1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Procuro criar um novo PC até 1000€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por blazerpt, 19 de Março de 2009. (Respostas: 22; Visualizações: 1157)

1. blazerpt

blazerpt Power Member

=============================================
    Inicio do Questionário

1) Qual o orçamento disponível?
    800 - 1000€

2) Quando vais comprar o computador?

Na segunda semana do próximo mês (Abril).

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    De preferência desktop

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?
    De momento, só torre.

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?
    Ainda estou indeciso entre as duas marcas.

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar quais os jogos ou o tipo de jogos e a resolução a que se vai jogar)
    Este computador vai-se designar apenas para multimédia, internet e jogos "pesados" ( Para ficar a ideia de que tipo é: Far Cry 2 e por ai acima)

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?
    Futuramente Auto CAD, mas é algo ainda a ponderar.

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?
    500 gb - 1 Tera.

9)
    Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?
    Com gravador de preferência, agora o formato difere de DVD para cima, ou seja, DVD / Blue-Ray / HD-DVD.

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?
    SLI penso que seja o melhor de momento.

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?
    4 / 5 anos

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?
    De momento não preciso de monitor.

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?
    Não.

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Depende do preço entre as duas (On-line / Fixa).

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Se der, em Faro seria o ideal, mas não é obrigatório.

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

De momento apenas Wireless.

17) Vais fazer Overclock?
    Não tenho ideias disso.

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Monto em casa.

Observação) Estou a procura de um computador melhor do que este que encontrei na *****:
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=36409&cat=872&nome=*****+-+799+TOP+(Q9400%2F1TB%2F4GB%2FGF9600GT

*Crossfire - Duas ou mais placas gráficas da ATI.
    *SLI - Duas ou mais placas gráficas da Nvidia.

Fim do Questionário

Os melhores cumprimentos.

Última edição: 19 de Março de 2009
  2. RSC

RSC Power Member

SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12) 59,90 €
    INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX* 269,90 €
    GIGABYTE GA-EX58-UD3R* 199,80 €
    COOLERMASTER ELITE 334 36,50 €
    OCZ STEALTHXSTREAM 600W* 72,40 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €
    TRANSCEND KIT 6GB DDR3 1333MHZ (CL9)* 95,70 €
    EVGA GTX260 896MB DDR3 55nm PCI-E 248,50 €

Total: 1002,60 € (Preços Globaldata)

3. LuisVasco

LuisVasco Banido

Gostei da configuração.
    Apenas optaria por um disco Western Digital 500GB SATA II 16MB 56,90€

4. RSC

RSC Power Member

Optarias mal porque este Seagate é single platter logo é mais rápido. ;)

5. BioL

BioL Power Member

Só falta a placa wireless.

6. RSC

RSC Power Member

Pois é, tens razão. Assim sendo teria de se colocar apenas 3GB de ram para dar margem para a dita placa wireless.

7. blazerpt

blazerpt Power Member

Não querendo ser muito chato mas já agora tirem-me uma pequena dúvida, sempre me falaram mal das Gigabyte, que eram isto, que eram aquilo bom, como tal seria uma boa escolha "jogar" com a gigabyte? (Na vossa opinião, claro :003: )

Já agora agradeço pela configuração :D, em relação à placa wireless é algo que posso por de fora já que de momento tenho router que tem cabo e wireless. Pensado bem é algo que se pode sempre comprar mais tarde.

Cumprimentos

8. RSC

RSC Power Member

Se tens aversão a Gigabyte podes ir para a Asus P6T só que essa já custa ~ 225 €. Eu escolhi-te essa Gigabyte porque é a X58 mais barata.

9. blazerpt

blazerpt Power Member

Sim, compreendo que seja 1 pouco mais barata, mas digamos que posso gastar "mais uns trocos" é sempre preferivel ir para a Asus P6T ou fico bem com a Gigabyte?

Cumprimentos

10. RSC

RSC Power Member

A Asus tem pelo menos 1 grande vantagem, é que suporta CF e SLI. E no caso dos i7, onde SLI e CF escalam muito bem, é daquelas opções que pode ser vantajoso manter em aberto.

