas next gen são caras para o teu orçamento ou esperas, ou apostas numa PS2 por exemplo.

As diferenças de preço têm a ver com impostos ou política das empresas. Acho frustrante ver uma PS3 a custar 250€ no Japão mas é a vida.
 
As consolas são de facto caras, mas isto também se deve ao facto dos fabricantes nesta geração, terem apostado em componentes de topo (na altura em que foram projectadas).

Basta ver o caso da PS3, que inicialmente tinha um custo de produção de 800€ e era vendida por 600$, tendo a Sony um grande prejuizo em cada unidade vendida.

Estou convencido que na próxima geração de consolas, os fabricantes tenderão a utilizar componentes menos "Hi-Tech" de forma a baixarem o preço de venda das consolas. As vendas da Wii são a prova que nem tudo é gráficos.
 
ha ! ''menos em portugal''.

nao me tao a perceber. com a o poder de compra dos portugueses , que nao estamos ao nivel dos da inglaterra por exemplo as consolas vem quase com o mesmo preço de la para ca como se nos tivessemos o dinheiro deles.

entendem? -.-'

quando me referi ao menos em portugal, nao me referia ao facto de ser um pais pobre, referia-me
sim ao facto de as pessoas so conhecerem ps e o que nao for ps nao presta (claro salvo excepçoes)
 
Concordo contigo no caso da ps.


Por acaso sou uma das excepções, nao gosto de ps :), nunca gostei. Alias nunca comprei uma ps.
 
Última edição:
Oi?

Uma consola, o que faz, já agora, para justificar um preço tão elevado? Vai às compras e faz o jantar?

Se conseguires montar por menos 350 e 400 euros um PC/ media center, com leitor Blue-Ray e dois comandos, então please, ilumina-nos. Atenção que a placa gráfica e o processador têm de ter a mesma capacidade das consolas.
 
Na minha opinião,para ver se um produto (seja ele qual for),temos de ver as cracteristicas do mesmo e aí,sim ver se é caro ou barato.

Por acaso há pouco tempo estava no msn a falar com o meu primo por causa do preço da PS3,ele diz que é caro,na minha opinião não é,porque ainda numa revista de tecnologia do mês de Janeiro fizeram uma comparação entre leitores de Blue-Ray e HD-DVD,e o melhor leitor de Blue-Ray era a PS3 que custa metade do preço dos leitores de Blue-Ray dedicados que há no mercado,e como eles dizem na revista,"têm o "bonus" de ser uma consola de jogos".

Concordo que para a grande maioria das familias portuguesas é complicado dispender de 400€ para uma consola,pois a vida está muito dificil.

Esta é a minha opinião.

Cumps.
 
Back
Topo