Procuro camcorder

pedrotuga

Power Member
Quero comprar uma camara de filmar daquelas 'normais' que praí andam. Tenho uma dSLR e um conjunto de lentes em condições que funcionam na perfeição, mas são overkill para a finalidade. Para alem disso tem algumas limitações, não tem anti-shake (n sei se é assim que se chama) e grava num formato não comprimido que ocupa quantidades de espaço em disco absolutamente absurdas. Eu quero uma coisa mais direcionada a vídeozecos caseiros em ocasioes familiares e afins.

Tambem tenho umas poucas compactas mas a qualidade do vídeo aí é um pouco curta, estou à procura de algo que fique ali no meio dessas duas câmares e claro, que tenha as vantagens de um dispositivo mais direcionado a filmagens do que a fotografia.

Estava a pensar gastar entre 170 e 250 euros, mas não estou bem por dentro deste mercado.

Uma característica logo que salta a vista é a resolução, 1080p parece que há poucas e são mais caras, uma que filme a 1080i (acho que são a maioria hoje em dia?) será em principio a minha escolha. 720 não faz muito sentido numa camara nova hoje em dia.
Mas para alem da resolução não consigo entender bem o que difere entre uns modelos e outros.

Os formatos de armazenamento, que diferenças há ente marcas? A minha preferencia recais sobre canon ou sony, mas eventualmente outras marcas.


Que modelos me podem aconselhar e porquê?

Obrigado desde já.
 
Comprei recentemente um JVC everio por menos de 200€ no ***** e parece-e boa.

É HD, tem saída HDMI ( muitas não têm), 2 slots de Sdcard, ecram touch.
Porreira para o preço.
 
Back
Topo