1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Procura-se portátil. Factor - MOBILIDADE

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Jikul, 13 de Junho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 603)

1. Jikul

Jikul Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    Quanto menos melhor, tecto máximo de 700€. Tendo em conta que ando virado para o INSYS do e-escolas... mas os 36meses de fidelização não me agradam mesmo nada.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Qualquer coisa fiável com boa assistência serve.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Net, Office. É para levar para a faculdade e substituir os cadernos. Máquinas potentes já tenho em casa, inclusivé um G1S. A ideia é comprar uma coisa destinada a trabalho leve.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    É para transportar. A leveza importa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    hmm, diria que, no mínimo, 3 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Absolutamente NADA!

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Compro de qualquer forma em Portugal Continental, até pelo telefone. É como calhar.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual?
    Uma vez que sem SO ficam mais baratos, prefiro assim. Tenho por aqui umas licenças a precisar de uso :P

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Desde que não ultrapasse WXGA+ - 1440x900. Prezo muito os meus olhinhos.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Importante mas não essencial.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Dava jeito tê-lo nas mãos antes de Outubro.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    20gb, se for SD. HDD no mínimo 80.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Dava jeito uma racha onde enfiar uns discos, isso dava. Nada de blu-rays que isso é caro.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Quanto mais conectividade melhor, mas já fico satisfeito se tiver umas portas USB :D

E pronto, isto já deve servir para qualquer coisa. O factor essencial é a mobilidade, pelo que quero uma coisa leve.

2. anjo2

anjo2 Power Member

MSI Wind (em breve) ou Eee 900(na Europa)/901 ou o 701 que vai chegar em breve a Portugal. Certamente até Outubro podes comprar qualquer um destes pelo menos na Europa.

Última edição: 13 de Junho de 2008
  3. Jikul

Jikul Power Member

Tanto o MSI Wind como o Eee 901 me agradam bastante. Alguma ideia de quando estarão disponíveis em Portugal?

4. anjo2

anjo2 Power Member

Não sei, mas se fosse a ti mandava vir do estrangeiro (Europa), eu também ando à procura de um desses para fins idênticos. Mas se queres passar os cadernos para lá (não sei qual é o teu curso), o melhor é ser um com touch screen, não?
    A minha escolha vai ser baseada em 1º duração da bateria, 2º facilidade de arranjar, 3º preço. Mas neste momento estou mais inclinado para o MSI Wind.

Partilhar esta Página