"Procuramos o Mac mais velho de Portugal "

MaDi

Banido
A Lojamac.com acaba de lançar um concurso para encontrar o Mac e o iPod mais velhos de Portugal. Os vencedores deste concurso terão a oportunidade de trocar o seu Mac ou iPod velho por um Mac ou iPod novo.
As condições gerais do concurso estão disponíveis para consulta no site oficial do concurso, no seguinte endereço:
lojamac.com/omacmaisvelho
As participações deverão ser entregues até ao dia 16 de Janeiro de 2009.
Os resultados serão dados a conhecer no dia 24 de Janeiro de 2009, altura em que as fotografias vencedoras serão publicadas no site oficial do concurso.
Mesmo que não tenha um Mac ou um iPod antigos, também pode participar, ajudando a divulgar esta iniciativa. Se tem um blog e quer ajudar a encontrar o Mac e o iPod mais velhos de Portugal, saiba como nesta página.

Interessante mas eu não dava o meu mac e Ipods velhinhos :D
Para quem quiser concorrer é um concurso engraçado.
 
compro um macintosh 128K no ebay por 200€, mais antigo não há por isso vou ganhar um macbook por 200€ :D ( ou então fico a arder com o € e com uma reliquia em casa )
 
compro um macintosh 128K no ebay por 200€, mais antigo não há por isso vou ganhar um macbook por 200€ :D ( ou então fico a arder com o € e com uma reliquia em casa )

200 euros? Querias, não? Eles vão para perto dos 1000 dólares quando completos! :P

Já são peças de coleccionador, dificílimas de arranjar... o Plus ainda é mais corriqueiro, mas ainda assim...
 
http://www.faq-mac.com/mt/archives/img/evolution_apple.jpg

É possível alguém ter o primeiro? Ou o segundo?

Isto é mesma A oportunidade de se livrar dos computadores, que só estam a ganhar pó.

o 1º não é macintosh, ainda é designado como o Apple I, apenas depois do lisa ( fim de 1983 ) é que foram fabricados os primeiros Mac ( os 128K ).

Mas sim há quem tenha o apple I e II, mas esses só os deves conseguir a preços astronómicos e não servem para o concurso lol
 
O meu Plus funciona, mais ou menos... tem uma resistência queimada na analog board que faz com que o ecrã apareça muito brilhante, além de estar um pouco fora de foco... mas consegui bootar o sistema 6.0.8 nele, de uma disquete :).

Pelo número de série, ele é "só" de 1988. Mas tenho aqui uma ImageWriter I, que é contemporânea do primeiro Macintosh! Não se qualifica como Mac mais velho, mas é realmente a peça de hardware Apple mais antiga que tenho :).
 
O meu Plus funciona, mais ou menos... tem uma resistência queimada na analog board que faz com que o ecrã apareça muito brilhante, além de estar um pouco fora de foco... mas consegui bootar o sistema 6.0.8 nele, de uma disquete :).

Pelo número de série, ele é "só" de 1988. Mas tenho aqui uma ImageWriter I, que é contemporânea do primeiro Macintosh! Não se qualifica como Mac mais velho, mas é realmente a peça de hardware Apple mais antiga que tenho :).

E assim com muito jeitinho não consegues trocar essa resistência?
 
E assim com muito jeitinho não consegues trocar essa resistência?
Até é fazível, mas em primeiro lugar, não tenho tempo (pelo menos por agora), e em segundo, é uma reparação algo complicada, visto que nos Macs com aquele formato temos sempre que tornear o CRT para chegar aos componentes, e isso pode ser bastante complicado, visto aquilo ter uma voltagem altíssima!

Para já está lá quietinho, depois vê-se :). Mas fiquei satisfeito em verificar que funciona, da primeira vez que o tentei ligar pensei que tinha estourado com ele, aquilo mandou-me a luz abaixo, e deu um "bang" no conector da alimentação. Mas afinal nada aconteceu, felizmente...
 
O meu pai trabalhou com um Mac de 80 e tal e outro do início dos anos 90, mas há pouco tempo nas arrumações lá do emprego e com a compra de um iMac, foi fora.
Se soubesse, na altura tinha-o trazido para casa :(

Pode ser que se encontre algum ao pé do caixote do lixo :D
 
Back
Topo