Procura das consolas !


Voystice, um post em que não colocaste \w/ no fim?? :eek: Que te aconteceu?!

É só a mim que me parece ou este post não tem nexo nenhum???

Ó meus amigos, preocupem-se com o preço do pão, da água, do leite, da carne, da electricidade... agora estarem a preocuparem-se com o preço de um brinquedinho? Quem não tem dinheiro não compra...

Um Ferrari também é caro, agora venham-me dizer que ah e tal não é justo, todos deveriam poder comprar um.
Bem, daqui a pouco ainda dizem que um sem abrigo se quiser compra um Ferrari.:-D:-D

Não gosto de analogias com carros quando falo de jogos e consolas mas neste caso não fica mal - como eu disse mais acima "quem não tem dinheiro não tem vícios", que raio, eu também não posso ir à Austrália nem percorrer a Rússia no trans-siberiano (e eu bem adorava) mas não me venho queixar para a internet dos preços elevados e que um português "normal" não os pode pagar.

Já agora, em finais de 1995, a Saturn e a PS1 custavam 75 000$00 cada uma; os meses passaram e os preços foram descendo (sobretudo os da Saturn, que entrou em espiral auto-destrutiva) e acabaram por se tornar acessíveis à maior parte dos consumidores.

lvet: o Ocarina of Time não custava 18 contos, esse era o preço dos jogos 3rd party mais caros, como o Turok; acho que o OoT custava 15 contos.
 
Última edição:
Se conseguires montar por menos 350 e 400 euros um PC/ media center, com leitor Blue-Ray e dois comandos, então please, ilumina-nos. Atenção que a placa gráfica e o processador têm de ter a mesma capacidade das consolas.

isso nao faz sentido nenhum, para e que queres um pc com essas caracteristicas se nem a consola as utiliza, a ps3 neste momento so utiliza 30% do seu poder (corrijam-me se tiver errado)
alem disso la porque o blue-ray ter um grande avanço, nao e razao para a sony andar a dizer que tem a consola com o leitor com a defeniçao do futuro.
 
1º se as consolas sao caras, é por alguma razao! tb sao consolas com materiais caros! so o processador cell e o leitor blue ray da ps3...sao cenas carissimas! 2º so kem é sem abrigo é k n tem capacdade de cmprar uma consola nova geraçao! tens a wii k tem tido ganda exito e é bue barata...e tens a ps3 e xbox a 400€ o k ja é bastante acessivel! se fizeres um esfrcinho consegues comprar uma na boa! eu comprei a minha a 600€ no dia em k saiu! e n sou rico nenhum...apenas sabia k ia sair! e 1 ano e meio antes começei a poupar ao maximo! e kd xegou a altura comprei-a e ao motrostorm!

Macro posso perguntar-te que idade tens,se não te importares?
 
Eu não quero nada de flames...
Mas:

quando me referi ao menos em portugal, nao me referia ao facto de ser um pais pobre, referia-me
sim ao facto de as pessoas so conhecerem ps e o que nao for ps nao presta (claro salvo excepçoes)

Concordo contigo no caso da ps.


Por acaso sou uma das excepções, nao gosto de ps :), nunca gostei. Alias nunca comprei uma ps.

Eu comprei Ps porque gosto de jogos...que saiem na Ps...
E como eu muitas pessoas.. Aliás, em portugal a percentagem de sucesso das consolas nintendo nunca foi tanto como em muitos paises.. Não sei se por a fan base ser menor se por causa do importador, mas a verdade é que já antes de portugal ser 'playstation land' como dizes o sucesso nintendo cá não era muito..Basta ver o sucesso que a megadrive/saturn/dreamcast teve no nosso Pais comparado com o que se passou lá fora..
[mas isto alguns aqui do forum não se lembram porque são demaiado novos]
Agora 'nao gosto de ps, nunca gostei' é que são opinioes anti-Ps ou fan de algo..

:offtopic:
----

As consolas são cada vez mais media centers.. E a atendencia é aproximarem-se dos pc's..
E tecnologia custa dinheiro..