11. cmrosado

cmrosado Power Member

Ficas bem com a Gigabyte, a gastar uns trocos seria na caixa.
    Ele apenas escolheu essa porque o orçamento já estava 'apertado'.
    As caixas da moda são a Antec 300 e a CoolerMaster 690.

12. blazerpt

blazerpt Power Member

Concordo contigo, visto desse "ponto de vista" fico melhor servido com a Asus em si.
    Obrigada pela configuração. :p

Cumprimentos

Tambem é verdade :D mas pelos vistos há sempre coisas em que posso sempre melhorar antes de comprar a dita máquina eheheh
    Sendo assim, como ainda tenho tempo para pensar bem nisso, vou ver se "jogo" com esta configuração no total ou se mudo algumas coisas ainda, baixar Ram por exemplo ou por a gráfica mais baixa mas boa, para não abater muito no orçamento :-D.

Sendo assim obrigada a todos pela ajuda.
    Cumprimentos

Última edição pelo moderador: 19 de Março de 2009
  13. LuisVasco

LuisVasco Banido

Pode ser mais rápido, mas metade desses Seagate que recomendaste estão a dar problemas.
    Será melhor esperar um pouco mais para adquirir um desses sem receio de comprar um que tenha de ser devolvido.

Concordo com o RSC - já que podes dar mais por esse componente, é uma boa escolha a Asus P6T.

Última edição: 20 de Março de 2009
  14. BioL

BioL Power Member

Errado. Os que estão a dar problemas são a versão 7200.11 estes são os 7200.12.

15. RSC

RSC Power Member

:)

16. LuisVasco

LuisVasco Banido

Sim e não. Sabemos que esses deram problemas (e continuam a dar). Mas os novos, os 7200.12, uns aparentam estar bons, outros não. A verdade é que a Seagate não está a ter muita sorte com os seus discos.
    Os novos 7200.12 são discos que apesar de terem um platter, são mais lentos (em tempos de acesso, e em gravação e cópia de ficheiros) que os Western que indiquei. Mas quanto a baixos níveis de ruído e em consumo de energia, aí sim, têm a sua vantagem.

Última edição: 21 de Março de 2009
  17. Jonybat

Jonybat Folding Member

Das poucas reviews que há do de 500GB, que são só benchs sintéticos, ele fica claramente na frente. Esse WD que mostraste é lento até a comparar com próprios discos deles, mais precisamente, os de 320/640GB. Depois ainda há os Samsung Spinpoint F1 1TB, com pratos de 334GB, que ficam taco a taco com o de 640GB da WD. É óbvio que são comparações bastante distintas, e que a latência é também bastante distinta de uns para outros, mas eu estou a falar em termos de MB/s, visto que ainda não há nenhuma comparação de aplicações para este disco.

Já agora, onde é que viste isso dos problemas nestes discos em específico? Eu li um ou dois relatos, mas além de serem bastante vagos, eram sobre a versão de 1TB.

Cumps ;)

18. RSC

RSC Power Member

Eu também não ouvi nada sobre problemas com os Seagate 500GB 16MB SP.

19. LuisVasco

LuisVasco Banido

Gosto de ver pessoas bastante interessadas como vocês dois. Muito bem!

Na própria loja em que trabalha (na parte técnica) o meu sobrinho, baseando-se em experiência e em artigos que estuda (provavelmente o mesmo que relatas, jonybat). Eu também me tenho baseado nos seus conhecimentos e no que tenho vindo a descobrir em vários forums e sites da especialidade (como techreport, hothardware, silentpc, ocforums, overclockers, zwame, entre outros) que tenho lido por causa da compra que vou efectuar.

20. ken_7

ken_7 Power Member

E uma config AMD com a HD870x2 ou a GTX285 aí a bombar? Penso k ficaria com melhor perfomance do que um i7 com GTX260.

CUmps,

/<en_7

Partilhar esta Página