Procuro: Parafusos para bloco (WC)

S

SUp3rFM

Guest
Vou voltar a instalar o sistema WC numa nova caixa que vou comprar amanhã e para evitar chatices que já tive, preciso de encontrar uns parafusos (feitos de material não condutor) para montar o bloco de WC (do mASO) .

Creio que foi o Biohazard que passou pelo mesmo, com a Epox 8k3a+. Os parafuos que tenho, de latão, tocam nalgumas "resistencias" e a board não arranca.

Já procurei em 2 lojas por parafusos de plastico ou assim... mas nada. Alguem sabe onde poderei arranjar tal coisa?
 
Neo, foi assim que consegui dar a volta às chatices... Usei umas anilhas de cortiça vermelhas (utilizavam-se muito nas boards antigas). Mas não é a solução ideal.

Por outro lado, dado que só tenho porcas a apertar, também me dava jeito um sistema que pressionasse o bloco contra o cpu (molas? como?).

Obrigado pela ajuda.
 
Sup3r, já experimentaste este esquema? É o que uso mas com uma diferença, no esquema aparece apenas 2 parafusos mas eu utilizo os 4 furos da board pra me certificar que a força sobre o core é sempre repartida de modo a obter o maximo de contacto possivel.
Btw, no max mat ñ deves encontrar parafusos M3 com 6cm de comprimento.... nem as molas tão pouco.
Podes tentar é usar varão roscado M3 e porcas porque o varão até no AKI encontras. Já agora, o M4 ñ cabe nos furos da board porque os furos tem 3,75 mm em geral.
 
mil desculpas pelo duble post mas quando me lembrei de fazer o atach já tinha feito o reply.
Aqui fica o esquema.
 

Anexos

  • esquema.jpg
    esquema.jpg
    27,9 KB · Visualizações: 34
Excelente informação, Neo. :)

Só tenho de encontrar uma boa loja de ferragens e alguma paciência de quem me vai atender. :)

OBRIGADO!
 
tb queimei um 1900+ por causa do wb (tb do mASO) nao estar em bom contacto com o cpu..... qdo voltei pa watercooling preveni-me com 4 molas pekenas q comprei numa loja de ferragens e usei-as como esta no eskema do neo.... funcou sem quaisquer probs....
 
Back
Topo