procuro script [ ja tenho ] help agora plz! :)

REEF^

Power Member
Boas Pessoal!

é o seguinte ando a criar 1 site para alojar imagens.. tipo o imageshack.us

Bem já tenho o template completo, fiz no dreamweaver mas, agora só me falta o script para lhe aplicar que permita fazer o upload das imagens.
Já estou farto de pesquisar.. mas informação sobre o assunt é pouca e a pouca que á tem links down :S

Se alguem tiver por ai esse script agradeçia!!

Já agora é possivel por exemplo no script por ele a defenir a guardar a imagem tipo na pasta "imghost" dentro do servidor ?

Cumps
 
Última edição:
3 artigos que te dao a resposta que procuras:

http://www.w3schools.com/php/php_file_upload.asp
http://www.tizag.com/phpT/fileupload.php
http://www.scanit.be/uploads/php-file-upload.pdf

Tens que tomar atençao às devidas permissoes de escrita nas pastas e atençao também a algumas questoes de segurança ao aceitares ficheiros no servidor, este ultimo link que te dei tem todas as informaçoes e precauçoes de segurança que deves tomar bem como um exemplo passo a passo.
Espero que seja util.

Cumps.
 
tou a pensar em criar um forum que tenha links p2p para o emule com jogos de futebol atuais e trailers de desenhos animados e alguns capitulos de desenhos animados para irem buscar p2p eu sou iniciante o que acham ta mal tipo animes eles carrego no forum que diz scooby doo e aparece links p2p para irem buscar animes do scooby doo e pirataria?eu sou novato em ajudem
 
Nao percebi bem a tua ideia... até porque a tua duvida está uma confusao.. mas pelo que percebi queres fazer um forum só com links para p2p, tipo edk e .torrent, certo? opah, isso não é pirataria, mas pode ser considerado incentivo à pirataria... legalmente "ainda" nao existe lei que te possa punir directamente, mas isso esta para mudar em breve, até porque parece que "eles andam aí" a vasculhar os sites de torrents e etc's e a "pegar duro" no pescoço dos autores desses sites.

cumps.
 
tou a pensar em criar um forum que tenha links p2p para o emule com jogos de futebol atuais e trailers de desenhos animados e alguns capitulos de desenhos animados para irem buscar p2p eu sou iniciante o que acham ta mal tipo animes eles carrego no forum que diz scooby doo e aparece links p2p para irem buscar animes do scooby doo e pirataria?eu sou novato em ajudem



Depois de te fecharem a thread na secção do P2P, só podes mesmo tar a pedir para ser banido ...
 
msdevweb Obrigado!!!


miguelx Levaste o teu tópico blokeado, por alguma razao foi, não venhas tentar fazer o mesmo para o dos outros!


Já agora, Criei tudo direito "ou não"

veijam aqui onde tou a testar;

http://www.input.freealoja.com/imghost

Depois quando vou fazer upload ao file Dame o seguinte erro : Parse error: syntax error, unexpected T_STRING in /home/inputfr/public_html/imghost/upload_file.php on line 15

Eu criei a partir deste site http://www.w3schools.com/php/php_file_upload.asp

Criei ja tb a pasta "carregar" como diz lá è onde supostamente vão as imagens carregadas..

o Ficheiro "upload_file.php"

Tenho assim

Código:
<?php
if ($_FILES["file"]["error"] > 0)
  {
  echo "Error: " . $_FILES["file"]["error"] . "<br />";
  }
else
  {
  echo "Upload: " . $_FILES["file"]["name"] . "<br />";
  echo "Type: " . $_FILES["file"]["type"] . "<br />";
  echo "Size: " . ($_FILES["file"]["size"] / 1024) . " Kb<br />";
  echo "Stored in: " . $_FILES["file"]["tmp_name"];
  }
?>
 <? Php 
  Se ((($_ FILES [ "arquivo"] [ "tipo"] == "imagem / GIF") | | ($ _FILES [ "arquivo"] [ "tipo"] == "imagem / jpeg") | | ( $ _ FILES [ "arquivo"] [ "tipo"] == "imagem / pjpeg")) & & ($ _FILES [ "arquivo"] [ "tamanho"] <20000)) (se ($ _FILES [ "arquivo"] [ "Erro"]> 0) (eco "Error:".  $ _ FILES [ "arquivo"] [ "erro"].  "<Br />";) (Mais eco "Upload:".  $ _ FILES [ "arquivo"] [ "nome"].  "<Br />"; Eco "Tipo:".  $ _ FILES [ "arquivo"] [ "tipo"].  "<Br />"; Eco "Tamanho:".  ($ _ FILES [ "arquivo"] [ "tamanho"] / 1024).  "Kb <br />"; Eco "Stored em:".  $ _ FILES [ "arquivo"] [ "tmp_name"];)) (Mais eco "Arquivo inválido";) 
  ? >
<? Php se (($ _FILES [ "arquivo"] [ "tipo"] == "imagem / GIF") | | ($ _FILES [ "arquivo"] [ "tipo"] == "imagem / jpeg") | | ($ _FILES [ "Arquivo"] [ "tipo"] == "imagem / pjpeg") & & ($ _FILES [ "arquivo"] [ "tamanho"] <20000)) (se ($ _FILES [ "arquivo"] [ "Erro"]> 0) (eco "Return Code:".  $ _ FILES [ "arquivo"] [ "erro"].  "<Br />";) (Mais eco "Upload:".  $ _ FILES [ "arquivo"] [ "nome"].  "<Br />"; Eco "Tipo:".  $ _ FILES [ "arquivo"] [ "tipo"].  "<Br />"; Eco "Tamanho:".  ($ _ FILES [ "arquivo"] [ "tamanho"] / 1024).  "Kb <br />"; Eco "Temp arquivo:".  $ _ FILES [ "arquivo"] [ "tmp_name"].  "<Br />"; 
  Se (file_exists ( "Upload /". $ _FILES [ "Arquivo"] [ "nome"])) (eco $ _FILES [ "arquivo"] [ "nome"].  "Já existe." ;) Outra (move_uploaded_file ($ _FILES [ "arquivo"] [ "tmp_name"], "Upload /". $ _FILES [ "Arquivo"] [ "nome"]); Eco "Stored em:".  "Carregar /".  $ _ FILES [ "arquivo"] [ "nome"];))) (Mais eco "Arquivo inválido";) ? >