Para mim o problema em portugal é que as pessoas não conseguem ser racionais e querem ter tudo..
Pedir emprestimo para consolas, viagens, tv's lcd???
Mas as pessoas não vivem sem isto??
E não venham para aqui.. ahh e tal.. Não se pede emprestimos e onde compras casa e carro?.. Que uma casa é um telhado e o carro um meio de desloacação para trabalho, e por serem bens essenciais e que custam ao milhares é normal um emprestimo para isso.. Agora emprestimos para lazer ou bens que acabam por ser um pouco futeis.. é pouco inteligente.. ou viver acima das possibilidades..

Mas para quem nem é rico nem é demasiado pobre... e consiga poupar um pouco.. Penso que uma pessoa pode ter um viciozito ou outro.. é questão de racionalizar onde gasta o seu dinheiro..

E quanto ao facto de as consolas agora serem caras.. lembrome que os meus pais deram uns 40 contos por uma megadrive e nem foi no ano em que ela saiu.. E lembrome também de um colega que deu 70 contos quando saiu a saturn..
E 40 ou 70 contos era bem mais dificil arranjar naquela altura do que arranjar os 400/500€ a que estao as consolas mais caras...
 
Última edição:
Voystice, um post em que não colocaste \w/ no fim?? :eek: Que te aconteceu?!

OOpps! My Bad!

Prontamente Corrigido!

:p

"Não gosto de analogias com carros quando falo de jogos e consolas mas neste caso não fica mal"

No meu caso eu não gosto mesmo é de ver as consolas comparadas com brinquedos; como fizeram alguns posts acima!:grumpy:

Alguem compara um Ipod com um brinquedo? Ou um leitor de GPS? Ou um leitor de MP3/4? Ou um telemóvel todo xpto com joguinhos?

Porque raio é que alguem tem sempre que comparar consolas com brinquedos? M**** de povo este que nem sequer se sabe entreter com mais nada sem ser com o futebol! A uma bola já não chamaríam brinquedo... (pode-se ganhar milhões a jogar com uma coisa dessas, segundo consta)

\w/
 
O mal é que tudo é caro agora, e nos habituamo-nos a tal, e vemos qualqer coisa que saia da microsoft ou assim que seja inovado , podemos nem saber o preço mas dizemos logo : aquilo deve custar centenas ou milhares.

Um topico acima referido fala que no japao uma ps3 custa 250 euros, óbvio, os componentes de la originais como por exemplo o dvd blu-ray de certeza que e mais barato , assim nao tem prejuizos. Porque foram as empresas que importam as coisas para os paises da europa por exemplo que meteram os preços estravagantes.

Porque um blu-ray NO SEU PREÇO ORIGINAL(japao what else) custa muito menos que um que seja vendido em portugal por exemplo.




NOS NASCEMOS COM A CRISE
Vemos os preços a subirrrr :rolleyes: e pensamos que aquilo tem mesmo um preço caro. mas nao. Aquele nao e o preço exacto do producto.
 
O problema maior do pessoal, é que querem ter as coisas no momento em que são novidade, independentemente do valor delas - basta olhar para a corrida ao PES2008, onde mais de metade tinha exprementado o demo e mesmo assim... É preciso saber pensar e saber quando agir.

É o que acontece com o PC Gaming. Toda a gente fala que é loucamente caro, e coisas assim parecidas. As coisas não são bem assim. Infelizmente mais de metade do pessoal que joga PC, pouco percebe do mesmo, pouco percebem de peças (olham só para o processador e para a gráfica e siga viagem), e acima de tudo, não sabem comprar, nem na altura em que comprar. Escolher o PC como plataforma de jogos, não é como o mercado das consolas onde é só chegar lá, comprar e jogar...é preciso ter alguns conhecimentos na matéria. Depois é claro que há pessoal que passa a vida a dizer que o PC gaming isto e aquilo.

PC Gaming não é mais barato que as consolas, mas também não é mais caro, e está muito longe de ser o bicho de sete cabeças que muitos fazem crer. O principal problema do PC Gaming são as optimizações feitas pelos developers num qualquer jogo, mas daí a obrigar a gastar uma quantia elevada por mês, por cada 2 meses, etc... é mais que um exagero.

