1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Procuramos o Mac mais velho de Portugal "

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por MaDi, 10 de Novembro de 2008. (Respostas: 35; Visualizações: 5410)

1. MaDi

MaDi Banido

Interessante mas eu não dava o meu mac e Ipods velhinhos :D
    Para quem quiser concorrer é um concurso engraçado.

2. bsod

bsod Power Member

Nem pensar que abdico do meu Mac Plus... :) Queriam, queriam! :D

3. abuso

abuso Power Member

Já estou a ver eu a concorrer com o meu intel e ganhar isso porque quem tem relíquias não as vai querer perder... :)

4. sigul

sigul Power Member

Se o prémio ainda fosse darem-nos o mac de graça
    Aposto que têm contacto com uma empresa qualquer que queira um mac velhinho, para assim ganharem eles lucro. Ou então abrir um museu :lol:

5. zoidberg

zoidberg Folding Member

compro um macintosh 128K no ebay por 200€, mais antigo não há por isso vou ganhar um macbook por 200€ :D ( ou então fico a arder com o € e com uma reliquia em casa )

6. sigul

sigul Power Member

olha que não era má ideia de todo :p

7. mags

mags Power Member

aqui tem comentários ao concurso também...aqui (o link é da lojamac)

8. bsod

bsod Power Member

200 euros? Querias, não? Eles vão para perto dos 1000 dólares quando completos! :P

Já são peças de coleccionador, dificílimas de arranjar... o Plus ainda é mais corriqueiro, mas ainda assim...

9. zoidberg

zoidberg Folding Member

o 1º não é macintosh, ainda é designado como o Apple I, apenas depois do lisa ( fim de 1983 ) é que foram fabricados os primeiros Mac ( os 128K ).

Mas sim há quem tenha o apple I e II, mas esses só os deves conseguir a preços astronómicos e não servem para o concurso lol

10. Kisai

Kisai Power Member

penso ter uma coisa mesmo muito velha da Apple (as in desktop para ai dos anos 80) no entanto duvido que funcione :P

11. Sox

Sox Power Member

E precisará de funcionar para se concorrer? Tenta a tua sorte então.

12. Kisai

Kisai Power Member

está nas regras que precisa de funcionar para ser possível concorrer :)

13. Sox

Sox Power Member

14. bsod

bsod Power Member

O meu Plus funciona, mais ou menos... tem uma resistência queimada na analog board que faz com que o ecrã apareça muito brilhante, além de estar um pouco fora de foco... mas consegui bootar o sistema 6.0.8 nele, de uma disquete :).

Pelo número de série, ele é "só" de 1988. Mas tenho aqui uma ImageWriter I, que é contemporânea do primeiro Macintosh! Não se qualifica como Mac mais velho, mas é realmente a peça de hardware Apple mais antiga que tenho :).

15. Zed_Blade

Zed_Blade Power Member

E assim com muito jeitinho não consegues trocar essa resistência?

16. Kisai

Kisai Power Member

a grande questão prende-se se a pessoa que os tem acha que ele vale os 1199€ de um novo macbook ?

Artefacto vs new thing ?

17. MPMachado

MPMachado Power Member

Ate concorria, mas com um Power PC G3 350Mhz, de 99 não ia a lado nenhum... Mas funciona bastante bem!

18. bsod

bsod Power Member

Até é fazível, mas em primeiro lugar, não tenho tempo (pelo menos por agora), e em segundo, é uma reparação algo complicada, visto que nos Macs com aquele formato temos sempre que tornear o CRT para chegar aos componentes, e isso pode ser bastante complicado, visto aquilo ter uma voltagem altíssima!

Para já está lá quietinho, depois vê-se :). Mas fiquei satisfeito em verificar que funciona, da primeira vez que o tentei ligar pensei que tinha estourado com ele, aquilo mandou-me a luz abaixo, e deu um "bang" no conector da alimentação. Mas afinal nada aconteceu, felizmente...

19. jotoa

jotoa Aminoácido

O meu pai trabalhou com um Mac de 80 e tal e outro do início dos anos 90, mas há pouco tempo nas arrumações lá do emprego e com a compra de um iMac, foi fora.
    Se soubesse, na altura tinha-o trazido para casa :(

Pode ser que se encontre algum ao pé do caixote do lixo :D

20. micromegas

micromegas Power Member

Eu tenho aqui um LCII, mas desses deve haver aos pontapés por aí.

Partilhar esta Página