1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Procuro alguém "jeitoso" para passar cabo de rede (100m)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por c|_|, 29 de Agosto de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 948)

1. c|_|

c|_| Power Member

Boa tarde, alguém conhece um profissional ou freelancer na margem sul que tenha mãozinhas mágicas para esta coisa? Até hoje, wifi nunca resultou, (nem repeater da tp-link) me salvaram pois o sinal fica uma treta e/ou a ps3 recusa adquirir um ip, precisava de 75m-100m de cabo ethernet entre o ZON HUB router e a ps3 que está na outra ponta da casa.

Podem enviar PM com propostas.

(Se isto estiver na secção errada, apaguem ou movam sff)

2. lsdluis

lsdluis Banido

Boas ,penso que te fica mais barato um kit power line,e dá muito menos trabalho.

3. breakpulse

breakpulse Power Member

Também concordo com o user acima...

4. c|_|

c|_| Power Member

Boas, infelizmente a casa já tem 22 anos e a instalação penso não ser compatível com powerline pois ficam em "sectores" diferentes da casa.

5. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

Pensas ou tens a certeza?

Podes pedir uma powerline emprestada e tentas.

6. varejo

varejo Power Member

Boas, powerline só funciona se os circuitos que alimentam os conversores tiverem a mesma fase, numa habitação com quadro monofásico não há problema, se for trifásico tem de se confirmar se os circuitos para a powerline estão na mesma fase, se não tiver não funciona.

Mas nada impede de alterar o quadro de maneira a que os ciruitos fiquem na mesma fase!

Última edição: 29 de Agosto de 2012
  7. c|_|

c|_| Power Member

Disso já não percebo nada... infelizmente, não conheço ninguém com linhapower para poder experimentar... Alguma dica?

Edit: no meu quadro tenho LUZ 1 e LUZ 2, uma das tomadas está na luz 2 (ao pé do router), a outra no luz 1, isto significa algo? Se desligar o luz 1 o router continua a funcionar mas na outra ponta onde quero ter o powerline não funciona.

Última edição: 30 de Agosto de 2012
  8. varejo

varejo Power Member

Boas, podes ter circuitos com disjuntores diferentes mas que estão alimentados pela mesma fase!

Vais ao "geral" da EDP lá diz quantos "pólos" tem!

2 pólos 1 protegido = monofásico

4 pólos 3 protegidos = trifásico

Senão tiras uma foto ao quadro e "geral" da EDP que confirma-se aqui!

Senão meteres foto, escreve o que diz o "geral" da EDP!

9. c|_|

c|_| Power Member

YES! RESULTOU! NET SUPER RÁPIDA POR POWERLINE! Comprei um kit da tp-link na ***** por 49.90€ na condição de trocar se não servisse.
    Afinal resultou e não quero outra coisa! Artigo fantástico! Recomendo! OBRIGADO A TODOS OS PARTICIPANTES DO TÓPICO!

10. breakpulse

breakpulse Power Member

Talvez tivesses pago um pouco mais do que passar cabo, mas tanto metro de cabo, e o trabalho, e andar a meter cabos na parede etc... poupaste o trabalho e tempo

Partilhar esta Página