Procuro Motherboard

Masonet

Membro
Bons dias.
A uns anos comprei um HP Pavilion w5070.pt e neste ultimo mes com algumas quedas de correntes (maldita EDP) o computador deixou de funcionar.
pensei de inicio ser a fonte(300w). a minha fonte tem um led que indica se há alimentação e esse led fica constantemente a piscar... fiquei na dúvida se era a fonte e desliguei toda a alimentação interna (discos,opticos,fans e Motherboard). Ora o led da fonte quando alimentei ficou sempre ligado... hmmm comecei a testar e cheguei a conclusão que em principio tenho (no minimo) a Motherboard estragada.
Bem a minha Board é uma ASUS PTGD-LA conhecida na HP por Puffer2:http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c00300023&lc=en&dlc=en&cc=us&product=461163
Portanto ando a procura de uma Motherboard que possa substituir a minha. É claro que terá que ter certas caracteristicas de compatibilidade com todos os meus componentes pois não quero investir muito neste computador pois se for para gastar compro novo(o que ire fazer a medio prazo) deixando este como 2º compudator.
Todos os componentes estão como de fabrica apenas tenho mais 1Gb de ram.
espero que alguém me ajude pois encontro boas e baratas motherboards mas pecam no tamanho ou a entrada de alimentação ser de 20 pins em vez dos 24pins... eu apenas quero trocar de board.
obrigado.
 
porra... tenho aqui uma MSI Neo2 Platinium 915.... substituia essa a brincar... mas no tamanho não sei se não é maior... quanto queres gastar na board?... procura por board ASUS mATX... e depois vai ver se ela aceita o CPU..... o CPU é o teu maior problema.... pois existem umas series de P4 que não são compativeis com board baratas para C2D... tens de ver nas bios das boards se a serie do teu processador se encontra conpativel....
 
na verdade tenho visto várias e baratas MB mas ou por azar meu há sempre algo que não bate certo. ou já é só SataII ou não têm PCIe16x ou não aceitam a minha ram ou simplesmente são ATX e como sabem os HP akilo por dentro é tudo apertadinho ou é mesmo a alimentação não ser de 24 pins.... o que me faz incompatibilidade com a fonte.
 
na verdade tenho visto várias e baratas MB mas ou por azar meu há sempre algo que não bate certo. ou já é só SataII ou não têm PCIe16x ou não aceitam a minha ram ou simplesmente são ATX e como sabem os HP akilo por dentro é tudo apertadinho ou é mesmo a alimentação não ser de 24 pins.... o que me faz incompatibilidade com a fonte.


esquizito eu acho é que os P4 775 têm todos alimentação de 24 pinos...
olha ai isto... vê se serve! http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=9365
 
esquizito eu acho é que os P4 775 têm todos alimentação de 24 pinos...
olha ai isto... vê se serve! http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=9365

Por acaso estava a ver a p5b-mv e com essa apenas perco 1Gb da ram que veio de origem pois são de 400mhz. agora como não percebo nada de shipset não sei se é mesmo compativel. alguém me poderia esclarecer se será mesmo compativel com todo o meu PC. E será que a minha fonte é suficiente para esta nova MB?
Obrigado
 
Back
Topo