Procuro alguém "jeitoso" para passar cabo de rede (100m)

c|_|

Banido
Boa tarde, alguém conhece um profissional ou freelancer na margem sul que tenha mãozinhas mágicas para esta coisa? Até hoje, wifi nunca resultou, (nem repeater da tp-link) me salvaram pois o sinal fica uma treta e/ou a ps3 recusa adquirir um ip, precisava de 75m-100m de cabo ethernet entre o ZON HUB router e a ps3 que está na outra ponta da casa.

Podem enviar PM com propostas.

(Se isto estiver na secção errada, apaguem ou movam sff)
 
Boas, infelizmente a casa já tem 22 anos e a instalação penso não ser compatível com powerline pois ficam em "sectores" diferentes da casa.
 
Boas, powerline só funciona se os circuitos que alimentam os conversores tiverem a mesma fase, numa habitação com quadro monofásico não há problema, se for trifásico tem de se confirmar se os circuitos para a powerline estão na mesma fase, se não tiver não funciona.

Mas nada impede de alterar o quadro de maneira a que os ciruitos fiquem na mesma fase!
 
Última edição:
Boas, powerline só funciona se os circuitos que alimentam os conversores tiverem a mesma fase, numa habitação com quadro monofásico não há problema, se for trifásico tem de se confirmar se os circuitos para a powerline estão na mesma fase, se não tiver não funciona.

Mas nada impede de alterar o quadro de maneira a que os ciruitos fiquem na mesma fase!

Disso já não percebo nada... infelizmente, não conheço ninguém com linhapower para poder experimentar... Alguma dica?

Edit: no meu quadro tenho LUZ 1 e LUZ 2, uma das tomadas está na luz 2 (ao pé do router), a outra no luz 1, isto significa algo? Se desligar o luz 1 o router continua a funcionar mas na outra ponta onde quero ter o powerline não funciona.
 
Última edição:
Boas, podes ter circuitos com disjuntores diferentes mas que estão alimentados pela mesma fase!

Vais ao "geral" da EDP lá diz quantos "pólos" tem!

2 pólos 1 protegido = monofásico

4 pólos 3 protegidos = trifásico


Senão tiras uma foto ao quadro e "geral" da EDP que confirma-se aqui!


Senão meteres foto, escreve o que diz o "geral" da EDP!
 
YES! RESULTOU! NET SUPER RÁPIDA POR POWERLINE! Comprei um kit da tp-link na worten por 49.90€ na condição de trocar se não servisse.
Afinal resultou e não quero outra coisa! Artigo fantástico! Recomendo! OBRIGADO A TODOS OS PARTICIPANTES DO TÓPICO!
 
YES! RESULTOU! NET SUPER RÁPIDA POR POWERLINE! Comprei um kit da tp-link na worten por 49.90€ na condição de trocar se não servisse.
Afinal resultou e não quero outra coisa! Artigo fantástico! Recomendo! OBRIGADO A TODOS OS PARTICIPANTES DO TÓPICO!

Talvez tivesses pago um pouco mais do que passar cabo, mas tanto metro de cabo, e o trabalho, e andar a meter cabos na parede etc... poupaste o trabalho e tempo
 
Back
Topo