Não quero chamar ninguém de burro, nem sou super inteligente ou o Sr. da verdade em PC's, mas sei o suficiente, para gastar +/- o que gastaria numa consola em cada dois anos para conseguir jogar os jogos que vão saindo para o mesmo (com gráficos acima de Medium e resoluções máximas).

Como disse o suneca, é preciso ter olho para a coisa.

P.S: TechPT, este sector é caro e não é de agora...este e os LEGOS :( (dois sectores que adoro e só não compro mais coisas por causa dos preços).
 
Última edição:
O problema maior do pessoal, é que querem ter as coisas no momento em que são novidade, independentemente do valor delas - basta olhar para a corrida ao PES2008, onde mais de metade tinha exprementado o demo e mesmo assim...). É preciso saber pensar e saber quando agir.

É o que acontece com o PC Gaming. Toda a gente fala que é loucamente caro, e coisas assim parecidas. As coisas não são bem assim. Infelizmente mais de metade do pessoal que joga PC, pouco percebe do mesmo, pouco percebem de peças (olham só para o processador e para a gráfica e siga viagem), e acima de tudo, não sabem comprar, nem na altura em que comprar. Escolher o PC como plataforma de jogos, não é como o mercado das consolas onde é só chegar lá, comprar e jogar...é preciso ter algns conhecimentos na matéria. Depois é claro que há pessoal que passa a vida a dizer que o PC gaming isto e aquilo.

PC Gaming não é mais barato que as consolas, mas também não é mais caro, e está muito longe de ser o bicho de sete cabeças que muitos fazem crer. O principal problema do PC Gaming são as optimizações feitas pelos developers num qualquer jogo, mas daí a obrigar a gastar uma quantia elevada por mês, por cada 2 meses, etc... é mais que um exagero.

Não quero chamar ninguém de burro, nem sou super inteligente ou o Sr. da verdade em PC's, mas sei o suficiente, para gastar +/- o que gastaria numa consola em cada dois anos para conseguir jogar os jogos que vão saindo para o mesmo (com gráficos acima de Medium e resoluções máximas).

Como disse o suneca, é preciso ter olho para a coisa.

P.S: TechPT, este sector é caro e não é de agora...este e os LEGOS :( (dois sectores que adoro e só não compro mais coisas por causa dos preços).


Eu sei disso rexobia , mas ja se ta tao habituado a preços excessivos que se chega ao ponto de comprar sem pensar .
 
OOpps! My Bad!

Prontamente Corrigido!

:p

"Não gosto de analogias com carros quando falo de jogos e consolas mas neste caso não fica mal"

No meu caso eu não gosto mesmo é de ver as consolas comparadas com brinquedos; como fizeram alguns posts acima!:grumpy:

Alguem compara um Ipod com um brinquedo? Ou um leitor de GPS? Ou um leitor de MP3/4? Ou um telemóvel todo xpto com joguinhos?

Porque raio é que alguem tem sempre que comparar consolas com brinquedos? M**** de povo este que nem sequer se sabe entreter com mais nada sem ser com o futebol! A uma bola já não chamaríam brinquedo... (pode-se ganhar milhões a jogar com uma coisa dessas, segundo consta)

\w/

Voystice, quando comparei uma consola com um brinquedo não foi com um tom depreciativo, foi apenas para demonstrar o quão fútil é a preocupação com o preço de uma consola quando todos os dias os preços de bens de primeira necessidade aumenta, e o tratarem um bem dispensável como se fosse essencial.

Aliás, eu refiro-me a todas essas coisas (iPod, GPS, veículo TT, etc.) como os meus brinquedos.

Até há uma frase que diz: "O que distingue os homens das crianças é o preço dos brinquedos" :D
Quanto a uma bola, sim é um brinquedo, e por acaso não gosto de futebol :)
 
Ora bem aqui está um belo topico de discussão.

