Procurar em Access

Tiagoto

Membro
Boas..... :beerchug:

Estou a fazer uma basse de dados para uma biblioteca, e quero implementar uma pesquisa na basse de dados, tipo, escrevemos a letra "A" e ja aparece todos os nomes de todos os livros começados por essa letra e assim sussesivamente.

Se alguem sabe algum site com essa ajuda ou alguem podesse esplicar... agradecia! OBRIGADO :)
 
tenho essa mesma questao... como fazer um formulario de pesquisa em access? o link que sugeres, pouca informação util me dá (ou eu não estou a ver bem)...

Explica-me passo por passo de como fazer isso.
Obrigado :-)
 
tenho essa mesma questao... como fazer um formulario de pesquisa em access? o link que sugeres, pouca informação util me dá (ou eu não estou a ver bem)...

Explica-me passo por passo de como fazer isso.
Obrigado :-)

Um sistema arcaico poderia ser algo deste tipo:

Supõe que tens 3 campos, uma caixa de texto (nome_livro), um botão e uma listbox (listBox); no campo "nome_livro" escreveres um valor e depois baseado nesse valor a listBox vai ser preenchida;
Supondo também que existe esta tabela: Tabela(id, nome_livro);

Podes colocar no evento AfterUpdate (ou noutro evento kker k aches mais apropriado ao teu caso) da caixa de texto (nome_livro) e/ou num botão, o seguinte código:


Código:
listBox.RowSource = "select nome_livro from Tabela where nome_livro like '*" & txtBox.Value & "*'"
listBox.Requery

Isto é tão somente um mero exemplo, espero que tenhas ficado com umas luzes :002: se pelo contrário só serviu para atrapalhar ... :x2:
 
Back
Topo