1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Procurando por um bom PDA

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por 549, 28 de Junho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 981)

1. 549

549 Power Member

Ola a todos!

Tava a pensar em comprar um PDA, mas como estou um pouco fora do contexto, gostaria que me aconselhassem um PDA para se navegar com rapidez numa rede wireless, para organizer (como tasks, notas, etc), para ler PDF e outros ficheiros como WORD, etc e finalmente para uso de sms e e-mails... Basicamente usaria o PDA para estas 4 coisitas...

TIve a ver estes modelos mas nao tenho a certeza se serao boas compras tendo em conta a qualidade/preço:

- HP:
    HP 610c ou HP iPAQ 214.
    - HTC:
    TyTN II ou S730 ou Touch Pro
    - Nokia E serie:
    Nokia E71 ou E66
    - Apple:
    Iphone 3G

Entre eles têm uma diferenca no processador, uns sao marvell, outros ARM e outros qualcomm... Mas nao sei quais as suas diferenças!! :s

Por favor, peço a vossa ajuda...

Obrigado

2. mariza_cruz

mariza_cruz Banido

Se queres um bom pda o TYTNII é um Pda a sério alem do normal em um pda ainda traz gps que é um tudo em um , abre se e tem um teclado magifico para escrever mails ou sms poupa muito tempo entre muitas outras coisas este pda é muito funcional e se queres um pda a sério para trabalhar me parece a melhor escolha , o Iphone 3G até parece mal inserires não tem nada a ver com um pda nem um bom pda.
    Tive vários pdas de trabalho e HTC desde que descobri nunca mais quiz outra coisa actualmente tenho o que indiquei e esto muito contente com ele.

3. Kisai

Kisai Power Member

O iPhone 3G não tem nada a ver com um PDA porque é um smartphone e não um PDA :P. Tanto o TyTn2 como o Diamond são 2 PDA's para mercados diferentes no entanto é uma questão de veres o teu orçamento e de escolheres

4. 549

549 Power Member

Obrigado pelas respostas! Deve ser a primeira vez que me respondem desde que coloco aqui posts!!!

Eu coloquei o iphone 3G devido ao sistema operativo e o interface que tem com o utilizador e por ter GPS e Wi-Fi duas coisas que devo ter em consideraçao...

Pois, ja ouvi falar muito bem desses HTC e do novo que esta para sair o HTC Touch Pro. Mas o problema coloca-se no preco. O TyTN II, é verdade que talvez desca de preço quando o HTC touch pro surgir no mercado, mas custa 600 euros. Era por acaso esse que mais me interessava... Os HP sao mais baratinhos, mas nao sei quanto a funcionalidade deles! alguem me pode dizer?

Orçamento disponivel que tenho: A volta dos 450 euros.

Obrigado!

5. 549

549 Power Member

Pois mas para isso preciso de ter uma empresa! lol
    E quanto te ficou o pda nessa condiçoes?

E ja agr mariza, como funciona o teclado virtual no proprio touchscreen do TyTN II? Responde bem, keres carregar num A e carregas num S?

Obrigado!!!

Última edição pelo moderador: 28 de Junho de 2008
  6. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Já te aconselharam o TyTnII, mas não acredita que não vale o dinheiro. Já tive um e tive de o devolver pois é extremamente lento lento a correr qualquer aplicação gráfica como o TomTom, filmes xvid/divx, etc...
    Tudo o que use a componente gráfica é para esquecer, e não vale a pena esperares por updates da HTC que resolvam isso, que eles não vão lançar nada.

Por 409€ já podes comprar um samsung i780 que tem tudo o que o TyTnII tem só que melhor. O teclado é semelhante a um smartphone que podes usar com uma só mão, tem rato óptico, tem mais resolução de ecran (320x320 em vez dos habituais 320x240), é extremamente rápido devido ao melhor processador, basta sacares um filme da net em xvid, instalares o coreplayer, passa-lo para o cartão e vais ver que corre sem qualquer break.
    Isto tudo para nao falar do melhor preço que é um aspecto muito importante.

7. 549

549 Power Member

Hummm, isso ja é musica para os meus ouvidos! loool
    E diz me tambem, os nokia, principalmente o E71, nao seria outra boa makina por 400 euros?

E pena e a camara. Porque dava me jeito para fotografar documentos e coisas assim de perto(fazer macros)

Última edição pelo moderador: 28 de Junho de 2008
  8. Edu115

Edu115 Power Member

Eles não, mas já há desenvolvimentos da comunidade nesse sentido. O que acontece neste momento é que a HTC não lançou drivers para aceleração gráfica por hardware no TyTnII, daí a lentidão. Mas o hardware está lá e num futuro próximo a situação fica resolvida.

9. NINJA1200

Que são os drivers já eu e muita gente sabe há muito. Esse problema teria de ser resolvido logo e não ter demorado tanto tempo pela HTC, mas não o foi e ainda continua. Agora está a ficar tarde.
    Esquece essa história do futuro próximo, pois se isso acontecer já existe outro pda que substitua a kaiser, tal como o Touch Pro por exemplo.

10. Edu115

Edu115 Power Member

E o Diamond saiu há quanto tempo? 2 semanas?

O TyTnII é um maquinão e há poucos ( muito muito poucos ) que cheguem ao pé dele. Claro que a HTC limitou as drivers já por causa disso.

11. NINJA1200

Desde há uns 4 anos que mudei para os PDAs e já não quero outra coisa. Esses symbian da Nokia podem ser boas máquinas, mas não me me convencem. Para mim não deixam de ser telemóveis normais :)
    Lembra-te que num PocketPC com WindowsMobile PRO tens touchscreen e no qual podes fazer quase tudo, desde desenhar, até rabiscares rapidamente uma nota importante.
    Obviamente que esses Nokia não o permitem.

As câmaras fotográficas deixam sempre muito a desejar nos PDAs, sejam eles quais forem. No entanto posso-te dizer que i780 tira melhores fotos que qualquer PDA que já tive até agora. O que não é nada de extraordinário mesmo assim...

12. NINJA1200

Olha que argumento o teu: É um maquinão mas está limitado...Então deixou de ser um maquinão.
    Para que queremos um Ferrari, se se comporta como um Fiat 127 ??

O diamond ainda nem saiu oficialmente, e o exemplo que dei em cima foi do TouchPro.

13. Edu115

Edu115 Power Member

Conheces os routers WRT54G da Linksys? O firmware original não aproveita nem metade do que o hardware pode dar. O que aconteceu? A comunidade adaptou firmware open-source que espreme o hardware ao máximo. O WRT54G é, portanto, um maquinão.
    Agora é só seguires a analogia...

Em relação ao Diamond, não saiu ...

14. NINJA1200

Continua a não ser um bom argumento. Não vais estar a dizer a alguém que o PDA é bom só porque pode ir ao forum xda e sacar uma nova rom, que apesar das melhoras não vai nunca usufruir dos drivers gráficos. Quando houver solução para o kaiser, já existe outro melhor e esse deixa de ser ponderado para a compra.
    Para além disso, o exemplo que deste do router é relativo a um sistema linux, logo gratuito, mas nos pdas os fimwares (roms ou SOs, como queiras chamar) de open-source não têm nada...

15. blackibiza

blackibiza Power Member

Pior é ainda pensar nesta perpectiva.
    Comprar um pda de 600€ na espectativa que alguem daqui a 6meses lance um firmware que va rentabilizar a makina:wow:

Se queres escrever notas rapidas num pda, ate um SEG900 por menos de 400€ te serve

Partilhar esta Página