A analogia do Macro em relação aos sem abrigo,foi uma saida triste,na minha opinião,pois esses,procuram sobreviver e conseguirem alimentar-se,eles querem lá saber se há a PS3 PS5555,se eles tivessem um tecto para viver ja eram muito felizes.
Penso que ele,e pela maneira de escrever,deve ser adolescente,talvez entre os 17 e os 19 anos.
Ora Macro,a média de salários de um casal portugues ronda os 1500€ mensais (e muitos não ganham isso) desse dinheiro tira-se há volta dos 500€ para a renda/prestação da casa,mais 300€ para o carro,mais há volta de 200€ para as contas de agua,luz,gás,internet,etc...ora sobram há volta de 500€,desses 500€ tens de comprar comida,por gasolina/gasóleo no carro,passe,e quando se têm filhos que é o meu caso,tenho de lhe comprar vacinas,leite,papas,roupa,pediatra,fraldas,etc,etc.
É facil de poupar quando não se têm estes encargos todos,agora para um casal "normal" com as despesas "normais" é um bocado complicado.

O problema hoje em dia são na minha opinião,os creditos faceis,as prestações sem juros,etc.
Realmente uma pessoa comprando uma PS3 em 10x sem juros,uma prestação de 40€ é pouco,mas o problema é que esses 40€ juntam-se as despesas que as pessoas já têm,como ja referi por exemplo a gasolina/gasóleo,ou os passes,afinal esses 40€ fazem muita falta,mais falta do que uma PS3,não é por acaso que os casais portugueses têm uma despesa mensal de 110%,ou seja acima dos ordenados que recebem.

É o país onde vivemos,e infelizmente assim vai continuar.

Cumps.
 
Ora bem aqui está um belo topico de discussão.

A analogia do Macro em relação aos sem abrigo,foi uma saida triste,na minha opinião,pois esses,procuram sobreviver e conseguirem alimentar-se,eles querem lá saber se há a PS3 PS5555,se eles tivessem um tecto para viver ja eram muito felizes.
Penso que ele,e pela maneira de escrever,deve ser adolescente,talvez entre os 17 e os 19 anos.
Ora Macro,a média de salários de um casal portugues ronda os 1500€ mensais (e muitos não ganham isso) desse dinheiro tira-se há volta dos 500€ para a renda/prestação da casa,mais 300€ para o carro,mais há volta de 200€ para as contas de agua,luz,gás,internet,etc...ora sobram há volta de 500€,desses 500€ tens de comprar comida,por gasolina/gasóleo no carro,passe,e quando se têm filhos que é o meu caso,tenho de lhe comprar vacinas,leite,papas,roupa,pediatra,fraldas,etc,etc.
É facil de poupar quando não se têm estes encargos todos,agora para um casal "normal" com as despesas "normais" é um bocado complicado.

O problema hoje em dia são na minha opinião,os creditos faceis,as prestações sem juros,etc.
Realmente uma pessoa comprando uma PS3 em 10x sem juros,uma prestação de 40€ é pouco,mas o problema é que esses 40€ juntam-se as despesas que as pessoas já têm,como ja referi por exemplo a gasolina/gasóleo,ou os passes,afinal esses 40€ fazem muita falta,mais falta do que uma PS3,não é por acaso que os casais portugueses têm uma despesa mensal de 110%,ou seja acima dos ordenados que recebem.

É o país onde vivemos,e infelizmente assim vai continuar.

Cumps.


:x2:
 
Ora bem aqui está um belo topico de discussão.

A analogia do Macro em relação aos sem abrigo,foi uma saida triste,na minha opinião,pois esses,procuram sobreviver e conseguirem alimentar-se,eles querem lá saber se há a PS3 PS5555,se eles tivessem um tecto para viver ja eram muito felizes.
Penso que ele,e pela maneira de escrever,deve ser adolescente,talvez entre os 17 e os 19 anos.
Ora Macro,a média de salários de um casal portugues ronda os 1500€ mensais (e muitos não ganham isso) desse dinheiro tira-se há volta dos 500€ para a renda/prestação da casa,mais 300€ para o carro,mais há volta de 200€ para as contas de agua,luz,gás,internet,etc...ora sobram há volta de 500€,desses 500€ tens de comprar comida,por gasolina/gasóleo no carro,passe,e quando se têm filhos que é o meu caso,tenho de lhe comprar vacinas,leite,papas,roupa,pediatra,fraldas,etc,etc.
É facil de poupar quando não se têm estes encargos todos,agora para um casal "normal" com as despesas "normais" é um bocado complicado.

