1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Procuro ajuda para comprar um portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por MartaP, 28 de Novembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 630)

1. Olá a todos, sou nova nestas coisas por isso se fizer alguma asneira peço já desculpa por isso. Estou interessada em comprar um novo portátil. Irá servir essencialmente para trabalho, internet e jogos (com menor frequência). Tenho muitos poucos conhecimentos dos termos de informática por isso peço que me expliquem as coisas de uma forma simples e prática. Tenho uma colega que me falou num ACER ASPIRE 5920 mas pelo que ainda a ler por aqui o pessoal gosta mais do ACER ASPIRE 5930. Não tenho em vista um limite de preço mas também não quero gastar uma fortuna. Ou seja , um portátil intermédio por um preço intermédio.

Agradeço desde já a quem me possa ajudar.

2. hercumera

hercumera Power Member

Marta n queres responder ao questionário?
    Só para o pessoal ficar com uma ideia mais precisa.

Link do questionário -- clica --> AQUI

Cumps !! :D

Última edição: 28 de Novembro de 2008
  3. skyline

skyline Power Member

tb ajudava em muito o kestionario... mas acer, n gosto nada... n sei porque n me inspira confiança...

4. Não respondi ao questionário por uma simples razão: não fazia a mínima ideia que existia. Nunca me tinha metido nestas coisas porque como devem perceber os conhecimentos são escassos...
    Desde já as minhas desculpas. Aí vai o questionário respondido então! Obrigada pelas dicas!

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 1000 - 1200 euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1" ou c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Tinha pensado num Mac mas apenas me baseie na parte estética, entretanto já ouvi dizer que só é bom para trabalho. Mas não excluo nenhuma marca nem prefiro nenhuma em especial.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho, internet e jogos (com menor importância).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Será para transportar mas não com muita frequência.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    O máximo de horas possível mas com preferência 3-4h no mínimo.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, geralmente jogos pouco complexos (jogos de raciocínio, cartas): Ocasionalmente poderei utilizar jogos de estratégia (do género Max Paine).

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Prefiro ver para crer. Resido na zona centro perto de Coimbra por isso dar-me-ia jeito comprá-lo numa loja desta zona apesar de ter muita facilidade em me deslocar a outros locais, como Porto ou Lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Sim, queria o sistema já incluído. Tenho preferência pelo Windows XP (Office 2007) mas não excluo o Mac OS pelas razões que já disse acima.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Percebo muito disto ou mesmo NADA! Deixo ao vosso critério de escolherem a melhor resolução possível e que se adapte melhor ao que pretendo (ah! uso óculos. Não me façam esforçar muitos os olhos!)

a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    A estética conta sempre, não acham?

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Possivelmente até ao final deste ano.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    2 GB

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Sim, nada de muito complicado. Uma drive de DVD para gravação em dual layer chega bem.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    O bluetooth poderá dar jeito mas não sou exigente com isso. Se não tiver, não há problema nenhum.

Obrigada por este dica preciosa e pelos conselhos.

5. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Tal como já foi referido, ficas muito bem servida com o LG S510...

6. skyline

skyline Power Member

na media market ta a 1099€

Mas para um duraçao de 3h a 4h, n vais la com o lg... com um macbook ja és capaz de conseguir. um mac da para o k kiseres, n é direccionado unicamente para trabalho. podes ter dois sistemas operativos e tudo...

eu optei pelo novo macbook pro... acho k vai valer a pena a compra...

Última edição: 28 de Novembro de 2008
  7. Obrigada pelas dicas! Se der realmente para eu poder optar pelo mac fico realmente satisfeita porque assim irá dar para juntar o útil ao agradável!

Obrigada a todos!

8. Mac Book Pro 2,4 GHz. Comentários?

9. skyline

skyline Power Member

se for o novo, ficas bem servida...

Partilhar esta Página