Não pesco muito.. de php, daí, ajuda preciza-se Lol

Cumprimentos!
 
Última edição:
Tu deves ter copiado isso da internet e isso meteu espaços onde não devia.
De qualquer modo tenta aprender PHP antes de te lançares nisto.

Se ((($_ FILES ---------------> se é em Português !!!
em PHP é if !!!

Boa sorte
 
depois de emendar tudinho ke disseram deu este erro

Parse error: syntax error, unexpected T_IF in /home/inputfr/public_html/imghost/upload_file.php on line 15

bah axo ke vou desistir!
 
Substitui:

$ _ qqcoisa por $_qqcoisa
| | por ||
& & por &&

e mesmo assim ainda tens ali umas «mais eco» que não sei o que é.
 
Última edição:
Já agora aproveito e ponho uma duvida que me tem passado pela cabeça nos ultimos tempos...

Neste tipo de sites (mass upload), não será preferivel usar mysql e armazenar o conteudo do proprio ficheiro na base de dados?
A razão é simples, visto poder-mos indexar o ficheiro por ID (por exemplo, nºs auto-incrementados), podemos ter o nome original do ficheiro guardado tb. Alem de poder-mos definir uma data de permissões.

Exemplo da base de dados:
Table: Files
::::::::+ FileID
::::::::+ Filename
::::::::+ FileData

Table: Users
::::::::+ UserID
::::::::+ Username
::::::::+ Password
::::::::+ etc...

Table: File_Permissions
::::::::+ UserID
::::::::+ FileID
::::::::+ Owner
::::::::+ Read
::::::::+ Delete
::::::::+ Replace

O conteudo do ficheiro ficaria em Files->FileData e seria do tipo VARCHAR (que dá até uns bons gigas...)

Estou certo ou à algum contra que não esteja a ver?
 
Já agora aproveito e ponho uma duvida que me tem passado pela cabeça nos ultimos tempos...

Neste tipo de sites (mass upload), não será preferivel usar mysql e armazenar o conteudo do proprio ficheiro na base de dados?
A razão é simples, visto poder-mos indexar o ficheiro por ID (por exemplo, nºs auto-incrementados), podemos ter o nome original do ficheiro guardado tb. Alem de poder-mos definir uma data de permissões.

Exemplo da base de dados:
Table: Files
::::::::+ FileID
::::::::+ Filename
::::::::+ FileData

Table: Users
::::::::+ UserID
::::::::+ Username
::::::::+ Password
::::::::+ etc...

Table: File_Permissions
::::::::+ UserID
::::::::+ FileID
::::::::+ Owner
::::::::+ Read
::::::::+ Delete
::::::::+ Replace

O conteudo do ficheiro ficaria em Files->FileData e seria do tipo VARCHAR (que dá até uns bons gigas...)

Estou certo ou à algum contra que não esteja a ver?

Boas, não é trivial responder à questão que colocaste. O que normalmente se faz é guardar uma referência para o ficheiro na base de dados, que não é mais que o filename que colocaste numa das tabelas do teu esquema. No entanto, cada um dos métodos tem as suas vantagens e desvantagens.

Armazenamento no SGBD:
  • Tem segurança integrada, backups, restauros e as tais permissões que referiste;
  • O formato BLOB, que é normalmente usado para guardar o tipo de dados que referiste, pode variar de SGBD para SGBD o que pode ser problemático no caso de precisares de fazer uma migração.
Armazenamento no sistema de ficheiros:
  • Podes aceder aos ficheiros através de diferentes métodos (HTTP, FTP, entre outros), sem ser preciso escrever código que aceda à base de dados;
  • Melhor performance;
  • Se não houver um certo controlo, as referências que estão na base de dados podem ficar dessincronizadas com o sistema de ficheiros (e.g. ao alterares o nome de um ficheiro no sistema de ficheiros, terias também que actualizar a respectiva referência na BD);
  • No caso de existir um problema irrecuperável (!) com a BD, tens sempre um "backup" dos ficheiros no sistema.
Existem muitas outras diferenças, mas fica aqui um breve resumo daquelas que considero mais evidentes.

Espero que ajude.
 
Back
Topo