1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Procura de portátil até 1150 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Lucien, 4 de Agosto de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 731)

1. Lucien

Lucien What is folding?

1) Qual é o orçamento disponível? Até 1150 euros.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Se for Windows, prefiro HP a não ser que as outras marcas tenham um bom design e características.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho escolar (PAT 12º - este ano), depois faculdade, etc...nada de extravagante. Depois ver uns filmes (daí o ecrã tem mesmo de ser bom) e trabalhar com Photoshop, Indesign, etc...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Ambos, mas mais para transportar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    4-5 horas não era nada mau, acima muito melhor, claro.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Talvez, um FIFA ou PES não calhava mal de vez em quando.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Nope, não me importo. Zona do Porto (Gaia).

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Bom, se for Windows, Vista (pois o Seven ainda não é comercializado. É para formatar logo e por 7). Senão, Mac all the way.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Muito.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Até finais de Agosto tenho que decidir qual vou comprar.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Uns 160 GB no mínimo devem chegar.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Sim, preciso. Basta uma DVD RW DL, mas se tiver Blu-ray nada mal. Mas é um capricho secundário.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Nope, não sou esquisito aqui. xD

Última edição: 4 de Agosto de 2009
  2. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Dá uma vista de olhos no Toshiba A500-14C. É excelente para o que pretendes. :)

3. Lucien

Lucien What is folding?

O pior desse portátil é mesmo a autonomia. 2h 30min é muito pouco, eu prefiro ter um computador com uma resolução mais pequena e não ser tão "powerhouse" se a bateria fosse 4-5h.

Tirando isso, é uma boa escolha, obrigado. Mais sugestões, pessoal?

4. PRAP

PRAP Power Member

Se valorizas a bateria e de acordo com as tuas necessidades (o macbook pro satisfaz todas) porque não um macbook pro de 13 polegadas?

Com o desconto para estudante fica por 1080€ e ainda quase oferecem um iPod Touch.

http://www.apple.com/pt/macbookpro/

Última edição: 4 de Agosto de 2009
  5. Lucien

Lucien What is folding?

Pois, eu vi que fazem logo desconto do MBP e fica a 1080 euros. Agora a parte do rebate é só para estudantes com mais de 18 anos e/ou tenham sido aceites num estabelecimento de ensino. Eu só tenho 16, logo não posso usufruir do desconto para comprar o iPod, mas ao menos oferecem logo o desconto no MBP, que não é nada mau.

Pelo menos acho que é assim, right?

6. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

HP dv6-1180ep ;)

7. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Toshiba A500-14C ou Asus N51VN

8. PRAP

PRAP Power Member

Isso já não tenho a certeza se podes também usufruir do preço dos 1080€ ou se tens de pagar os 1145€...;)

Partilhar esta Página