1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Procuro PDA sem telefone

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por IceTapanho, 9 de Julho de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 849)

1. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Boas,
    Queria comprar um PDA para usar em trabalho, para ter livros para consulta, e que tivesse wi-fi, bluetooth, GPS, e capacidade para cartão de memória.
    No entanto, a maioria da oferta do mercado centra-se em smartphones, e não encontro muitas reviews de PDAs/PocketPCs sem telefone integrado.

Quero um aparelho separado do telefone, que não tenha de andar sempre com ele, mantendo assim como telemóvel um aparelho mais pequeno que dá para andar no bolso das calças.

Há alguma marca/modelos que aconselhem?
    Falaram-me da ASUS, mas a ASUS só tem 2 ou 3 modelos de PDA sem telefone incorporado.

Venham daí essas sugestões! :)

P.S.
    Vou aos EUA daqui a 2 semanas e estava a pensar comprar por lá aproveitando que o Dolar está menos forte do que há algum tempo atrás.

2. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

pqe nao compras um pda com telefone e usas sem cartao, apenas como pda ?

é mais simples.. e ficas com um bonus, digamos que um dia qeres vender, um pda com tlf vende-se, sem tlf é muito mais dificil...

3. Plantaman

Plantaman Power Member

Tal e qual.

Além disso, desde o tempo do Qtek S100 que muitos PDAs modernos são do tamanho de telemóveis. O HTC Touch Diamond é o modelo recente mais representativo.

4. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Pensei que um aparelho 100% dedicado à função de pda/pocketPC fosse mais eficaz, mas sou um leigo nesta matéria de PDAs...

5. Plantaman

Plantaman Power Member

Não, a única diferença real entre um PDA com telemóvel, e um sem telemóvel...

... É o facto de um ter telemóvel e o outro não, passe-se a redundância :) Hoje em dia, como já reparaste, são raros os Pocket PC sem telefone, que é uma função tão standard como... sei lá, o Bluetooth, por exemplo.

6. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Então e de smartphones o que recomendam? que marcas são as melhores em termos de funcionalidades e de qualidade?

7. Bluestrattos

Bluestrattos Power Member

o problema de querer o melhor dos dois mundos é que não se consegue ter os dois. Eu não me importo de andar com dois aparelhos, pois sei que ganho bastante autonomia, coisa que os smartphones não conseguem ter.

Já que vais aos "states" procura pelos Ipaq da HP. Eu uso um HP Ipaq hx2490, e aquilo é uma verdadeira máquina como "Personal Digital Assistant". Já trabalhei com HTC's e afins, e não me conseguem convencer. Muito menos aqueles "tijolinhos deprimentes" que já trazem teclado incorporado.

Se for preciso accesso à internet e não houver rede, basta ligar o bluetooth e usar o 3g do telemóvel.

Pode dar trabalho andar com dois aparelhos, mas pelo menos consegue-se ter duas boas ferramentas de trabalho e não uma ferramente intermédia. É como andar à procura de uma máquina fotográfica e decidir comprar um telemóvel xpto, só porque trás uma boa câmara fotográfica e assim consegue-se um telemóvel novo e uma máquina fotográfica. 2 em 1 só funciona para os Champôos

8. Plantaman

Plantaman Power Member

Oy.

Isso é do tempo em que os HP eram PDAs de topo (assim como os Dell Axim), e como eram máquinas superiores às soluções + telefone, as pessoas não se importavam em ter ambos.

Mas hoje em dia, um PDA + telefone já não é considerado uma máquina "intermédia"; aliás, os PDAs actuais de topo (HTC Advantage, Touch Diamond, Touch Pro, Sony Xperia, até o HP 614c) têm todos telemóvel, RAM e ROM jeitosos, e écran pelo menos VGA (menos o HP). Além disso, têm 3G, GPS, e câmara fotográfica para o desenrasque.

Um HP ou um Axim dos antigos pode ter mais processador (624 MHz, salvo erro), mas a não ser que se faça muita emulação, acho que ficam a perder para as máquinas actuais.

9. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Concordo plenamente com o que foi dito pelo PlantaMan, no entanto só acho que as novas gerações a partir do HTC Touch, desde que os displays ficaram lisos para seguirem a tendência do iPhone, que se perdeu muita precisão e sensibilidade. Deixou de ser tão prático escrever com a stylus pois para além de ser ter que carregar com mais força, também aumentou a distância desde a ponta da stylus até á superfície do ecrân, o que dificulta a escrita e desenhos com precisão.
    Já tive vários Pocket e tenho agora um i780 que acho uns dos melhores actualmente, no entanto aqui há dias peguei no ipaq QVGA dos antigos e escrever naquilo é uma autêntica delícia, de tão sensível que é o touchscreen. Não se pode ter tudo, já se sabe.
    Apesar deste e de outros pequenos pormenores, não há dúvidas que as novas gerações não precisam de andar com outros telemóveis ao lado, pois fazem muito bem o seu trabalho e muito mais!

10. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Obrigado pelas opiniões até agora :)

Há mais sugestões?
    Já agora dava preferência a um aparelho com antena GPS incorporada

Última edição: 10 de Julho de 2008
  11. Plantaman

Plantaman Power Member

Todos os exemplos que te dei têm GPS. Esqueci-me de referir o Samsung i780 que o Ninja disse, que também é dos melhores PDAs que andam aí.

Partilhar esta Página