Procuro mala tiracolo

MEIA

Power Member
Boas

Ando à procura de uma mala tiracolo para levar 1 dSLR com uma 24-70mm f2.8 e outra dSLR com uma 70/200mm f2.8.
Tenho uma LowePro Classified 160AW que me tem safado, é comprida mas pouco larga o que torna complicado tirar e/ou trocar de máquina. O que tenho visto são malas "achatadas" e não me parece que consigam acomodar as duas dSLR com as objectivas montadas.
Para o que quero as mochilas não são viáveis, tenho uma que é perfeita quando estou parado, mas em movimento não funciona.
Alguma sugestão ?
 
Sacos a tiracolo normalmente “é comigo”😅

Mas são raros os sacos que permitam levar a 70-200 montada no corpo. Normalmente eles estão feitos para levar a 24-70 montada e a 70-200 ao lado.

Por ex eu tenho um Tenba Cooper 13 DSLR e ele segue esse conceito também. Consigo meter uma holy trinity 2.8, mas a 70-200 2.8 ocupa a altura do saco toda.

Espreita o ThinkTank Retrospective 20 v2.0. Deve dar para ter a 70-200 montada, mas não sei se cabem os dois corpos. Provavelmente sim, mas tira as medidas ao teu material.
 
Também é a minha preferência, tenho o meu querido Kata DC-443 há mais de uma década e comprei recentemente um Manfrotto mais pequeno, tamanho M. Não acredito que qualquer um dos dois leve um corpo DSLR + 70-200 2.8. Talvez o Kata mas só se for atravessada e é capaz de atrapalhar ao meter e tirar com a outra lá (teria que ficar uma máquina por cima da outra).

Só estou a ver algo estilo um Manfrotto Professional shoulder bag 50 com esta configuração:
mb-mp-sb-50bb-det03.jpg


Mas é um monstrinho. Deve ser possível com mais pequenos.

Por exemplo, no 20 deve dar também, se meteres o segundo corpo por cima onde está o flash:
mb-mp-sb-20bb-det03.jpg
 
Última edição:
Muito obrigado pelas respostas!
Não tenho conseguido continuar a investigar o que há, mas o que consegui ver é que basicamente não há nada como a que tenho(tenho que tirar uma foto dela com as máquinas.
Pelo que vi rapidamente, a thinkthank 20 parece-me pequena, mas a 30 talvez é ou tentar ver essa Manfrotto , não era bem o que estava a pensar, mas deve de ser o que eu preciso.

Mais uma vez obrigado!
 
Só vi agora que a tua "queixa" da classified é precisamente ser funda e em vez de larga. Diria então que a solução é mesmo ir por aqui, por um shoulder bag estilo messenger, largo e pouco fundo, com as máquinas (especialmente a que tem a 70-200) na horizontal. Até porque deve ser muito mais fácil encontrar malas com 30cm de largura (uns 7cm do corpo + 20 e tal da 70-200) do que de profundidade.
 
Esse Thinktank 20 diz que leva a 70-200 2.8 encaixada. É um saco mais alto do que o tradicional. A minha dúvida é só se cabe o outro corpo ao lado, mas acredito que haja por aí vídeos ou fotos a mostrar. Com grip de certeza que não cabe. Sem grip...é pousar numa mesa e tirar as medidas😅
 
Boas

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda!

@Rui Marto eu não me importo que a mala seja funda, o problema dela é ser pouco larga. Até penso que ser funda era o caminho a seguir, mas pelo que vejo de malas a tiracolo, não me vou safar. Por isso tenho mesmo que ver essa Manfrotto 50.
@m4ndr4ke do pouco que ainda consegui ver, essa ThinkTank não deve de dar para ter duas máquinas com objectivas montadas, mas tenho que ver melhor.
Infelizmente não tenho tido quase tempo nenhum livre e ainda não consegui ver mais do que tinha visto, talvez no fim de semana.

Já agora o que tenho e como levo. Deve de dar para ver que as máquinas estão "coladas" e é complicado agarra numa delas, mas em compensação há muito espaço para as objectivas.
 
Back
Topo