O problema hoje em dia são na minha opinião,os creditos faceis,as prestações sem juros,etc.
Realmente uma pessoa comprando uma PS3 em 10x sem juros,uma prestação de 40€ é pouco,mas o problema é que esses 40€ juntam-se as despesas que as pessoas já têm,como ja referi por exemplo a gasolina/gasóleo,ou os passes,afinal esses 40€ fazem muita falta,mais falta do que uma PS3,não é por acaso que os casais portugueses têm uma despesa mensal de 110%,ou seja acima dos ordenados que recebem.

É o país onde vivemos,e infelizmente assim vai continuar.

Cumps.

Será que existe um prémio nobel para comentários em fórums?!
 
Infelizmente, a pressão para o consumo é impossível de parar - se não se gastasse dinheiro em consolas e jogos, seria noutra coisa qualquer. Quantas pessoas é que compram televisões, computadores, telefones e outros artigos de electrónica e semelhantes que não sabem utilizar ou dos quais só aproveitam un 10% das possibilidades?

Isto lembra-me sempre o tal estudo feito nos EUA que conclui que cerca de metade dos donos de PS3 e XBox 360 desconheciam as capacidades HD das consolas e cerca de 30% dos donos de PS3 não sabiam que ela tinha um leitor de Blu-Ray incorporado :rolleyes: isto não é apenas consumo, é desperdício.
 
TechPT, em vez de postares várias vezes seguidas usa o Edit.

Em relação ao que o Yorda9 disse, só acrescentaria que os 1500€ que ele refere como rendimento de um casal até já é uma estimativa boa, há casais com filhos a receberem por mês bem menos que isso.

Por ex. um casal em que os dois ganhem o ordenado mínimo levam para casa os dois uns 850 euros no total.
 
TechPT, em vez de postares várias vezes seguidas usa o Edit.

Em relação ao que o Yorda9 disse, só acrescentaria que os 1500€ que ele refere como rendimento de um casal até já é uma estimativa boa, há casais com filhos a receberem por mês bem menos que isso.

Por ex. um casal em que os dois ganhem o ordenado mínimo levam para casa os dois uns 850 euros no total.

Pois é, e então quando são pessoas sozinhas que se metem a comprar uma casa?

Conheço amigos meus nessa situação, começaram a comprar casa sozinhos,... uma delas já não está sozinha, mas os outros dois ainda estão!

O que vale é que em ambos os casos as despesas (ainda) não devem ultrapassar os rendimentos, mas olhando para o panorama já descrito, podemos calcular que não seja pêra-doce!

Estou mesmo embeiçado por uma casita que fui ver hoje, e já me mentalizei que se me meter sozinho numa aventura dessas vou ficar com o meu ordenado bem desfalcado, já para não falar que o corte nos artigos de cultura vai ter que ser brutal!

O que me vale é que eu já possuo coisas em quantidade suficiente para preencher parcialmente até mesmo um apartamento de 4 assoalhadas! Basta-me fazer como disse o Yggdrasil ali em cima e contentar-me com todo o material que já possuo até à data; sejam jogos, filmes, livros, etc... bolas, até os meus antigos brinquedos eu guardo, (Masters do Universo, Zoids, Transformers, etc) porque estou com esperança de um dia ter tempo para fazer desenhos e ilustrações com eles!

No fim de contas nem sou um gajo "exigente" em termos consumistas, ou seja; não ando desejoso de ter sempre o "último grito" da moda, prefiro antes poder adquirir este ou aquele artigo a um preço mais simpático, até mesmo porque tempo para os aproveitar é cada vez mais escasso!

Se a isso juntarmos o facto de que pretendo escrever um livro,.. já estou a ver que mais cedo ou mais tarde terei mesmo é que gastar mais dinheiro em pesquisas, formação linguistica, aulas de literatura,..etc!

\w/
 
Back
Topo